Futuros concursos de Notários e Registradores

 O Conselho Nacional de Justiça determinou que os próximos concursos sejam acompanhados e fiscalizados de perto, por uma comissão especialmente designada para tal fim, formada por juízes estaduais e federais, integrantes do CNJ, com o propósito de melhor controlar tais certames.  A justificativa é o resultado encontrado em diversas inspeções realizadas junto a vários Tribunais.  Será isto uma boa idéia…Tenho minhas dúvidas….

 

Últimos posts

EXIBINDO 0 COMENTÁRIOS

  1. Fatima Casagrande disse:

    Concursos … ah os concursos tão concorridos !!! na minha modesta opinião, deveriam ser mais específicos, o CNJ deveria ater-se ao cotidiano . As provas (matérias) fogem um pouco da realidade do nosso trabalho diário. Creio que desta maneira formariam pessoas com mais bagagem para a área escolhida, em separado, nos concursos.

  2. Joyce Silva disse:

    Pegando uma ponta do comentario da colega Fatima Casagrande… os concursos fogem tanto que da até impressão que se está fazendo prova de Exame da Ordem.

  3. Fatima Casagrande disse:

    Não querendo aqui levantar uma polemica mas…uma ponta nos leva a outra ponta… temos que fazer alguma coisa, os concursos estão elevando o nível sim, porém não podemos deixar de lado o nosso contato diário, com resoluções pertinentes tão somente ao notário.

  4. Rita Celia Zanetti Fayad disse:

    Sabe de algo sobre os concursos de Remoção?

  5. Airton Nedel Jr disse:

    Alguém sabe se há previsão de concurso de ingresso no RS?

  6. Alberto Storti disse:

    Entendo que existe um equivoco muito grande em tudo isso.
    Poderia haver sim uma comissão especialmente designada para tal fim, porem, uma comissão representada por notarios, e não por juizes estaduais e federais, pois, são representantes distintos.
    O Notario como um eventual “fiscal” e tudo mais, com amplo conhecimento na área, facilitaria ao meu ver muito mais que um magistrado que em muitas vezes não conhece em total teor a materia em si como um notario.
    Com base nisso, vejamos, o notariado espanhol, que por sua vez cumpre todas obrigações, inclusive em se tratando de correição periodica nas serventias.
    Na espanha para termos ideia um notario é como um ministro aqui no brasil.
    “A união faz a força”

  7. SANDRA MARIA LUNARDI disse:

    alguém sabe se há previsão para concurso de remoção e ingresso no RS?

  8. ROGERIO disse:

    Prezada colega:

    Após o CNJ ter editado as duas novas resoluções sobre os concursos de ingresso e de remoção na atividade notarial e registral, você tem notícia de quantas serventias estão vagas no RJ? E aquelas de investiduras de titulares cadastrados com matrículas “06”? Estes, é sabido, que assumiram as serventias, de que detêm titularidade, após 1988. Ufa! São verdadeiros filés !!!

  9. claudia souza guimaraes tavora disse:

    gostaria de saber onde conseguir um amaterial de boa qualidade para estudos de concurso para notarios. claudia
    e-mail : cs-tavora@bol.com.br

  10. DÉBORA disse:

    Quem fez a prova escrita do último concurso de ingresso para o RJ teve a impressão que se tratava de um concurso para a magistratura, porém, isso não quer disser que foi o nível que subiu, quer disser é que as matérias abordadas fogem da esfera notarial e não trazem o conhecimento necessário ao exercício do nosso ofício, como o mandado de segurança e a relevância da prova colhida na esfera penal. Assim, é certo que deveríamos ter uma ANOREG mais atuante para impedir que as vagas fossem supridas por concursos duvidosos quanto ao conhecimento requerido. Aproveito o ensejo para solicitar ao interlocutor Rogério que, por favor, não se refira às serventias extrajudiciais como “filés”, pois isto, além de desprestigiar o nosso ofício, não espelha a real situação da categoria. Grata.

  11. ricardo disse:

    Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV a Cabo de graça em seu PC
    http://www.tvnopconline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *