CONGRESSO NOTARIAL SE AVIZINHA

Estamos, nossa Diretoria, nossas executivas e os colegas de Pernambuco, dedicados a preparar um CONGRESSO INESQUECIVEL para todos os notários (e registradores que nos acompanharem). Vão anotando nas agendas: de 19 a 21 de agosto – em PORTO DE GALINHAS.

Além de uma programação científica e doutrinária excelente, teremos palestrantes importantes do Brasil e pelo menos 2 da UNIÃO INTERNACIONAL DO NOTARIADO: nosso Presidente Internacional Dr. EDUARDO GALLINO e a Presidenta da ACADEMIA NOTARIAL AMERICANA, Dra. Cristina Armella (que proferiu brilhante palestra em Gramado, no XV CONGRESSO, em 2008.

ESTE É O ANO DO NOTARIADO BRASILEIRO – façamos dele, também, o ano histórico da sedimentação de nossas aspirações, para melhor servir à cidadania.

Nossa luta diária para demonstrar às autoridades do Governo Federal, do CNJ e do Legislativo  o quanto somos fundamentais ao exercício da cidadania e à segurança jurídica "neste país" há de continuar séria, permanente, transparente e produtiva.

Mas para isso precisamos de TODOS OS NOTÁRIOS BRASILEIROS. SOMOS MUITO POUCOS, AINDA, NESSA LUTA. "A grande maioria ainda está deitada em berço esplêndido, ou como Raul Seixas diz: "sentado no trono de seu apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar" – olhem que para o Registro Civil já quase chegou… e os demais? Vamos esperar sermos engolidos???

Últimos posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *