Notário, um ser social!

O evento foi marcante. Reunir profissionais da área notarial e registral, por si só, já seria suficiente para qualificar este encontro como proveitoso. Afinal, seria natural que o encontro fomentasse acaloradas discussões que envolvem temas polêmicos e complexos, passados dois anos de vigência da lei. Assim é o Direito. Assim deve ser o Direito. E para isso me preparei. Porém, fui gratamente surpreendida pela participação de um significativo número de alunos, pela presença de professores universitários, de membros do Poder Judiciário e da Fazenda Estadual, de advogados e do representante da OAB. 

Com este público, o evento ganhou um colorido especial. Eram membros da sociedade, operadores do Direito e futuros operadores do Direito que estavam ali, dispostos a compartilhar a tarde inteira (e o evento acabou ultrapassando, e muito, o tempo previsto) de seu sábado, para ouvir sobre a nova competência atribuída ao notário e as questões a ela relacionadas. 

Não tenho dúvida de que a aproximação do notário com os cidadãos é fundamental. Entender o seu papel na sociedade e promover ações que permitam que a sociedade entenda o seu papel como agente da paz social é missão.

 

Últimos posts

EXIBINDO 0 COMENTÁRIOS

  1. Marco Bortz disse:

    No dia 21/03 p.p. fomos agraciados com a presença da Dra. Karin Regina Rick Rosa em Araçatuba. O público heterogêneo, mas relacionado com os reflexos da Lei 11.441/07, esteve presente em massa.

    Foi uma rica experiência e que certamente deixará marcas indeléveis nos seus participantes. Sempre reclamamos que o público em geral (inclusive o jurídico) não nos compreende bem por não nos conhecer a fundo. Mas, nunca fomos aos bancos das cátedras para explicar para o público jurídico em formação a razão da nossa existência e significação social.

    É uma primeira experiência que trará profundas alterações sobre o modo como somos vistos nesse pequeno círculo social de Araçatuba. Os desdobramentos desse contato inicial serão fundamentais para determinar a nossa posição no seio da classe jurídica, tanto quanto aos militantes (pois os professores nas Universidades são juízes, promotores ou advogados em sua maioria), quanto aos juristas em formação.

    Obrigado Dra. Karin pela sua participação empolgante e ativa. Temos a certeza que estamos escrevendo um novo capítulo da história notarial no Brasil.

    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *