Credibilidade

Nos últimos tempos a população brasileira sofreu com mais um movimento, seja lá qual for o nome a ele destinado, que afetou diretamente a vida dos cidadãos. Escassez de combustível, de alimentos, ruas vazias… cenário de guerra!

Tal situação não é novidade no Brasil; sem voltar muito no tempo, lembramos de manifestações contra o aumento de passagens de ônibus, contra o gasto desregrado para a construção dos estádios da Copa de 2014, além da busca por afastamento de políticos.

O que todas têm em comum? A intolerância da sociedade quanto à falta de clareza e transparência dos gestores públicos em certos atos de sua administração. Falta credibilidade.

Quando o assunto é credibilidade, ganham destaque os cartórios, serventias extrajudiciais, avaliados em pesquisas junto aos habitantes de nosso Brasil, como instituições das mais confiáveis.

A história dos notários e registradores, por si só, seria um belo cartão de visita. Presentes há longa data, sempre exerceram função de destaque, garantindo segurança jurídica a variadas relações, sejam pessoais ou patrimoniais.

Do nascer ao morrer passamos pelos cartórios! A jornada de uma pessoa é repleta de episódios neles ocorridos: casamento, união estável, aquisição da casa própria, procuração a uma pessoa de confiança, testamento regrando o pós-morte etc.

Apesar da sólida história, tabeliães e oficiais não pararam por aí. Evoluíram, estudaram, montaram estruturas aptas a atender o cidadão do futuro. Documentos digitais e sua gestão são uma realidade, orquestrada por esses profissionais do Direito, aprovados em duríssimos concursos públicos. A título de exemplo, convido os leitores a acessarem dois portais e comprovarem o que foi dito, lembrando que há tantos outros: www.protestosp.com.br e www.escriturasimples.org.br

A busca por um país melhor está nas mãos de cada um de nós, no cotidiano! Os cartórios abraçam essa causa! Sejamos honestos, justos e façamos para o próximo aquilo que gostaríamos que fizessem conosco.

Últimos posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *