Nome Familiar do Padrasto e o Direito Sucessório

Alguns dias atrás, uma renomada advogada nos perguntou, se dê alguma forma, o projeto recém aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), de autoria do Deputado Federal Clodovil Hernandes (PR-SP), sancionado pelo Presidente da República, equipararia os enteados aos filhos no que tange aos direitos que estes têm em decorrência da sucessoriedade.

Pela alteração legislativa, o enteado ou enteada, havendo motivo ponderável, poderá requerer ao juiz que autorize a alteração do nome no assento de nascimento, com a inclusão do nome familiar do padrasto ou madrasta, sob a condição de haver concordância expressa deles.

Sobre o motivo ponderável exigido pela lei, a nós parece bastar à vontade inequívoca das partes e a ausência de mácula que possa descaracterizar o pedido.

Vale lembrar, que desde 1997, pelo Estatuto da Previdência Social, o enteado ou enteada equipara-se ao filho para fins previdenciários, mediante a declaração do segurado e a comprovação da dependência econômica (art. 16, § 2º, da Lei 8.213/91, redação dada pela Lei nº 9.528, de 1997).

Por analogia/interpretação sistêmica: estaria o enteado equiparado ao filho atinente aos direitos sucessórios do padrasto ou madrasta, em razão da alteração legislativa?

Para encontramos a reposta, devemos citar brevemente a paternidade socioafetiva, desconhecida pela população em geral.

Com a promulgação da Constituição Federal de 1988 abriu-se uma lacuna interpretativa, elevando os laços de amor em pé de igualdade com os laços sanguíneos. Surgindo daí, a chamada paternidade socioafetiva, que consiste numa legitimação, para que uma paternidade exercida de fato possa figurar legalmente.

No Código Civil de 1916, parentesco civil era havido como aquele oriundo somente de adoção, mas o atual Código Civil, em seu art. 1.593 estabelece que:

“O parentesco é natural ou civil, conforme resulte de consangüinidade ou outra origem.” (grifo nosso).

Ao mencioná-lo de forma aberta, abriu-se a possibilidade de outras interpretações, que resulta de outra origem que não seja a consanguinidade. E dentre estas interpretações, i.e., podemos citar que o parentesco civil também decorre de relação socioafetiva, que não se restringe só a adoção.

A paternidade socioafetiva, portanto, passou a ter apoio legal. E para a sua configuração, é necessária a existência de alguns requisitos, entre eles: i) a inexistência de vício de consentimento1; ii) o pai trate o filho como seu, de modo a assim ser havido em sociedade2; iii) a existência efetiva de laços de convivência e afetividade.

Sem maiores pretensões acadêmicas, sobre a pertinente pergunta feita por nossa colega, em face da modesta mudança legislativa, cremos que tal alteração não seja ‘suficiente’ para alçar o enteado para o rol dos necessários, isto é, não é possível juridicamente o enteado ou enteada requerer, com base em tal alteração, seja reconhecido o seu direito num eventual inventário do padrasto ou madrasta, com fito exclusivamente patrimonial, por exemplo.

A família afetiva transcende os laços de sangue a ponto de o direito autorizar que se dê prevalência sobre a verdade biológica. Entretanto, o vinculo de afeto só pode ser reconhecido na integralidade, com todos os seus efeitos3, e não apenas economicamente.

Para que isso ocorra, se faz necessário à averiguação de outros requisitos que alçam o enteado ou enteada à categoria de herdeiro, e assim possa figurar no rol dos necessários.

Deveras, o nome familiar concedido ao enteado ou enteada por si só não gera a eles os direitos e deveres como se filhos fossem. Para isso, se faz necessária a verificação de outros elementos caracterizadores da paternidade socioafetiva, mormente a existência de laços de convivência, afetividade e o consequente reconhecimento de filiação em processo judicial próprio.

O intuito é alertar e não confundir o direito ao nome familiar do padrasto ou madrasta com o direito sucessório deles; e para que isso ocorra, é necessário o reconhecimento de filiação socioafetiva em procedimento judicial.

Por outro lado, a averbação do nome familiar do padrasto ou madrasta no Registro Civil das Pessoas Naturais gera uma presunção erga omnes de afeição e outros atributos, que facilitará a fase probatória num eventual reconhecimento de paternidade socioafetiva.

Vale dizer que a presente alteração legislativa veio em boa hora, pois não só reconhece a troca de amor e afeto, como retoma o convívio em sociedade com dignidade e identidade…

 

Referência:
1Tavares da Silva, Regina Beatriz. Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Usp. Advogada E Professora. Paternidade Sócio-Afetiva. Sítio www.flaviotartuce.adv.br, Artigos. Acesso 27/03/2009.
2Idem.
3Desembargador José Siqueira Trindade, da 8ª Câmara Cível do TJRS. Citação ao negar reconhecimento de filiação socioafetiva para direito à herança de madrasta. Sítio do TJRS (www.tjrs.jus.br), Notícias. Acesso 27/03/2009.
*Luiz Carlos Elchin Ferreira da Silva. Co-autor, bacharel em direito e tabelião substituto no 26º Tabelionato de Notas de São Paulo.

 

Últimos posts

EXIBINDO 184 COMENTÁRIOS

  1. Gilberto de Souza disse:

    Esclarecedor o texto. No entanto, faço-lhe a seguinte pergunta: a partir do momento em que a paternidade sócio afetiva passe a ser critério para sucessão em relação aos enteados (não estou me referindo a adoção à brasileira para deixar claro), o direito hereditário estará configurado mesmo que não haja a adoção do sobrenome do padrasto ou madrasta.
    Aí eu me atrevo a perguntar: numa sociedade onde relacionamento e casamento vão e vem conforme os bons e maus ventos do relacionamento sopram, as diversidades de famílias e união estáveis, no caso de alguém com filhos se unir outra pessoa com filhos em separação total de bens como o casal deve agir em relação ao(s) do outro caso ele não queira que os filhos do companheiro herdem seu patrimônio na sucessão? E se este casal se separar novamente e fizer nova união com outras pessoas que também tem filhos como fica? E se ficar configurada a sucessão sócio-afetiva como citar e encontrar os herdeiros?
    Acredito que a paternidade socio-afetiva não deve gerar direitos hereditários, o pai ou mãe podem deixar testamento favorecendo o filho sócio-afetivo ou procurar alguma outra forma de fazer com que o filho sócio-afetivo tenha direitos hereditários.
    Não sei, mas pode ter alguém que trate mal ou com indiferença o enteado para não configurar paternidade sócio-afetiva para que seus filhos não percam patrimônio para o filho sócio-afetivo quando ele vier a falecer. É um comportamento errado, mas dá para descartá-lo?

  2. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Obrigado por ler nosso comentário. São ótimas as suas perguntas, vamos a elas: primeira: não há vinculo. Faz-se necessário devido processo judicial; segunda: idem; terceira: para configurar o direito à sucessão, deve haver sentença judicial que alce o enteado à qualidade de filho, com as devidas alterações no Registro Civil; quarta: a paternidade socioafetiva não decorre pelo tempo, ou seja, depende de outros fatores, tais como, capacidade física, social, psíquica e econômica, equipe interdisciplinar para diversas diligências, ministério público, etc.).

  3. ROGÉRIO disse:

    Prezado Leonardo:
    Sempre nos brindando com aulas magistrais. Penso que a modificação trazida no parágrafo 8º do artigo 57 da Lei 6015/73 demanda autorização judicial apenas para o acréscimo do apelido do padrasto e da madrasta, sem prejuízo dos apelidos familiares do enteado/enteada. Eis que a matéria da relação sócio-afetiva não anula os laços consaguíneos primários.
    A adoção de tais apelidos é aspecto apenas de reconhecimento afetivo, não devendo, jamais, alterar no trato dos efeitos patrimoniais e hereditários.
    Na legislação pátria, o único procedimento, a meu ver, para igualar aos direitos dos filhos é o da Adoção civil, pois nela seriam observados os fatores relatados pelo nobre articulista.
    O reconhecimento ou perfiliação é questão de parentesco por consanguinidade.
    Recentemente, em nosso tabelionato, ao lavrar uma escritura de União Estável, houve a declaração dos conviventes da existência de uma filha comum e outra, apenas filha do companheiro, com a declaração desta, presente ao ato, para manifestar seu interesse em adotar o nome do padrasto, companheiro de sua genitora, havendo concordância de todos, e, em seguida, ser submetida ao Juiz para averbação no Registro Civil. Ressaltei às partes que apenas tem efeito afetivo, sem qualquer repercussão no campo sucessório. Os mesmos ficaram satisfeitos pois o objetivo estava alcançado.

  4. jenny disse:

    Olá, tenho um filho (sangue) e dois ” enteados” os quais trato como filhos de sangue, eles me chamam de mãe. A mãe biológica não mantem contato com os mesmos.
    1- Gostaria de saber como é visto juridicamente minha convivência com eles, é uma relação sócio-afetiva?. Eu os amo e trato todos iguais sem destinção, não consigo me imaginar sem meus 3 filhos.
    2- Se o meu esposo, pai das duas crianças viesse a se separar de mim, mesmo que as crianças queirão ficar comigo elas não poderiam??
    3- E se eles pudessem ficar comigo e a mãe quisesse entrar no pleito pela guarda, eu teria alguma chance contra ela de poder ficar com eles?
    4- Existe algum documento que eu possa utilizar para preservar o nosso vínculo famíliar?
    5- E se existir um documento, para a obtenção do mesmo é necessário o aval do pai e da mãe biológico, ou daquele que obtem a guarda, ou basta o meu querer e o querer das crianças em questão?

    Não quero correr o risco de perder meus “enteados” e nem de separar as crianças uma das outras, tendo em vista que das 3 crianças uma é minha.
    Eles se tratam por irmãos e tem uns pelos outros todo o carinho e cuidado que se tem por irmãos sanguineos, não seria justo nem com eles nem comigo uma eventual separação por decisão judicial.
    Obrigada!

  5. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Rogério, como vai, tudo bem?
    Paternidade sócio-afetiva segue os mesmo procedimentos processuais da adoção civil, consequentemente tem os mesmo efeitos. Sim, concordo contigo sobre o consentimento para requerer o apelido em uniões estáveis homologadas pelo juiz. Prudente o tabelião que assessora as partes no sentido de levar a escritura à homologação e à registro no RCPN, para efetivação da vontade expressada.
    Abs,

  6. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Jenny,
    Por questões éticas, sugiro que procure um advogado.
    Abs,

  7. NARA MORAES disse:

    Bom dia! Gostaria de saber mais sobre esta lei, quem ingressou com projeto, exposição dos motivos e sugestão de bibliografia sobre o relacionamento sócio-afetivo dos padrastos, madrastas. Este assunto é interessante para monografia e se tiver mais informações para pesquisa agradeço. Nara

  8. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Nara, bom dia,
    A lei nº 11.924, de 17 de abril de 2009, acresceu o § 8º ao art. 57 Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973.
    Tramitação da Proposição: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=341006
    Creio que ainda não exista bibliografia especifica sobre esse assunto. Busque no google: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ei=z7wSSrrtJ86JtgfYlqicBA&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=socioafetividade+padrasto+enteado&spell=1
    Abs,

  9. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Nara, bom dia,
    A lei nº 11.924, de 17 de abril de 2009, acresceu o § 8º ao art. 57 Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973.
    Tramitação da Proposição: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=341006
    Creio que ainda não exista bibliografia especifica sobre esse assunto. Busque no google: socioafetividade+padrasto+enteado
    Abs,

  10. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Nara, bom dia,
    A lei nº 11.924, de 17 de abril de 2009, acresceu o § 8º ao art. 57 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973.
    Tramitação da Proposição: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=341006
    Creio que ainda não exista bibliografia especifica sobre esse assunto. Busque no google: socioafetividade+padrasto+enteado
    Abs,

  11. Fernando disse:

    Felipe boa tarde, nao verdade minha duvida é uma coisa que nao tem nada a ver com assunto, é q vc parece um grande amigo meu de Rancharia – SP, e o nome tbem era Felipe Leonardo Rodrigues , caso seja vc favor me mandar um email….fernando@unisystemnet.com.br…abraços até mais….
    PS: Meu nome é Luiz Fernando Ferreira

  12. Juvenal S. Yamauchi disse:

    Boa tarde, gostaria de esclarecer uma duvida … sou casado atualmente namorei e fiquei noivo durante o período de 5 anos, comecei a namorar com ele e ela já tinha um filho que na época tinha apenas 2 meses desde então considero ele como meu filho nesse período de 5 anos se vi o pai dele duas vezes foi muito. Minha sogra tem a guarde de Marco Antonio meu “enteado” e algum tempo depois foi intimada pelo juiz juntamente com minha mulher e o pai biológico e o juiz estipulo que ele deveria pagar uma pensão na época de pouco mas de 50,00R$ e deveria ver o filho 1 vez por semana em uma data que fosse boa para ambas as partes o juiz estipulou tudo isso sem sequer saber a situação atual de ambos … Detalhe que ele já tem outra filha com outra mulher no qual ate onde sei viviam juntos . Voltando passou os dias e ele nunca apareceu nos dias estipulados pelo juiz pagou alguns meses enquanto era registrado após ser mandado embora não pagou mas pensão ao menos e nunca o visitou isso já tem uns 4 anos … resumo da historia gostaria de saber se eu poderia pedir a guarda do menor e retirar o Nome do pai biológico dele substituindo pelo meu assim sendo tirando toda a responsabilidade e direitos dele sobre o menos os transferindo para eu pois eu o considero como meu filho e gostaria de fazer com que isso fosse reconhecidamente verdadeiro no papel também … me desculpe se não soube me expressar direito mas espero que tenha entendido minha duvida obrigado …

  13. online disse:

    necessario verificar:)

  14. patricia disse:

    olá, estou fazendo meu trabalho de monografia a respeito deste tema,
    porém não consigo delimitar um tema a ser tratado, tenho dificuldade pois o tema é muito abrangente traz muitas possibilidades. gostaria de alguma sugestão a respeito, não achei muitos julgados que reconheceram o vinculo socioafetivo nas ações de investigação de paternidade socioafetiva, espero que vc me de alguma sugestão obrigada.

  15. luciana disse:

    Olá, gostaria de saber sobre os direitos que tenho sobre meu enteado que mora comigo,pois a guarda é de meu esposo, a mãe de meu enteado dificilmente o vê, e quando isso acontece ela acha que eu não tenho direito nenhum de questionar sobre qualquer coisa a seu respeito, só cinversa com meu esposo e me ignora.A questão que eu é quem faço tudo por ele,como se fosse sua propria mãe, pois ela não ligua para ele ,só quando a convém.

  16. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Cara Luciana,
    Sugiro que busque ajuda com um profissional de advocacia.
    Esse assunto refoge a alçada notarial.
    Sds,
    Felipe

  17. BERNARDO RAUL CASTILLA CARBAJAL disse:

    Olá gustaria de ter conhecimento sobre a paternidade de meus dois enteados que moram a doce anos, justamente a mãe falécio no mês passado, com ela tenho dois filhos, posso colocar me sobrenome e ter o direito como pai, sendo asi, por favor me oriente os paços a seguir para iniciar os tramites.
    Sds
    Bernardo

  18. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Caro Bernardo,
    Sim, mas deverá buscar socorro jurídico com um advogado(a).
    Sds,
    Felipe

  19. Tiziane Macedo disse:

    Oi, gostaria de saber como uma pessoa pode incluir nos benefícios do trabalho (cmo plano de saúde e auxílio escolar) um enteado. A Declaração de Dependência Econômica feita pelos Cartórios é suficiente neste caso? Ou faz-se necessária a comprovação judicial da paternidade sócio-afetiva?

    Desde já agradeço, Tiziane

  20. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Cara Tiziane,
    Sim, é possível. Basta o padrasto dirigir-se a um Tabelionato de Notas e solicitar uma escritura declaratória de dependência econômica.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  21. nelson disse:

    ola gostaria de saber se eu acresecentar o meu sobrenome aos meus 2 enteados eles terao direito de filhos ligitimos,pois tenho amor muito grande por eles.? se tem como devo proceder ? muito obrigada

  22. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Oi Nelson,
    Sugiro que busque auxílio com um advogado, é matéria afeta privativamente à eles.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  23. Janaina disse:

    Boa noite!!
    sou casada a 5 anos em união estavél, nesses anos contruimos uma casa, porém a casa é em meu nome e todos os documentos. Só que ele é quem declarou maior parte da casa e no imposto de renda dele eu sou sua dependente,temos uma filha menor de idade. Porem ele tem uma outra filha do seu antigo casamento e meu medo é que caso ele venha a faltar essa filha tenha direito em um patrimonio que me pertence.
    ela tem direitos nesse patrimonio???
    ele esta disposto a fazer um documento para me garantir.
    oque poderia ser feito???
    muito obrigada fico no aguardo de uma resposta

  24. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Cara Janaina,
    Sugiro que busque auxílio com um advogado, essunto refoge a matéria notarial.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  25. fabricio costa serafim disse:

    ola boa noite estou prescisando de uma ajuda estou prestes a me separar por causa do meu enteado ele tem 15 anos desde dos 7 eu moro com a mãe dele.
    mas ele é muito rembelde e malcriado tipo bem mimado de mais
    pela mãe não posso impor nada em relação a ele tenho que deixar rolar
    ele responde para mãe chega tarde em casa e chega pior do que saiu
    chega valentão e tudo mais
    mas minha esposa acha isso normal que é só uma faze mas ele sempre foi assim eu reclamo mais por causa da minha esposa
    ela é renal cronica faz dialise 3 vezes por semana ela ja passa uma barra e eu tambem vendo ela assim eu faço o menhor que eu posso
    para deixar ela bem
    mas ela não , é etupido com ela não faz as coisa em casa so que saber de tar na intenet
    eu ja tirei a internet dele mas a mãe não concordou e gerou brigas
    ele ganha tudo que podemos dar
    ela fala que se entende com ele mas não funciona da tudo no mesmo
    me sinto um inutil so tenho que escultar os chingamentos com a mãe eu trato tão bem ela não adimito desrrespeito com ela mas
    não possa me meter isso esta me matando
    mas tenho que levar ele em algum lugar que ele quer ir deixar fazer oque ele quer o dono da casa é ele naõ tem limites
    eu não sou valorizado
    eu queria uma ajuda oque eu faço
    espero resposta abrigado .

  26. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Caro Fabrício,
    Infelizmente não podemos lhe ajudar. A consulta refoge totalmente de nossa competência (notarial).
    Sugiro que solicite a ajuda de outro profissional especializado.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  27. ednaldo disse:

    Meu pai biológico faleceu quando eu ainda estava no ventre de minha mãe e após dois anos ela começou um relacionamento estável que duraram 25 anos sendo que este veio a falecer este ano, gostaria de saber se posso ajuizar uma ação para requerer o seu nome em meus documentos haja vista em meus documentos não consta o nome do meu pai biológico. Se possível gostaria de saber em quais fundamentos e qual lei.

  28. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Caro Ednaldo,
    Sugiro que consulte um advogado.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  29. Gabriela Ribeiro disse:

    Tive uma filha fruto de curto namoro. Quando ela fez 7 meses de vida terminei porque foi um relacionamento conturbado. E um mês depois eu comecei namorar com meu melhor amigo e no mês seguinte engravidei. Fizemos um contrato de união estável e fomos morar juntos , minha bebê com 1ano e 1mês e meu esposo e eu gestante. O pai biológico dela me ligav a fazendo ofensas entrei com a lei Maria da Penha. Meu esposo. fez previdência. privada pra minha filha e para nosso filho,plano de saúde ela muito bem educada. E o referencial de pai que ela tem. é o padrasto. O sonho do meu marido é dar o nome dele pra ela. Eles tem uma sintonia. E parecem pai e filha. Quais os direitos. ele tem pra dar o nome dele e como fazerh?

  30. Gabriela Ribeiro disse:

    Tive uma filha fruto de curto namoro. Quando ela fez 7 meses de vida terminei porque foi um relacionamento conturbado. E um mês depois eu comecei namorar com meu melhor amigo e no mês seguinte engravidei. Fizemos um contrato de união estável e fomos morar juntos , minha bebê com 1ano e 1mês e meu esposo e eu gestante. O pai biológico dela me ligav a fazendo ofensas entrei com a lei Maria da Penha. Meu esposo. fez previdência. privada pra minha filha e para nosso filho,plano de saúde ela muito bem educada. E o referencial de pai que ela tem. é o padrasto. O sonho do meu marido é dar o nome dele pra ela. Eles tem uma sintonia. E parecem pai e filha. Quais os direitos. ele tem pra dar o nome dele e como fazerh?

  31. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Cara Gabriela,
    Essa consulta refoge a atividade notarial.
    Sugerimos consultar-se com um profissional da advocacia.
    Sds,
    Felipe Leonardo Rodrigues

  32. bruno disse:

    ola, tenho uma filha de 13 anos e sempre dei pensão,só q agora a mãe dela entrou na justiça pedindo 111 porcento de pensão por ter falado q tenho um ganho de 2.000 reais e a justiça deu 75 porcento de provisorio, só q eu tenho uma enteada e minha esposa teve um avc comprovado em documentos,minha enteada pode entrar na lei socio-afetivo, por ser tratar de uma criança e minha renda só vem do meu trabalho de altonomo e qual é a lei e art q se enquadra.

  33. Dio Morais disse:

    Felipe Leonardo Rodrigues, na certidão de nascimento de um rapaz que eu criei desde o seu nascimento consta o nome dos pais biológicos. Tem como eu ser inclusa no plano de saúde dele?
    Obrigada se você me responder.
    Abraços

  34. Angelica disse:

    Boa noite! A Lei fala em “juizo competente”. Qual seria. Registro Publicos. Mas de qual localidade? no caso as parte que que requerem a adição do nome residem em estado diverso de onde foram registrados!

  35. Patricia disse:

    Quero saber se mesmo meu padrasto estando morto posso ser reconhecida como filha? Já que ele nos criou desde pequenas e foi nosso pai de coração. Por que ao ver seu atestado de óbito deu muita tristeza de não sermos nem sitadas como filhas.
    Espero resposta obrigado!

  36. RENATA FRANÇA disse:

    Sobre paternidade socioafetiva disponibilizo o link de minha página no facebook para esclarecer sobre o assunto aos interessados:
    https://www.facebook.com/AdvogadaOnlineEmBrasilia

    Aguardo a visita de vcs!

    Aproveito para parabenizar o site, bem como o excelente artigo.

    Att.
    Renata França

  37. priscila disse:

    Como proceder pra incluir o nome do padrasto? Continua sendo através de ação judiciaria ou apenas indo ao cartório? Grata.

  38. Laércio Marques disse:

    desejo saber se eu e meu irmãos temos direito no bens do meu padastro falecido ou só minha mãe tem direito. obrigado pela futura resposta.

  39. Thais Jaar disse:

    Meu filho tem o nome do pai do registro, mas nunca conviveu, nunca falou, não tem contato algum.
    E meu marido cria em todos os sentidos meu filho desde que ele tinha um ano.
    Quero muito colocar o sobrenome do meu marido no meu filho, é o sonho dele, hoje ele tem 12 anos.
    O pai do registro já disse que não se opõe, mas eu preciso saber como proceder, quais passos devo dar.

    Obrigada desde já

  40. alessandra disse:

    estou morando com uma pessoa há 8 anos antes ele não tinha nada hoje ele acabou ficando melhor de vida ao meu lado so que ele poe tudo q tem no nome da mae e dos filhos como faço eu não tenho direitos há estes bens adquiridos após a nossa união oque devo fazer

  41. Marcelo Augusto Torazzi disse:

    Olá, ao ser adotado pela pessoa que dias após a adoção viria a vir se casar com minha mãe, perdi o vinculo com ela na certidão de nascimento, sendo assim, meus documentos pessoais, possui somente o nome do meu pai adotivo. Como faço para ter de volta o nome de minha mãe, contendo o nome do meu pai na certidão, detalhe é que os dois são falecidos!?

  42. adrianna M A. disse:

    olá, tenho um filho de 5 anos o pai biológico é falecido sou casada e meu esposo é louco pra reconhecer meu filho como pai em juízo pois é um excelentes pai isso é possível? se ele adotar ele perde os direitos da herança do pai biológico e INSS?

  43. claudio disse:

    ola, boa tarde a todos, a gente nao escolhe a vida da gente, pois bem, vamos la, aos 41 anos me juntei com minha atual esposa(sem vinculos civis), eu nunca fui casado, ela vinha de uma separaçao, com 4 filhos, isso faz 2 anos, os maiores tem hj, 16(menino) e 12(menina), foram criados pelo pai de sangue ate os 14 e 10 anos respectivamente, e as crianças atualmente com 4(menina) e 5(menino), ja faz 2 anos que estao comigo, os pequenos devido a convivencia insistem em me chamar de pai, sou eu a figura de pai deles, ai vem a pergunta, amo essas crianças como se fossem meus filhos de sangue, existe algum documento que comprove(e caso seja necessario) futuramente fazer para provar que eu estou criando essas crianças, mesmo sem o consentimento do pai de sangue que nao e muito presente com os mesmos e eu posso colocar o meu sobrenome nos mesmos?

  44. Francisco disse:

    Boa tarde!

    Vivo maridalmente com minha esposa ha sete anos (sem vinculos civis) e ela tem duas filhas hoje uma com 13 e outra com 18 anos, as duas me tem e me chamam de pai desde do inicio, sou loucos e faço de tudo por elas. Do casamento anterior (divorciado) tenho um de 14anos que pago pensao. A mais velha nao consta no registro de nascimento o nome do pai biologico e recentemente passamos por um constragimento e depois disso ai que aumentou a vontade de indicar o meu nome no registro de nascimento dela e ja conversamos sobre isto (mae e filha) e ambas concordaram com excessao da mais nova que nao gostou muito pois no dela nao posso alterar pois o pai ainda é vivo e ela recebe pensao. A pergunta é: É possivel indicar o meu nome no registro de nascimento dela? o que deve ser feito para isto? que poderes ela teram com isto?

    At,
    Francisco

  45. Andresa disse:

    Ola, boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida.
    Tenho uma filha de 10 meses, o pai biológico pediu DNA para comprovar que era dele, comprovou que era dele. Começou a pagar pensão quando ela tinha 3 meses pagou durante meses e agora parou, não teve convívio com ela e nunca procurou saber dela. Eu gostaria de saber se tem como eu tirar o sobrenome dele do registro já que ele não faz nenhum papel de pai?
    E uma segunda duvida: caso eu não consiga tirar o nome dele eu poderia por o sobrenome do meu companheiro junto com o do pai biológico?

  46. luana disse:

    bom dia! tenho um filho de 6 anos ele tem no registro civil o nome do pai biologico, mais o pai biologico não tem contato com ele e nem paga a pensão, e meu esposo com vem cuidando dele ocupando o lugar de pai. e ele precisa fazer um tratamento com um especialista só que a empresa onde meu esposo trabalha disse nao ser possivel coloca-lo no convenio medico.como faço para comprovar que meu filho é dependente dele? ou se existe outras formas ?

  47. fernanda disse:

    Olá. Tenho um filho de 1 ano e 4 meses, o qual o pai paga a pensão, mas nao cumpre a regulamentação de Visitas. Sou casada com outro homem desde a gestação, que trata meu filho como se fosse dele, e gostaria muito de incluir seu sobrenome ao do meu filho. Como procedo, pelo fato de ele ser menor.
    Obrigada.

  48. Conrado Flores disse:

    Bom dia!!
    Sou entre união estável e casamento, somamos mais de 20 anos. Minha esposa tem dois filhos da primeira união. Sempre os considerei e considero meus filhos, que já são adultos. Temos uma ação para inclusão de meu sobrenome ao nome dos dois. Um de meus filhos será pai ao final de maio. Ele pretende colocar o meu sobrenome em seu filho, contudo ainda não há decisão em nosso processo. Ele poderá fazer isso? Existe algum impedimento? Ele não quer colocar o sobrenome do seu pai biológico, visto o mesmo ser absolutamente ausente. Nesses mais de vinte anos, deve ter procurado os filhos umas 5 vezes…

    Obrigado.

  49. Leandro pires disse:

    ola meu nome é leandro gostaria de tirar uma duvida meu pai biológico nao me assumio ele ja morreu deixou uma procuracao em nome de minha mae me assumindo ele nunca me deu nada sera que posso entrar com pedido de pensao ja que ele deixou uma pensão para sua esposa lembrando que ja sou de maior ele tinha um acerto a receber de uma firma e a mulher dele nunca me deu nada

  50. elisangela sousa pereira disse:

    caro drº bom dia tenho um filho que foi registrado no nome do pai, porem nós estavamos separados quando o meu filho nasceu,mesmo assim fizemos o CN . porem o pai nunca quis ver a criança, quando ele estava com dez(10) meses. comecei um outro relacionamento ,me casei e hj ele tem cinco anos meu esposo cuidado do meu filho e meu filho acha que ele é o pai verdadeiro,conversei com o pai biológico ele falou que abre mão da paternidade.então gostaria de saber como faço para tirar o nome do pai biológico e por o nome do meu esposo

  51. douglas monteiro disse:

    ola eu tenho uma esposa a 7 anos mas não sou casado ela tem uma filha o pai dela faleceu mas ele a registrou, agora eu quero por o meu sobrenome nela isso e possível, ser for como devo fazer??
    obrigado

  52. edna disse:

    boa tarte gostaria de saber tenho 4 filhos de 10 , 8, 6, 2,sou casada a 13 anos no papel o meu primeiro filho de 10 anos nao e do meu marido so os outros 3 mais quanto eu vim morar com ele o meu filho tinha 2 messses o pai verdadeiro registro mais sumi nunca mais vir o meu esposo que muito colocar o nome dele no registro do meu filho e colocar ele no convenio da firma eo meu filho nao sabe de nada ele ama esse pai ele tem orgulho do pai ele jama meu marido de meu papai o que eu devo fazer por favor me mande uma resposta urgente

  53. Claudia disse:

    Boa tarde! Meu marido desde 10 anos foi obrigado trabalhar pra ajudar o padrasto e mãe ; parou de estudar pra ajuda-los, sendo que o pai dava todo mês a pensão alimentícia. O padrasto tem uma casa ele é obrigado a doar uma parte desta casa, lembrando que o padrasto com
    a mãe teria mais 4 filhos juntos.
    Att

  54. monalisa sobrinho copque barbosa disse:

    então neste caso eu e meu irmão somos herdeiros da herança de nossos pais independente de esta junto ou separado nossa madrasta não tem direito a nada

  55. monalisa sobrinho copque barbosa disse:

    E SO ISSO QUE EU QUERO SABER DR PORQUE MINHA MADRASTA ELA TIRA MUITA ONDA E EU QUERO AMOSTRA ISSO A ELA PORQUE QUANDO ELA CONHECEU MEU PAI EU MORAVA COM ELE EU SOU NASCIDA E CRIADA NO BAIRRO DA LIBERDADE A ONDE ELE MORA EU QUERO AMOSTRA A ELA PRA ELA VER QUE ELA NÃO TEM DIREITO A NADA ALI POIS AQUELA CASA E HERANÇA DE FAMILIA OBRIGADO DR

  56. LUCIANA disse:

    BOA TARDE!TENHO UMA FILHA DE 18 ANOS,ELA Ñ É FILHA DO MEU MARIDO,ELE TEM GUARDA DEFINITIVA DESDE OS 3 ANOS.MAS ELE E ELA QUEREM MUDAR O SOBRENOME.O PAI NUNCA PROCUROU.COMO FAÇO PARA CONSEGUI?ELA MESMA PODE IR AO FÓRUM,JÁ QUE TEM 18 ANOS.

  57. Nilve Rodrigues disse:

    Olá, minha irmã faleceu em abril 2014. O companheiro dela morreu em 2000, ela viveu por 12 anos com ele. Ela não teve filhos, ele teve 1 filho do primeiro casamento. Minha irmã tinha uma casa e ele também. Quando foi morar com minha irmã ele passou a parte dele para o filho, levando consigo somente suas roupas e ferramentas de marceneiro, ficando portanto o filho dele com toda propriedade. Na época do falecimento do companheiro, o enteado não reclamou direitos sobre parte da propriedade da minha irmã. Após 14 anos do falecimento do pai dele e pós falecimento da mana o enteado apareceu revindicando herança referente a direitos do pai sobre a propriedade da minha irmã. Pergunto: ele tem direito em receber herança? Grata pela atenção. Atenciosamente Nilve Rodrigues

  58. maria eduarda disse:

    ola ! eu tenho 16 anos i nao sou casada no papel com ele , quero tira a segunda via da minha certidao , meu pai nao tem tempo pois trabalha muinto meu esposo e maior de idade e queria saber se ele pode tira minha certidao

  59. LILIAN LIMA disse:

    ola sou registrada com sobre nome do meu ex padrasto e meu pai biologico faleceu antes que eu nascesse como faço para colocar o sobre nome do meu pai e tirar o do meu ex padrasto.

  60. mara dalila disse:

    olá
    queria tirar umas duvidas,preciso de ajuda.
    meu amigo tem um irmão só por parte de mãe,os pais são idosos,cadeirantes e sequelados de avc,agora o irmão dele quer exigir do padastro uma indenização para que ele saia da casa,o idoso não quer mais o enteado em casa,porque ele fica ameaçando e coagindo o idoso,ele diz q tem direitos sobre o padatro e quer de qualquer jeito que seja vendido algum imovel ou bem do idoso,e a minha pergunta é:ele não é filho biologico,não morava mais na residencia,ele tem algum direito sobre os bens do padastro idoso?
    aguardo resposta por favor

  61. linha colmic disse:

    Boa noite,tenho uma filha registrada pelo pai biologico ,mas entrei com precesso de divorcio no 3º mês da gravidez,sendo assim tenho união estável com outra pessoa desde que a menos tinha 6 meses reconhecendo e convivendo como PAI ,sendo assim gostariamos de pagar uma advogada (o) para passar o sobrenome do padastro pra menos e retirar o do pai biologico ,mas com o concentimento do mesmo,no caso o pai biologico abrindo mão é possível?? GRATA

  62. ca disse:

    Tenho um filho q naum tem o nome do pai. E meu atual marido o qual estou casada a 6 anos e 9 juntos e temos dois filhos. Quer dar seu nome a meu filho. Qual procedimento????

  63. Marcelle disse:

    Boa Tarde . Preciso da ajuda de vocês !!
    Não sou registrada com sobrenome do meu pai . Ela já falecido. Hoje tenho 20 anos . Será que existe a possibilidade de alterar o meu sobrenome , colocando a do meu pai ?

  64. MARCOS disse:

    Dúvida:

    Após 1 ano vivendo em união estável, casei com uma mulher que já tinha uma filha de 5 anos que crio desde os 3 anos dela. O pai paga pensão e a leva para sua casa de 15 em 15 dias.
    Se minha esposa (a mãe) faltar, tenho a guarda da criança? ou o pai pode tomá-la de volta?

  65. Marcio Capistano disse:

    Olá me chamo Márcio!

    Bem,queria saber de vcs uma coisa,é que tenho dois enteados,uma menina que está 11 anos e um menino que está com 16,quando casei com a mãe deles,a menina estava com 6 e o menino com 10,o pai deles morava em uma localidade da Bahia de nome Socorro,um distrito de candeias mas,atualmente vive no Rio de Janeiro já tem anos que ele não liga para essas crianças e ambas me chamam de pai.Não existe nenhuma afetividade entre essas crianças com o pai biológico,então queria saber se é possível colocar meu nome nessas crianças,pois me constrange muito quando vou a algumas reuniões e sempre ouço as mesmas coisas,que não posso participar e nem assinar nenhum documento dos meus filhos(enteados),pois eles me cobram e dizem:quando é que o senhor vai colocar o nome do senhor em nossa certidão?Por favor me ajudem em nome de JESUS,eu amo meus filhos eles são minhas preciosidades.Estarei aguardando uma resposta em meu email.Muito obrigado!

    Desde já agradeço!

    Márcio Capistano.

  66. NATALIA FONTES COSTA disse:

    olá, por favor gostaria de saber se pode me tirar uma duvida, eu queria saber se tem como eu retirar o sobrenome do meu pai e por o do meu padrasto, e se tiver como, como devo faze-lo?
    desde ja agradeço

  67. Gabriela disse:

    Bom dia,

    Tenho dois filhos, um de 16 anos fruto de relacionamento de adolescencia (pai ainda é vivo) e outro com 09 anos de meu casamento anterior sendo que o meu ex-marido faleceu. Me casei novamente e meu marido cuida e ama os meus filhos como pai, o sonho dos meus filhos é carregar o sobrenome do meu marido sem excluir o sobrenome do pai biologico, há a possibilidade de inclusão deste sobrenome?

  68. junior barbosa disse:

    a minha enteada foi registrada pelo o pai biologico logo quando nasceu e logo depois sumiu e nunca mas deu noticia isto faz 8 anos a pergunta e:
    eu posso retirar o sobrenome do pai dela e colocar o meu?

  69. Silvana disse:

    Gostei muito dos comentários , esta de parabéns.
    O enteado que usa o o sobrenome do padrasto tem direito a herança?

  70. Celia francinete disse:

    Não fui registrada no nome do meu pai biologico ele formou outra familia e eu fui morar com eles nunca teve diferença entre irmãos, só que agora que nossos pais faleceram os meus irmãos querem me excluir de tudo que eles deixaram, tem alguma forma da lei me amparar.

  71. debi disse:

    Oiii, sou casada a sete anos, tenho dois filhos do primeiro casamento e uma menina do segunda casamento, adquirimos uma casa juntos, gostaria de saber se caso eu venha a falecer, se os meus dois filhos do meu primeiro casamento tem algum direito sobre essa casa, em se tratando que o pai deles ja faleceu, sou casada legalmente atualmente. obrigada….

  72. Diogo Silva oliveira disse:

    Ola,boa noite,a minha mãe faleceu tem um ano,ela foi casada com meu padrasto 17anos sendo que no papel foram só três anos,ele ja está com outra mulher,e não me deu nenhum suporte e nunca me perguntou si eu estava precisando de algo,ele junto com a minha mãe reformaram,uma casa que fica no quinta da mãe dele,e compraram um terreno,e uma moto que era da minha mãe, queria saber si tenho direito a alguma coisa,procuro ele pra conversar ,e ele nem fala comigo mais,queria saber os meus direitos

  73. vanda disse:

    Hoje tenho 34 anos,sou registrada no nome de meu genitor no qual nunca tive nem carinho tão pouco afeto por ele e nem ele por mim,inclusive nós nem nos falamos, me incomoda até o nome dele nos meus documentos quando perguntam o nome do pai, pois pra mim ele nunca foi,gostaria de saber se baseado nesta lei,poderia retirar o nome dele dos meus documentos? colocar do meu padastro que vive com minha mae há 28 anos, ou até mesmo como já sou de maior não moro nem na casa de minha mãe, teria como eu entrar na justiça e usar apenas o nome de minha mãe de solteira? e colocar pai ignorado, que é exatamente o que ele significa pra mim uma vez que ela já se divorciou dele, e nos meus documentos tb consta é claro o dela de casada.

  74. cristiane disse:

    Morro com meu esposo a sete anos tenho tres filho que não e do meu casamento mais um dos meus filhos chama ele de pai porque ele tinha tres anos guando fomos morar juntos hoje meu casamento ta muito ruim e meu esposo fala que não tem obrigação de me ajudar eu estou com medo de passar necessidade com meus filhos eu tambem tenho algum direito por viver sete anos com ele e meus filhos?

  75. KSFA disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber um pouco mais sobre esse processo de paternidade sócio-afetiva!
    Sou casada atualmente e gostaria de saber a possibilidade de uma adoção pelo padrasto, já que o pai não tem vínculos afetivos nenhum com a criança e nem financeiro, sendo meu marido q o faz já há 5 anos! A criança e o padrasto tem boa relação, se amam e se respeitam como pai e filho, meu filho o chama de pai! Já seu pai biológico ele nem se lembra! Porém meu ex marido apesar de não ter vínculo nenhum e não se importar com a criança, configurando ABANDONO, o mesmo não aceita o processo de adoção e diz que ele vai ser sempre Pai! Tudo isso por mero orgulho masculino, pois demonstra a todo tempo não se importar com tal criança! Gostaria de saber se isso é possível! E quanto tempo duraria um processo como esse! Meu filho hj tem 11 anos e foi abandonado pelo pai biológico desde os 3 anos, o vendo apenas 2 vezes nesse período! E seu padrasto assumindo todos os papéis de pai na criação de um filho! Agradeço a atenção!

  76. Patricia Maria dos Santos Oliveira disse:

    Bom dia.Gostaria de uma orientação: Tenho dois filhos,uma moça de 15 anos e um menino de 12 anos,sendo este deficiente físico. O pai biológico dos meus filhos paga pensão e visita o meu filho de vez em quando.Com a menina não possui contato porque cortaram vínculo por desavenças entre eles,enfim,realmente possuem problemas de convivência desde a separação por ele tentar fazê-la ir contra mim naquele momento. Eu moro com meu marido faz 4 anos e vamos nos casar no civil em breve.Meu marido atual tem total convivência com meus filhos,me acompanha em todos os tratamentos do meu filho,cuida,dá banho,coloca sonda uretral importantíssima para meu filho,enfim,gostaria de adotá-los e que eles tivessem direitos como filhos biológicos dele.Isso seria possível sendo o pai biológico vivo e pagando a pensão das crianças? Não pensamos em destituir do pai biológico o poder de paternidade,apenas que as crianças também tenham como pai o padrasto usufruindo de direitos deste e tudo mais.Isso é possível mesmo que o pai biológico seja contra? Não sei se ele iria concordar mesmo meus filhos terem relação paternal muito maior com o padrasto do que com ele… Pensamos muito na questão do meu filho deficiente ter os direitos que o padrasto possa oferecer à ele como pai futuramente.Isso é levado em conta? Eu não quero que o pai biológico perca seu pátrio poder,apenas que meus filhos tenham os dois pais já que nos preocupamos com meu filho e o padrasto ser quem participa de tudo na verdade.Obrigado.

  77. Jomara disse:

    Eu tenho um pai biologico que nao me assumiu quando eu nasci, fui saber após meus 18 anos e nesse tempo minha mae se casou e o esposo dela assumiu minha paternidade, nao sendo ele meu pai biologico.
    Para mim hoje ele é meu pai, que me criou até hoje, mas gostaria de saber se eu tenho algum direito com meu pai verdadeiro, mesmo nao tendo o nome dele, e gostaria de saber se para ter algum direito eu preciso ter o sobrenome dele, hoje ele sabe que sou filha dele, mas nunca pediu exames, creio que ele nao quer me assumir, mas eu tambem nao quero o sobrenome dele, mas quero meus direitos como filha.

  78. Luana da Silva Santos disse:

    boa noite,gostaria de saber como faço pra mudar o nome do pai de minha filha e pq meu ex marido registro ela e ele não e o pai dela e o pai biologico quer assumir a menina ai gostaria de saber como faço

  79. tathiana oliveira disse:

    Bom dia.
    Sou casada ha 6 anos, meu esposo sempre pagou pensao para dois menores, mas era um acordo verbal, , agora descobriu que tem mais um de 15 anos…todas colocaram na justiça ao mesmo tempo.Gostaria de saber se eu estando casada com ele posso coloca-lo na justiça tambem? pois tenho com ele um filho de 4 anos e tambem nao trabalho, estou muito preocupada…. me responda por favor o que devo fazer?

  80. Veronica disse:

    Boa tarde tenho um filho de 9 anos o pai dele mau vem velo deixou de pagar pensão por 3 anos e não ia visita lo. Com meu filho com 5 anos voltou a pagar pensão mas msm assim mau via o menino arrumou trabalho em uma fábrica Boa e msm assim não foi regularizar a pensão deu convênio pela fábric. Se meteu com drogas foi internado mau vê meu filho pediu conta na fábrica e ainda vem ver o meu filho alterado na casa dele não tem condições do meu filho frequentar pois tem muita bebida é condições horríveis sou casada a 1 ano mas vivo com meu atual marido a 3 anos e ele gostaria de adotar meu filho e possível?

  81. karine disse:

    Ola tenho um filho de oito anos que tem o nome do pai que faleceu quando ele tinha dois meses mas casei logo depois e meu filho foi criado pelo meu esposo que pra ele e o pai mas queria tira o sobrenome do pai dele que faleceu já e por do meu esposo será que tem alguma lei que permite que eles coloque o nome dele na certidão de nascimento muito obrigada.

  82. Regina disse:

    Sou viúva e tenho um filho de 15 anos, meu atual marido pode dar seu nome ao meu filho e registra lo em seu nome?

  83. CamIa Rafaghini disse:

    Olá meu nome é Camila sou mãe de 3 filhas a minha mais velha é o assunto no qual quero tirar alá umas duvidas.
    A Gabrielle hj tem 6 anos sou amassada com meu esposo ao mesmo tempo embora a Gabrielle é fruto de um outro relacionaumento, no qual foi conturbado. Meu esposo a assumiu e a ama como se fosse de seu próprio sangue e o maiorgulho desejo é registra- la como filha o pai biológico a registrou mais nunca a viu deu atenção e nós tbm n fomos atraz assim como eles n mostraram interesse algum pela.menina. Ele é falecido e nunca a viu há possibilidade de ele dar a ela o reconhecimento de pai não só por educação carinho afeto pois ele a ama muito e não há nenhuma diferença .Entre as três pwlo contrário ele da a vida dele por ela a ama muito e a protege de td.

  84. Flavia disse:

    Meu pai registrou dois filhos que não eram seu de sangue e não registrou um, gostaria de saber se é possível trocar o sobrenome dessa que não foi registrada, por ele e sim pelo seu pai de sangue?

  85. Naiara disse:

    Queria saber como faço para acrescenta o sobrenome do meu padrasto no meu

  86. Valéria disse:

    Sou casada meu marido tem uma filha abandonada pela mae quero saber se posso ser responsável por ela na questão de levar ao medico assinar a descrição da escola já que não pode ficar saindo da firma onde trabalha

  87. thalita barbosa de aguiar disse:

    bom meu nome e thalita tenho 15 anos e estou a procura do meu pai nao o conheco mais eu estou a procura sou de monets claros minas gerais e ele e de sao joao da ponte por favor se puderem me ajudar a procuralo eu agradeco.

  88. thalita barbosa de aguiar disse:

    bom meu nome e thalita tenho 15 anos e estou a procura do meu pai nao o conheco mais eu estou a procura sou de monets claros minas gerais e ele e de sao joao da ponte por favor se puderem me ajudar a procuralo eu agradeco.

  89. Valéria Rodrigues disse:

    Como faço para colocar o sobre nome do meu marido atual.no meu filho neto pq ele só usa o sobre nome da mae dele então eu e meu esposo queria colocar o sobrenome dele no meu neto como se fosse nosso filho pra te parte algum ben dele

  90. Erica disse:

    Em que vocês podem orientar??? Manda sempre procurar a ajuda de um profissional, não ajudam em quase nada

  91. bruno disse:

    Bom vamos la . Minha mae estava gravida do meu pai biologico. No decorer eles se separarao so que minha mae se ajundou com outro cara e me registrou. Com o sobrenome dele passados uns anos ela se separou dele tambem. E eu nao nao converso com ele nunca falou com migo e eu querro tirar o sobeenome dele como.eu faco mas eu nao quero colocar mas o sobrenome do meu.pai biologico o que eu faco desde ja agradeco

  92. eliane lopes disse:

    Olá tenho um filho de um ano registrado apenas no meu nome.teria como meu namorado fazer uma adoção formal sociafetivá.pois a adoção a brasileira não seria a melhor escolha.obrigada.

  93. Paulo Rogério disse:

    Eu quero saber como colocar meu sobrenome em minha filha que não tem meu sangue mas todo o meu amor como pai gostaria de fazer esse processo para que ela tenha direito como ex. Colocar ela no meu convênio médico como fazer me explique por favor

  94. Sol disse:

    Olá, tenho uma filha que hoje tem 13 anos, meu ex marido adotou ela quando ainda era bebe, foi um otimo pai ate os 6 anos dela. Nós separamos e ele casou d novo. Assim que casou esqueceu da minha filha. Não visita, nao liga, nunca foi na escola… Minha filha liga ele nao retorna, a menina pede para ver ele e simplismente ignora. Ja teve situaçoes dele falar q iria viajar para não ver a menina e por acaso nos encontramos no shopping, pensa a cabeça da criança??
    Gostaria de uma orientação para de alguma maneira reverter essa situação. Não aguento ver minha filha sofrer por um homem q nao tem nenhum sentimento por ela. Ele ajuda quase todos os meses com dinheiro, por que tem mede de ser preso.
    Agradeço desde ja… Obrigada!

  95. geraldo luiz da costa disse:

    eu moro com uma enteada. tenho um certo valor de desistencia de um consorcio que so e recebo por sorteio ou termino do grupo. qero uma orientaçao.

  96. geraldo luiz da costa disse:

    eu moro com uma enteada. tenho um certo valor de desistencia de um consorcio que so e recebo por sorteio ou termino do grupo. qero uma orientaçao.

  97. geraldo luiz da costa disse:

    obri pois tenho certeza que vou ter uma resposta.

  98. Fabiana disse:

    É possível que depois de adulta, a pessoa opte por ter o nome do seu pai adotivo em sua certidão de nascimento, ao invés do nome de seu pai biológico, tendo em vista que este nunca esteve presente em sua criação. Como deve se proceder nesse caso??

  99. Fabiana disse:

    É possível que depois de adulta, a pessoa opte por ter o nome do seu pai adotivo em sua certidão de nascimento, ao invés do nome de seu pai biológico, tendo em vista que este nunca esteve presente em sua criação. Como deve se proceder nesse caso??

  100. Rosimeire disse:

    olá, minha filha foi registrada no nome de outra pessoa que não é o pai, porem na época perdemos o contato então depois de nove anos ele apareceu, desde então tem falado que quer colocar o nome dele na menina hoje com 17 anosé possivel? e quais os procedimentos que tenho que tomar? é necessario fazer exames dos dois para essa troca ser feita?? aguardo Obrigada…

  101. LUCIANA disse:

    Õi tenho um filho de 15 anos de um relacionamento que nao deu certo, sou casada na igreja e civil a 14 anos com outra pessoa. Meu filho foi registrado no nome do pai biologico depois de um teste de dna judicial e ganha pensão. Gostaria de saber se meu marido pode acrescentar o sobrenome dele em meu filho e o nome dele como segundo pai(poi presente) e quais os direitos que meu filho tem em relação aos dois pais falando de herança, pois meu marido quer e acha que meu filho tem direito a dividir tdo que adquirimos juntos se um dia ele faltar. Pois ele tem dois filhos que somente ele paga pensao, nao tem contato algum com os filhos um de 26 e outro de 17 anos, os meninos nunca quiseram contato nem um. agradeço se puder me orientar

  102. KHRISTINE disse:

    POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO Deus Todo-Poderoso para a utilização deste

    grande profeta para trazer sorrisos VOLTAR AO MEU rosto de novo ..

    Meu nome é deputada Khristine, eu sou do México, é tão real quando eu

    tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode

    mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a

    maravilhosa obra que o Senhor tem usado profeta Moisés para fazer na

    minha
    vida. Eu e meu marido estávamos vivendo feliz junto com nosso filho

    até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre ..
    Meu marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e

    algumas outras vez que ele não teria sequer voltar para casa por 5

    dias.

    Tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me dizem nada. Isto

    continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher

    deixou .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta, eu visitei

    muitas casas espirituais, mas nenhum foi capaz de me ajudar. Um dia,

    quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho, eu vi

    diferentes testemunhos de pessoas sobre e como um profeta ajudou-los

    com os seus problemas. Um deles disse que o ajudou a curar suas

    doenças, o outro disse Ele a ajudou a ficar grávida após 11 anos de

    não ter filhos e eu vi uma outra que dizia que ele a ajudou a salvou

    seu casamento e conseguir um bom emprego, ela soltou a
    Email profeta, então eu decidi dar ao homem um julgamento e eu em

    contato com ele em seu Email: drdanielwisetemple@gmail.com
    Entrei em contato com este homem de Deus e disse-lhe meus

    problemas e ele foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido

    para pedir desculpas para mim e nosso filho, eu também tenho um bom

    trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ele

    nunca recolheu todo o dinheiro de mim, eu só tive que plantar uma

    semente (oferta) para apoiar o trabalho de Deus. Ohh GRAÇAS A DEUS

    PARA QUE EMITE UMA GRANDE profeta como profeta Daniel para ajudar o

    povo deste mundo com seus problemas, OBRIGADO grande profeta. Vou

    continuar a falar de suas boas obras para o mundo. Você também pode

    entrar em contato com ele hoje em sua Email:

    drdanielwisetemple@gmail.com
    Profeta Daniel me disse que eu também poderia contatá-lo em

    qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (Diabo) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para

    sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira.
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    12) Cura para qualquer doença.
    Contacte este grande homem hoje e você será feliz que você fez ..
    Email: drdanielwisetemple@gmail.com

  103. Gisele disse:

    Olá pessoa tenho uma duvida, tenho 27 anos não tenho o nome do meu pai na certidao, minha mãe casou de novo e meu padrasto é como um pai pra mim ele teme que se alguma coisa acontecer a eles, minha mãe e ele, eu não tenha direito a ficar com a nossa casa que está no nome dele, ele quer me registrar colocar o nome dele na minha certidao se ele fizer isso eu terei direito legal sobre a herança que ele deixar ??? Ou precisa de outro procedimento

  104. cynthia disse:

    Se você me ajudar, por favor agradecer a Deus Todo-Poderoso DE USO DO PROFETA greate para trazer sorrisos de volta ao meu rosto ..

    Meu nome é Ms. Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar

    melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor usou o profeta Moisés para fazer na minha

    vida. Eu e meu marido para viver juntos e felizes com o nosso filho até que o diabo tinha que trazer uma mulher entre .. Meu

    O marido de repente mudou. Ele começou a sair à noite e mais uma vez, ele nem sequer voltar para casa por cinco dias.

    Eu tentei descobrir o que deu errado, mas ele sempre me diz nada. Isto continuou até que eu e nosso filho foi finalmente

    outra mulher .. Eu tentei de tudo para tirá-lo de volta, visitei muitos casa espiritual, mas não foi capaz de ajudar. O

    dia eu estava indo através da Internet à procura de emprego, vi diferentes testemunhos sobre como um profeta ajudou-

    com seus problemas. Um deles disse que ele ajudou a curar sua doença, o outro disse que o ajudou a engravidar depois de 11

    anos de sermos filhos e viu outro disse que ele ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego, deixou cair o

    Email profeta, então eu decidi dar ao homem um julgamento e contatado em seu e-mail: mosesdsolution1000@hotmail.com
    Entrei em contato com este homem de Deus e eu disse a meus problemas e ele foi capaz de ajudar o meu marido para me levar a pedir desculpas a

    Eu e nosso filho, eu sou um bom trabalho e agora estou mais feliz do que nunca. Ele nunca recebeu

    dinheiro de mim, eu apenas tive que plantar uma semente (oferta) para apoiar o trabalho de Deus. Ohh graças a Deus para o envio de um grande profeta

    Como o profeta Moisés para ajudar as pessoas do mundo e seus problemas, OBRIGADO grande profeta. Eu vou continuar a falar

    que as boas obras do mundo. Você também pode entrar em contato com ele hoje em seu e-mail: mosesdsolution1000@hotmail.com
    Profeta Moisés disse que também poderia contatá-lo em um dos seguintes problemas:

    (1) que você quer que seu ex-costas.
    (2) Você ainda tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Gostaria de uma criança.
    (5) Quer ser rico.
    (Diablo) quer manter seu marido / esposa para ser só dele para sempre.
    (7) tem necessidade financeira.
    8) Você estaria no controle de você casamento
    9) que você deseja atrair pessoas
    10) Infertilidade
    11) Precisa de um marido / esposa
    12) para curar qualquer doença.
    Contatar este grande homem hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: mosesdsolution1000@hotmail.com

  105. joana disse:

    Meu nome é Joana, eu vivo no Reino kingdom..I estou aqui para dizer um grande obrigado ao Dr. odun por me ajudar e me fazendo sorrir de novo, depois de ler um monte de testemunhos sobre Dr odun eu escrevi-lhe e disse-lhe para ajudá-restaura-me o meu casamento como minha casa foram espalhados por 3 anos agora, ele respondeu meu e-mail e me disse para enviar minha foto e meu marido pic e algumas outras coisas, o que eu fiz e ele disse que vai ser feito em 48 horas, com esperança i dormiu e no 3º dia Nathaniel me chamou e perguntou se eu poderia arrumar minhas coisas para o seu lugar e perdoá-lo, eu estava chocado e é assim dr odun me ajudou a restaurar a minha. O contato com ele: drodunhealinghome@aol.com ou número de telefone celular +2347066024141 Se ele fez mina ele vai fazer o seu

  106. angelo disse:

    O meu pai adotivo morreu tem um mês moro com ele a vinte anos mas não tenho o sobre nome dele e quero ter o sobre nome dele na minha certidão como e aonde o que devo fazer me ajude urgente .grato

  107. Renata disse:

    Boa noite, preciso de uma orientação. Morei junto com o pai da minha filha 13 anos, e nunca casamos e nem temos a declaração de uniao estavel. Porem hoje temos um filha de 3 anos, e a convivencia estava muito dificil, muitas brigas e ofensas, ele mesmo dizia para eu sair de casa, e um dia sai, fui morar com meus pais, quero dar entrada na pensao alimenticia da minha filha, porem ele alega que as dividas que ficou e que ele se comprometeu em pagar se eu saisse de casa , e que quem iria pagar era eu essas dividas que ficaram como emprestismo, cartao de credito. Mas ai q ta a minha duvida, ele pode fazer com oq eu pague essas dividas, sendo que ele tbm tem compromisso com a nossa filha e deixar de pagar a pensao?

  108. miss fatima disse:

    Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER meus problemas SEU EMAIL IS (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Miss Fátima, eu era casada com o meu marido para 5 anos que estavam vivendo juntos e felizes para este ano e não até que ele viajou para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para a Austrália para ver que outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e ela me impressionar tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. por isso foi como eu pegar minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) garantirão que ganhar os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente …. chamar o meu número no 2348077620669

  109. Juan disse:

    que já está lendo este testemunho hoje deve por favor comemorar comigo e minha família, porque tudo começou como uma brincadeira para algumas pessoas e outros disseram que era impossível. meu nome é Juan eu vivo em Chicago i felizmente estou casado e tem dois filhos e uma esposa adorável algo terrível acontecer com a minha família ao longo da linha, eu perdi meu emprego e minha esposa embalado fora da minha casa porque eu era incapaz de cuidar dela e meus filhos naquele momento particular. i gerenciar todo através de cinco anos, nenhum esposa para me apoiar para cuidar dos filhos e não vir um dia fiel que eu nunca vou esquecer na minha vida que eu conheci um velho amigo que eu explicar todas as minhas dificuldades, e ele me levou para um lançador de magias e e o nome do templo é chamado, DR OKORO, eu era garantir que tudo vai ficar bem e minha esposa vai voltar para mim após a maravilhosa obra de Dr. Okorospelltemple, minha esposa voltou para mim e hoje eu sou um dos homens mais ricos no meu país. i aconselhá-lo se você tem qualquer problema e-mail dele com este e-mail: dr.okorospelltemple01@gmail.com e você terá o melhor resultado. levar as coisas para concedido e ele vai ser tirar de você. Desejo a todos o melhor.

    Entrar em contato com Dr. OKORO em: dr.okorospelltemple01@gmail.com Você também pode chamá-lo em seu número de telefone +2348110496023

    Dr. OKORO em: dr.okorospelltemple01@gmail.com

    Atenciosamente,
    Juan.

  110. sandra disse:

    Translate
    Meu nome é Sandra williams sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o trabalho maravilhoso que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho um garoto adorável para meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua eles cumprem após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. eu senti a minha vida tinha acabado e meu filho pensei que ele nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para o miúdo, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores porque eu estava realmente no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu encontrei um bom amigo meu que também estava em uma situação como eu, mas o problema dela era o seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez e para ele se recusou a assumir a responsabilidade e deu o fora nela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande Doctor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. eu estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que o meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta e eu fui abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e eu fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e tristezas em meu coração fugiu, Desde então, eu e meu marido e nossa happily.that adorável garoto está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado ao dr okunta Este grande homem me fez entender que não há problema na Terra sabe que não tem solução por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu drotutuhealinghome@hotmail.com mail e ele vai resolver o seu problema

  111. illuminati disse:

    juntar ao culto illuminati online hoje e gat soma instantânea de dois milhões de dólares com uma casa livre em qualquer lugar que você escolher para viver no mundo e também obter vinte e cinco mil dólares mensais como salário ……. se você estiver interessado por favor, por favor preencher a seguinte informação a este e-mail abaixo (illuminatikingdom089@gmail.com) …
    Seu nome completo……..
    seu país……….
    sexo ……………….
    data de nascimento………
    seu estado …………
    …………… endereço
    Diga-nos pouco sobre você … e por que você quer se juntar ao mundo illuminati ampla, entre em contato conosco agora, se quer ser famous.email-nos no (illuminatikingdom089@gmail.com) você pode chamar-nos com este número (447045788672 0r + 2349032955534)

  112. Sr. bola disse:

    Olá eu sou Jacqueline Ashley, de estados unidos da América, estou aqui para spreed esta boa notícia para todo o mundo sobre como eu tenho o meu ex-amante back.I estava ficando louco quando meu amante me deixou por outra garota no mês passado, mas Quando eu encontro um amigo que me apresentar ao Dr oku o grande mensageiro ao oráculo que ele servir, eu narrado meu problema com o Dr. oku sobre como a minha ex-amante me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma grande empresa. Ele só me disse que eu vim para o lugar certo foram i estará recebendo meu coração desejo sem qualquer lado effect.He me disse o que eu preciso fazer, Depois que foi feito, nos próximos dois dias, meu amante chamado me no telefone e foi pedir desculpas para mim viver antes e agora também na próxima semana depois de meu amante me chamou para ser implorando por perdão, fui chamado para entrevista na minha empresa desejada foram i necessário para trabalhar como diretor-gerente. .Eu sou tão feliz e sobrecarregado que eu tenho que dizer isso para todo o mundo para entrar em contato Dr oku no seguinte endereço de e-mail e obter todo o seu problema solve..No problema é grande demais para ele solve..Contact dirigi-lo não; drbola090@gmail.com e obter os seus problemas a resolver como eu ..

    HE corrigir os seguintes PROBLEMAS RELACIONADOS COM A todo o globo ON:
    1. Começar seu amante ou marido de volta
    2. prova de balas Espiritual
    3. Formação
    Feitiço 4. Dinheiro
    5. feitiço Longa vida
    6. feitiço Prosperidade
    Feitiço 7. Protecção
    8. Obter um feitiço trabalho
    9. Tornando-se um feitiço gerente
    10. Obter um empréstimo enorme, sem pagar qualquer taxa de feitiço
    11. Obtendo o seu dinheiro de volta embuste
    Feitiço 12. Criança
    Feitiço 13. Gravidez
    Feitiço 14. Liberdade
    Feitiço 15. Amor
    16, feitiço de desaparecimento
    17. feitiço humano Invisible
    18. O sucesso ou o feitiço passe
    Feitiço 19. Casamento
    20. feitiço Avenging
    Feitiço 21. popularidade
    Feitiço 22. Killing
    Feitiço 23. Câncer
    24. feitiço poder Supernatural
    25. feitiço Loucura
    26. casa Livre período de empréstimo
    27. feitiço Produção de filmes e filme
    28. Hiv / aids feitiço
    Feitiço 29. Tuberculose
    30. perder peso e corpo feitiço
    31. para o negócio

    E-mail; drbola090@gmail.com

    Cumprimentos
    Sr. bola

  113. Sebastião Montalvão disse:

    Olá a todos,
    i sou deputada Sebastião Montalvão do Reino Unido, eu não sei por que algumas pessoas tem dificuldade para acreditar que há uma cura para o HIV, eu ter sido HIV positivo desde últimos três anos com o meu namorado Sr. Montalvão que finalmente se tornou meu marido, mas hoje estamos felizes com HIV negativo por causa do Dr Ojas fitoterapia, tudo que eu lembro foi a navegar na internet em busca de ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por Clara Williams do Canadá, Sobre como Dr Ojas curou HIV, eu era tanto em necessidade de obter o seu tratamento, para encurtar a história Dr Ojas trouxe sorrir para o meu rosto com a medicina herbal, eu sou muito feliz hoje que temos alguém como este grande curador, ele também é expat em algumas outras dificuldades da vida, o contato ele e dizer-lhe o seu problema, seu sempre prontos para responder e ajudar, eu estou fazendo isso porque alguém lá fora também precisam de sua ajuda por favor contacte-o em seu e-mail: doctorojasspellcasterhome@outlook.com, senhor por favor, mantenha o seu bom trabalho, porque há pessoas lá fora que realmente precisam de seu medicamento de cura, obrigado pelo que você fez por mim e meu marido.

  114. jeferson andrei martinski disse:

    Hola boa tarde sou jeferson moro no parana queria tirar uma duvida
    Eu sou registrado so nome da minha mae biologica
    Mais quando tinha 5 anos minha mae me deus para uma familia Convivi com eles por mais de 20 anos sem eles me registrar. Como filho .agora meu pai morreu .quero saber se um dia a minha mae for eu vou ter algum direito.por ter convivido mais de 20 anos com eles ……..responda no meu email por favor.

  115. sadik disse:

    Estou Sadik Yasar um legítimo e um emprestador de empréstimo respeitável. Somos uma empresa dinâmica, com assistência financeira. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que necessitam de dinheiro para pagar as contas, a investir no negócio. Eu quero usar este meio informar que prestamos assistência confiável e beneficiário como o prazer em oferecer-lhe um empréstimo. Entre em contato conosco através do email: sadikmoneyorg@gmail.com

  116. Doutor Alex Ravidatt disse:

    TESTEMUNHO, DEUS ajudar quem ajudar a si mesmos

    Doutor Ravidatt Congratula-se com você meu nome é Doutor Alex Ravidatt e eu sou um tradicional Professional Magias Healer, especializada nas áreas de Amor, Dinheiro, poder, sucesso, sorte e ofício da bruxa. Eu posso ajudá-lo a resolver os problemas fundamentais da vida ou desejo que você poderia desejar para cumpridas. Eu tenho mais de 20 anos de experiência na área de feitiços / Cura Espiritual. Ao longo dos anos tenho trabalhado com pessoas que têm testemunho para compartilhar em vários países nos continentes. Eu sou um catalisador humano com o aumento da demanda. A prova dos nossos êxitos também está se tornando um legado duradouro. Deixe-me trabalhar com você, se você tiver problemas relacionados com amor que você precisa resolvidas? Temos uma grande variedade de feitiços de amor que pode estragar a sua vida para sempre. Você já perdeu um ente querido? Você está no amor com alguém que não parece se importar com você? É o seu amor encerado frio, ou no amor com outra pessoa? Contacte-me agora e deixe-nos ter sua vida de volta e faz com que seus sonhos se tornem realidade. Você batalha para fazer face às despesas? Você está enfrentando uma crise financeira e você não pode pagar todas as suas contas? Eu sei o que se sente. Deixe-me ajudá-lo, lançando um de meu muito procurado Magias dinheiro. Eu posso ajudá-lo a aumentar sua renda, conseguir o emprego que têm procurado, ajudá-lo a alcançar o sucesso em muitos campos, melhorar a sua sorte, e muito mais … Você vive em constante medo? Você precisa de um período da proteção? Contacte-me agora e eu lançarei um poderoso período da proteção que vai proteger você e seus entes queridos de mal. Não espere até que seja tarde demais. Contacte-me agora. Especializei-me em vários campos de feitiços. Eu posso ajudá-lo com qualquer problema que você pode estar enfrentando. Contacte-me agora em ravidatthightemple@gmail.com ou número de telemóvel: +918050829635

  117. Garcao disse:

    Ainda estou choque e surpresa sobre este grande milagre que aconteceu na minha vida, meu nome é Sra Garção e eu sou um brasileiro, mas eu vivo aqui em Melborne Austrália. No início deste ano, eu foi testado HIV positivo. Desde então, eu tenho vindo a gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira, o meu trabalho e até mesmo a minha família me abandonou para sofrer e morrer. Eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele tem ajudado as pessoas sem esperança curar seu vírus HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: (dr.odumeguprivate@gmail.com), preparou e enviou diferentes ervas para mim, disse-me como usá-lo. Para minha maior surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Odumegu, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles me confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR. ODUMEGU PASCHAL por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. ODUMEGU PASCHAL para o que ele tem feito na minha vida, agradeço Sir. Iif você está tendo o mesmo problema, por favor entre em contato com ele através deste email: (dr.odumeguprivate@gmail.com). Sinta-se livre para chamá-lo de +27603507667, você pode também Envie-me um e-mail se você não pode chegar a ele garcao.ines@yandex.com. Eu amo DR. ODUMEGU eu nunca vou esquecer você, e eu prometo para compartilhar todo esse testemunho lá e em todos os lugares que eu sou. obrigado novamente.

  118. dr ojas disse:

    eu posso ajudá-lo a trazer o seu ex-costas contactar-me com este e-mail: doctorojasspellcasterhome@outlook.com

  119. Garcao disse:

    Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, eu fui testado HIV positivo e, desde então, uma Eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Eu tenho ajudado seus pessoas sem esperança de curar o HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através de Este endereço de e-mail: sammohj@gmail.com, eu preparado e enviado diferentes ervas para me Disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Sammoh Joh, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente me Eles confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, eu disse que eu nunca vi esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.SAMMOH por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. SAMMOH JOH para o que eu fiz na minha vida, agradeço ao senhor. Se você está tendo o mesmo problema Entre em contato com ele agora, por meio do Seu e-mail: sammohj@gmail.com. Também não hesite em chamar-lhe no 27603507667. Eu amo DR. SAMMOH e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

  120. Garcao disse:

    Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, eu fui testado HIV positivo e, desde então, uma Eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Eu tenho ajudado seus pessoas sem esperança de curar o HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através de Este endereço de e-mail: sammohj@gmail.com, eu preparado e enviado diferentes ervas para me Disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Sammoh Joh, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente me Eles confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, eu disse que eu nunca vi esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.SAMMOH por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. SAMMOH JOH para o que eu fiz na minha vida, agradeço ao senhor. Se você está tendo o mesmo problema Entre em contato com ele agora, por meio do Seu e-mail: sammohj@gmail.com. Também não hesite em chamar-lhe no 27603507667. Eu amo DR. SAMMOH e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

  121. pamela disse:

    Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda
    dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ….

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

  122. HERBERT C. TURBUK disse:

    ADVOGADO ESPECIALISTA EM ALTERAÇÃO DE NOME
    Mudança de nomes, prenomes, sobrenomes pela via judicial

    -Substituição de Prenome Ridículo ou Constrangedor
    -Substituição de Sobrenome Ridículo ou Constrangedor
    -Alteração da Ordem de Prenomes e Sobrenomes
    -Alteração de Nomes com Homônimos ou Comuns
    -Alteração de Prenome e Sobrenome de Crianças
    -Alteração de Prenome Ambíguo ou Unissex
    -Alteração de Prenome Diminutivo ou Infantil
    -Alteração de Prenome de Transexual sem Cirurgia
    -Inclusão ou Exclusão do Sobrenome do Cônjuge
    -Inclusão de Sobrenome de Convivente em União Estável
    -Inclusão de Sobrenomes de Avós e Bisavós Falecidos
    -Inclusão de Sobrenome de Padrasto Madrasta a Enteado
    -Inclusão de Apelido Público e Notório ao Nome Civil

    FORMA DE PAGAMENTO:
    Somente no final do processo e somente em caso de êxito. Parcela única
    PRINCIPAIS DOCUMENTOS:
    CN, CC, RG e Certidões Negativas solicitadas pelo Juiz durante o processo
    DURAÇÃO DO PROCESSO:
    Pelos foruns de São Paulo a duração aproximada do processo é de 5 meses
    PROCESSO DIGITAL:
    O processo é digital e pode ser acompanhado pela net no site do TJ/SP

    DR. HERBERT C. TURBUK
    Advogado – Professor de Direito – Mestre em Direito – USP

    DR. ERICH L. TURBUK
    Estagiário de Direito – Estudante de Direito – USP

    CONTATO INICIAL PELO E-MAIL: hcturbuk@hotmail.com
    Informando:
    1) Nome completo atual 2) Nome completo pretendido 3) Cidade onde reside

    Ou telefone para 3458-5211 e deixe seu recado ou sua dúvida na secretária
    O motivo é que o Dr. Herbert é professor de Direito em horário comercial
    Preferencialmente inicie contato pelo e-mail hcturbuk@hotmail.com
    Rua Guaiaquil 198, Jardim América, São Paulo, SP (homeoffice)
    http://www.mudarnome.blogspot.com

    MAIS DE 900 PRENOMES E SOBRENOMES ALTERADOS ENTRE 1990-2015

  123. pamela disse:

    Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda
    dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ….

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

  124. pamela disse:

    Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda
    dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ….

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

  125. dr ken disse:

    Estou dr.ken de Gana, eu sei que muitos de vocês devem ter ouvido falar de mim antes ou me visto na TV. Estou aqui hoje para dizer ao mundo que não há necessidade de sofrer e morrer na dor e da doença, quando há um homem que pode resolver todo o problema, você não onde nasce com a doença para que você não iria viver com qualquer. Sei que as pessoas foram à procura de uma oportunidade para discutir comigo, agora aqui é o meu e-mail de fácil comunicação, (greatkenspellcaster@gmail.com) não manter a sua dor ou doença para si mesmo, porque quando você dose que a doença vai crescido ao longo você .. Não importa o problema que você pode ter Eu tenho a solução para ele.
    I corrigir os problemas que se seguem para por todo o
    GLOBO NO:
    1. Começar seu amante ou marido de volta
    2. prova de balas Espiritual
    3. Formação
    Feitiço 4. Dinheiro
    5. feitiço Longa vida
    6. feitiço Prosperidade
    Feitiço 7. Protecção
    8. Obter um feitiço trabalho
    9. Tornando-se um feitiço gerente
    10. Obter um empréstimo enorme, sem pagar qualquer taxa de feitiço
    11. Obtendo o seu dinheiro de volta embuste
    Feitiço 12. Criança
    Feitiço 13. Gravidez
    Feitiço 14. Liberdade
    Feitiço 15. Amor
    16, feitiço de desaparecimento
    17. feitiço humano Invisible
    18. O sucesso ou o feitiço passe
    Feitiço 19. Casamento
    20. feitiço Avenging
    Feitiço 21. popularidade
    Feitiço 22. Killing
    Feitiço 23. Câncer
    24. feitiço poder Supernatural
    25. feitiço Loucura
    26. casa Livre período de empréstimo
    27. feitiço Produção de filmes e filme
    28. Hiv / feitiço ajudas
    Feitiço 29. Tuberculose
    30. perder peso e corpo feitiço
    entre em contato comigo para qualquer problema hoje em
    greatkenspellcaster@gmail.com. Porque não há nenhuma necessidade de sofrer enquanto houver um homem para ajudar no fornecimento de solução para todas as suas
    problema. não importa onde você esteja Eu ainda pode help.Thanks e podem lhe tudo viver por muito tempo

  126. pamela disse:

    Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ….

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

  127. barry disse:

    Eu sou Barry Williams, Quando eu finalmente encontrado testemunhos sobre esse feitiço caster Solution Theangle como ele ajudou muitas pessoas a obter os seus amantes e lares desfeitos volta, entrei em contato com ele através de seu e-mail: @ gmail.com .theangledsolution porque eu estava absolutamente desesperado para chegar minha esposa de volta. A vida com Solution Theangle, ele me deu esperança de que ele irá restaurar o meu casamento. Senti-me confiante de que ele vai realmente fazer a minha esposa a voltar para casa e ele fez! É fantástico o que este grande lançador de magias tem feito por mim, sua ajuda é inestimável! Eu não sei o que eu teria feito sem Solution Theangle, ele faz o seu trabalho tão bem que ele é organizado e altamente funcional, eu acredito que ele é o melhor lançador de magias i pode contar quando se trata de todos os tipos de magia, eu estava com piso que suas magias trabalhou, se você precisar de ajuda, entre em contato com ele no e-mail: theangledsolution@gmail.com você pode chamá-lo de telefone +2348077620669

    HE corrigir os seguintes PROBLEMAS RELACIONADOS COM A todo o globo ON:

    1. Começar seu amante ou marido de volta
    2. prova de balas Espiritual
    3. Formação
    Feitiço 4. Dinheiro
    5. feitiço Longa vida
    6. feitiço Prosperidade
    Feitiço 7. Protecção
    8. Obter um feitiço trabalho
    9. Tornando-se um feitiço gerente
    10. Obter um empréstimo enorme, sem pagar qualquer taxa de feitiço
    11. Obtendo o seu dinheiro de volta embuste
    Feitiço 12. Criança
    Feitiço 13. Gravidez
    Feitiço 14. Liberdade
    Feitiço 15. Amor
    16, feitiço de desaparecimento
    17. feitiço humano Invisible
    18. O sucesso ou o feitiço passe
    Feitiço 19. Casamento
    20. feitiço Avenging
    Feitiço 21. popularidade
    Feitiço 22. Killing
    Feitiço 23. Câncer
    24. feitiço poder Supernatural
    25. feitiço Loucura
    26. casa Livre período de empréstimo
    27. feitiço Produção de filmes e filme
    28. Hiv / feitiço ajudas
    Feitiço 29. Tuberculose
    30. perder peso e corpo feitiço

    contactá-lo de qualquer um destes hoje em Email: solução theangledsolution@gmail.com para todos os seus problemas, ele

  128. pamela disse:

    Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda
    dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ….

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com ou ligue 2348110039089.
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

  129. maria disse:

    meu nome é Maria de Nova York. Conheço Alex há anos quando finalmente chegamos juntos as coisas eram um pouco estranho assim que terminamos, que foi em fevereiro de 2011 Em junho de 2012, ele e eu recentemente voltamos e fomos juntos até março de 2013, o que ele me disse Ele não estava interessado em relacionamento novamente Durante esse tempo eu mudei completamente, eu não estava comendo, eu estava dormindo muito, eu não estava falando com ninguém, eu chorei muito, eu estou tão deprimido e estressado que eu m com medo eu vou acabar no hospital por causa
    de todo o stress e depressão até que um dia eu pesquisa on-line em obter dicas de amor porque eu Love & preocupa com ele profundamente e eu só quero que fiquemos juntos como um casal novamente e eu quero que dure para sempre, depois de explicar isso ao meu amigo ela apresentou solução theangle para mim theangledsolution@gmail.com que ele vai resolver o meu problema de relacionamento, em seguida, solução ângulo me disse que ele vai voltar para mim entre 3 dias depois que ele feitiço sobre ele, eu tinha pouca fé que o feitiço vai funcionar, nunca mais acredito que até o meu noivo me ligou e me disse que ele quer que a gente voltar, de tanta alegria i correu e dispostos a minha Lodge e se mudou para sua casa e agora vivemos felizes juntos, estou tão feliz agora que ângulo solução de me ajudar a trazer Alex de volta para mim. Ele é especializada na resolução de problemas como:

    (1) Se você quer que seu ex-costas
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser uma criança.
    (5) cuidado Herbal
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Que as pessoas obedecer suas palavras e fazer o seu desejo
    (10) Caso resolver E.T.C

    Thanks so much solução Theangle, e-mail dele novamente via (theangledsolution@gmail.com) ..

  130. joyce disse:

    Meu nome é JOYCE.I gostam de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum porque eu nunca pensei que eu vou ter o meu namorado de volta e ele significa muito para me..The menino Eu quero ficar casar-me deixou 4 semanas para o nosso casamento para outra senhora .., quando liguei para ele que ele nunca pegou minhas chamadas, ele me excluído no seu Facebook e ele mudou seu status no Facebook de casada com Único, quando eu fui para o seu lugar de trabalho que ele disse a seu chefe que ele nunca quero ver me.I perdi meu emprego, como resultado desta cos eu não posso me meter mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não passou suave com o meu life.i tentei tudo que eu poderia fazer para tê-lo de volta para todos não fez trabalhar fora até que eu conheci um homem Quando eu viajo para a África para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver alguns anos back.I disse-lhe o meu problema e todos passaram por na obtenção de volta e como eu perdi meu emprego, ele me disse que ele vai ajuda me, eu não acredito que, no primeiro place.but ele jurou que vai me ajudar e ele me disse que a razão pela qual meu namorado me deixou e disse-me também alguns secrets.i escondida ficou espantado quando ouvi isso dele, ele disse que vai lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados no próximo par de dias, então eu viajar de volta para US o dia seguinte e eu liguei para ele quando eu cheguei em casa e disse que ele está ocupado lançando esses feitiços e ele tem comprou todos os materiais necessários para as magias, disse am vai ver resultados positivos nos próximos 2 dias que é quinta-feira … Meu namorado me chamado exatamente 12:35 na quinta-feira e se desculpa por tudo o que ele tinha feito ..ele disse, ele nunca soube o que ele está fazendo e seu comportamento súbita não foi intencional e prometeu não fazer isso again.it era como estou sonhando quando eu ouvi isso dele e quando terminou a chamada, eu liguei para o homem e disse-lhe o meu namorado chamado e Dr. Okojie disse que eu não vi nada ainda … ele disse que eu também vou buscar o meu emprego de volta em 3 dias time..and quando o seu domingo, eles me ligaram no meu local de trabalho para retomar escritório segunda-feira e obter mais promoção de meu escritório. por favor, se alguém precisar de tal ajuda deve entrar em contato urgente esse homem, porque esta é a única maneira que eu posso pagar-lhe e ajudar o meu companheiro fórum também. este é o e-mail, drokojiehealinghome@gmail.com,

  131. margaret disse:

    Meu nome é Margaret Fredrick e baseio no Texas EUA. “Minha vida está de volta !!!
    Após 1 ano de casamento quebrado, meu marido me deixou com duas crianças. Eu
    senti que a minha vida estava prestes a terminar i quase suicídio cometido, eu estava
    emocionalmente para baixo para um tempo muito longo. Graças a um grande lançador de magias
    chamado High Priest Dr oamen que i ment online. Em um dia fiel,
    como eu estava navegando através da internet, me deparei com um monte de
    testemunhos sobre este lançador de magias particular. Algumas pessoas testemunharam
    que ele trouxe sua amante Ex de volta, alguns testemunhou que ele restaura
    útero, câncer de cura, e outro doença, alguns testemunhou que ele pode lançar
    um feitiço para parar de divórcio e assim por diante. i também se deparar com um particular
    testemunho, era sobre uma mulher chamada Maria, ela testemunhou sobre como
    ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 7 dias, e no final do
    seu depoimento ela caiu endereço de e-mail do Sumo Sacerdote Dr oamen.
    Depois de ler tudo isso, eu decidi dar-lhe uma tentativa. Entrei em contato com ele
    via e-mail (droamenspellcaster15@outlook.com) e explicou o meu problema
    a ele. Em apenas três dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nosso
    questões, e estamos ainda mais felizes do que antes. High Priest Dr é oamen
    realmente um homem talentoso e eu não vou parar de publicar ele, porque ele é um
    homem maravilhoso … Se você tem qualquer problema aqui é o seu endereço de e-mail para
    alcançá-lo. droamenspellcaster15@outlook.com você será feliz que você fez.

  132. Marcela disse:

    Boa tarde, eu tenho uma duvida gostaria de saber como posso descobrir se meu padrasto tem algum filho registrado no nome dele , pq eu convive com minha mãe a trita e poucos anos e ele adquiriram um imovel so que o mesmo esta só no nome dele pq no dia minha mãe passou mal e não foi ao cartorio e ele não colocou o nome dela no documento, ele não e casado e nem tinha filhos ate a compra do mesmo. Queremos saber pq caso isso tenha acontecido nos faremos ele dividir o imovel pois não queremos brigas.
    Se alguem puder me ajudar agradeço!

  133. liuz morel disse:

    Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR UMA MANEIRA MINHA TRISTEZA
    Incrível?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido voltar me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    durante os últimos cinco anos estive em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente fazer de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para me dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar meu marido encantador, qualquer organismo agir sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    mas certamente um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) processo judicial vitória
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quiser uma criança.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.
    (13), se você quiser parar o seu divórcio.
    (14) se você quer se divorciar de seu marido.
    (15) se você quer que seus desejos a serem concedidos.
    MR liuz morel Habert
    Atenciosamente

  134. owen disse:

    Se você precisa de um empréstimo aplicar agora oferta de empréstimo em libras, Euro, Dólar assim os interessados devem responder agradar a nós com as informações abaixo.

    Quantidade:
    Duração:
    Número de telefone:
    País:
    Masculino feminino:

    Obrigado,
    Mrs Owen

    Envie-nos via: owenfinane89@gmail.com

  135. owen disse:

    Se você precisa de um empréstimo aplicar agora oferta de empréstimo em libras, Euro, Dólar assim os interessados devem responder agradar a nós com as informações abaixo.

    Quantidade:
    Duração:
    Número de telefone:
    País:
    Masculino feminino:

    Obrigado,
    Mrs Owen

    Envie-nos via: owenfinane89@gmail.com

  136. RAMSEY disse:

    Você precisa de um dinheiro urgente para pagar suas contas e resolver suas dívidas em caso afirmativo e-mail: ramseydickson@outlook.com

  137. Cynthia disse:

    OBRIGADO GRANDE MULHER

    Meu nome é Cynthia, eu sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor tem usado QUEEN MADU fazer na minha vida. Eu e meu marido onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. Meu marido mudou de repente. Ele começou a manter até tarde da noite e outra hora ele vai nem mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me dizem nada. Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher deixou .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta, eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava indo através da internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma mulher ajudou-los com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças, o outro disse que a ajudou a ficar grávida após 11 anos de não ter filhos e eu vi um outro que disse que ela ajudou-a a salvo seu casamento e conseguir um bom emprego, ela caiu E-mail da mulher, assim i decidiu dar ao homem um julgamento e eu contactado-la em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com

    Entrei em contato com esta mulher e disse-lhe meus problemas e ela era tão compassivo comigo. No final, ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido para pedir desculpas para mim e nosso filho, eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh Eu agradeço a Deus para enviar uma mulher GRANDE COMO RAINHA MADU para ajudar o povo deste mundo com seus problemas, OBRIGADO QUEEN MADU. Vou continuar a falar de você boas obras para o mundo. Você também pode entrar em contato com ela hoje em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com

    Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira.
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    12) Cura para qualquer doença.

    Entrar em contato com essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. E-mail: queenmadu211@gmail.com

  138. cynthia disse:

    Meu nome é Cynthia Smith sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o trabalho maravilhoso que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho um miúdo encantador para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua eles cumprem após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. eu senti a minha vida tinha acabado e meu filho pensei que ele nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para o miúdo, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores porque eu estava realmente no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu encontrei um bom amigo meu que também estava em uma situação como eu, mas o problema dela era o seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez e para ele se recusou a assumir a responsabilidade e deu o fora nela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande Doctor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. eu estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que o meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e eu fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e tristezas em meu coração fugiu, Desde então, eu e meu marido e nossa happily.that adorável garoto está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado ao dr okunta Este grande homem me fez entender que não há problema na Terra sabe que não tem solução por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu drotutuhealinghome@hotmail.com mail e ele vai resolver o seu problema

  139. Mr. Jeff Michael disse:

    Bom Dia

    Você precisa de empréstimo urgente? Damos o empréstimo para os indivíduos interessados que procuram empréstimo com boa fé. Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente? então você está no lugar certo. Damos o empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, no montante mínimo de € 2.000,00 para o valor máximo de € 40,000.000.00, entre em contato conosco para o seu pedido de empréstimo em 2% taxa de juros baixa para atender sua demanda e partiu de problema, entre em contato financeira nos hoje via e-mail: jsemkffloaninvestment@gmail.com

    Preencha esta informação Abaixo

    Nomes completos:
    País:
    Número de telefone:
    Valor do Empréstimo Necessário:
    Empréstimo Duração:
    Renda mensal:
    Endereço residencial:

    Graças enquanto aguardamos a sua resposta

    Empresa de empréstimo Jeff Michael.

    Empréstimo / prestadores de serviços financeiros.

  140. Mr. Jeff Michael disse:

    Bom Dia

    VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO?
    Você está interessado de obter qualquer tipo de empréstimo?
    Você está preocupado financeira? Ou você precisa de um empréstimo para saldar a sua dívida e contas ?, email
    Queremos dar empréstimo para quem nunca que está na necessidade de um empréstimo a baixa taxa de juros de 2%, damos o empréstimo a partir do mínimo de 5.000,00 USD para o máximo de 100 milhões de dólares, libras, euros, Se estiver interessado, Contacte-nos via e-mail: jsemkffloaninvestment@gmail.com
    Candidatos a empréstimos interessados ​​devem preencher e devolver o empréstimo borrower`s informações abaixo para o processamento da transferência:

    (MUTUÁRIOS INFORMAÇÃO)

    Nome completo:………………….
    IDADE………………………..
    ESTADO CIVIL………………
    Endereço de contato:…………….
    País…………………….
    Telefone:……………………..
    Ocupação:…………………
    Renda Mensal: …………………….
    Religião:…………………………
    Descendente:…………………..
    (Informações de empréstimo)
    Montante necessário como Empréstimo: ……….
    Empréstimo Duração: ………………
    Colateral: …………………
    Meio de pagamento: mensal ou anual ……………
    Você já pediu um empréstimo antes? ……………….

    Graças como nós aguardamos seus responde rápidas.

    Cumprimentos,
    Jeff Michael

  141. Goforth Joan disse:

    Olá amigos, um testemunho impressionante e surpreendente sobre um grande feitiço caster
    Eu realmente gosto de compartilhar. Meu nome é Goforth Joan dos Estados Unidos.
    Obtendo o meu marido de volta é o que eu menos esperava e nunca poderia imaginar. Eu
    e meu marido estão casados ​​há quatro anos e temos vivido
    felizmente, mas de repente ele mudou completamente e se afastou de mim
    e eu nunca sabia o que estava acontecendo, eu tentei perguntar, mas ele se recusou a
    me diga qual é o problema, e como o tempo passou Ele procurou por um divórcio. Eu
    Estava tão preocupada e confusa, e eu fiz o meu melhor possível para tirá-lo de volta
    mas foi tudo em vão e eu pensei que toda a esperança estava perdida, e durante a minha
    procurar uma saída, um amigo meu que teve problema semelhante me disse
    sobre um grande lançador de magias chamado Dr CHIKALA que a ajudou a resolver o seu
    problema. Eu nunca uso a acreditar em feitiços em toda a minha vida, porque
    Eu nunca pensei que vai funcionar, mas eu tentei dar a este homem uma chance e
    a minha maior surpresa, ele fez o seu trabalho e não deu um resultado positivo e
    eu era capaz de obter o meu marido de volta. Mesmo após o lançador de magias fez o seu
    trabalho, eu descobri que o meu marido caiu muito apaixonado por mim ao contrário
    antes. Este lançamento de feitiços não é lavagem cerebral, mas ele abriu os olhos ao
    ver o quanto eu amo e precisava dele, e agora eu sou uma mulher feliz de novo e fazer
    não sabe o que fazer para este grande feitiço caster e assim que eu estou usando esse
    oportunidade de dizer a qualquer um que tem problema semelhante ao visitá-lo em
    drchikala@gmail.com apenas dizer-lhe os seus problemas e Ele irá ajudá-lo
    porque Ele é tão real e poderoso. Mais uma vez obrigado Dr CHIKALA e pode
    seus deuses sempre recompensá-lo por suas boas ações.
    Você pode alcançá-Lo através de seu e-mail ou via drchikala@gmail.com Sua móvel
    número +2347050268544

  142. graca disse:

    Olá mundo meu nome é graça, eu quero testemunhar o grande Okojie coisa dr fez por mim eu nunca ensinou que eu poderia obter o meu amor de volta depois de mim vivendo bons 4 anos, eu estava navegando na net quando vi uma mulher testemunhou sobre como ela foi ajudado por Okojie dr, no começo eu olhei para ele como o que eu tenha visto antes, porque eu tenho contato com muitos feitiço atende on-line que fez acabar com o meu dinheiro, então eu estava convencido de não entrar em contato mais. lo nos próximos 2 dias eu estava assistindo televisão quando vi um homem chamado Harry estava dando testemunho na televisão sobre a forma como este mesmo Okojie dr ajudou-o, por isso, quando eu vi isso, então eu não tenho nada a duvidar de novo imediatamente entrei em contato com ele e eu disse a ele como meu amante me deixou por boa 4 anos, então ele me disse para não se preocupar que meu amor vai voltar para mim na próxima semana, e ele me tudo o que precisamos fazer imediatamente disse que eu não duvidar dele em tudo, porque i ter visto a evidência de que este homem é tão grande, que era como eu tinha que esperar até a hora que ele me disse, de imediato a uma semana ficou completa eu tinha uma chamada de um número estranho um primeiro i negligenciado a chamada porque eu don ‘t como pegar números estranhos, a próxima coisa que eu podia ver novamente foi uma mensagem de texto a partir do mesmo número, então eu tive que lê-lo quando eu abri-lo eu não podia acreditar no que estava vendo, o texto era do meu amor que deixou Minha 4 anos ele estava dizendo que ele está arrependido que eu deveria tentar e escolher a sua chamada era assim que ele ligou de novo, então eu pegar, ele estava chorando no telefone implorando-me que eu deveria perdoá-lo de que agora ele está pronto para ficar comigo para sempre que ele é muito triste para o que ele fez para me.I foi tão surpreso e eu estava sem palavras, então eu disse a ele que eu o perdoei, era assim que ele veio à minha casa nos próximos três horas do momento ele me viu, ele caiu de joelhos, ele estava suplicando novamente eles eu disse a ele está bem, foi assim que eu tenho o meu amante de volta ea parte mais surpreendente foi que ele me deu acesso a sua conta bancária e agora ele me comprou um novo Toyota Camry (carro) e estamos planejando para o nosso casamento estou feliz agora e ambos estão felizes agora eu agradeço Egbo dr por toda a sua ajuda e peço a Deus para mantê-lo vivo para que assim sempre está em ruptura do coração devem ser ajudados como i foi helped.if você quiser entrar em contato com ele para trazer de volta a felicidade em sua vida como ele tem feito meus que você pode contatá-lo através de drokojiehealinghome@gmail.com

  143. Lilian disse:

    Olá pessoas sobre este fórum meu nome é Lilian.i querer usar esta oportunidade para agradecer a rainha Madu a um grande feitiço caster que me ajudou a conseguir meu marido de volta de uma mulher má que usou uma poderes mágicos para levar o meu homem de mim e fazê-lo me odiar e os kids.I chamá-la de Mama becuase ela realmente salvou a minha felicidade e minha casa e ela me tomou como sua própria filha eu vou forver ser mama grato.

    Eu e meu homem RAYA ADAMS eram felizes juntos até que um dia ele voltou do trabalho, eu dei-lhe o jantar e ele disse que eu deveria esquecer que ele não está com fome. Eu suspeitava que algo estava errado e eu perguntar-lhe o que é e ele disse que não me ama mais e disse que quer um divoce, eu chorei e implorei a ele, mas nada funcionou. Cerca de uma semana mais tarde, ele disse que quer viajar, ele fez as malas e sair da casa. Mais tarde descobri que ele está com essa outra mulher chamada Alice.

    Eu liguei para ele nenhuma resposta, eu lhe escreveu e nenhuma resposta. Sua família também apoiou-o a se livrar de mim, porque esta outra senhora usou magia negra no meu marido e sua família. Eles me e os meus filhos empurrado para fora da casa eu estava frustrado e devastou neste momento nenhum lugar para ir apenas a minha casa mães, então eu estava orando e buscando ajuda para restaurar o meu casamento até que um dia na internet i invadem uma história sobre este grande lançador de magias, sobre como ela ajudou uma senhora obter o seu homem de volta Eu também para outros testemunhos de outras pessoas sobre mesma mulher. Eu decidi entrar em contato com essa grande mulher através de seu e-mail: queenmadu211@gmail.com expliquei o meu problema com ela, ela cied em pena de mim e os meus filhos e me disse: “eu vou ajudá-lo e três dias o homem vai vir para você “. Ela me disse que Adams estava sob um forte feitiço mágico (magia negra) Ela me deu algumas instruções que eu follwed e ela realizou alguns sacrifícios acccording a ele. Bem cortar meu short longo da história, este grande womam Rainha Madu foi capaz de quebrar o feitiço e obter o meu marido de volta em 2 dias e também a mulher que fez o feitiço veio a confessar seus maus atos e pedir perdão para mim e minha em sogros.

    Esta mulher é grande e poderoso. Serei eternamente grato a Você MAMA e eu vou continuar a falar de suas boas obras na minha vida.

    Se houver algum de vocês lá fora, que tem problemas semelhantes ou qualquer outro problema que você deve entrar em contato com essa mulher para sua própria felicidade. Seu e-mail é:

    queenmadu211@gmail.com

    Obrigado pelo seu tempo.

  144. Dr Abiku disse:

    Eu sou o Dr. Abiku o poderoso lançador de magias que pode resolver o seu problema dentro de 72 horas ou o seu caso em maio acabou por ser. Estive em lançador por mais de 29 anos e meu trabalho falar muito para mim. pode contactar-me abaixo ou contacte-me através do meu e-mail privado para drabikuspellhome@gmail.com
    Você atravessa Essa situação ABAIXO:
    (1) Você gosta do seu ex?
    (2) Você sempre tem pesadelos?
    (3) querem ser promovidos em seu local de trabalho?
    (4) Você quer mulheres / homens correndo atrás de você?
    (5) Quer um filho seu?
    (6) Quer ser rico?
    (7) Você quer o seu marido / esposa para ser seu para sempre?
    (8) Precisa de ajuda financeira?
    (9) Quer recuperar o dinheiro perdido?
    (10) Você quer parar o seu divórcio?
    (11) Você quer um divórcio?
    (12) Você quer todos os seus desejos de ser dadas por alguém?
    (13) soletrar a gravidez conceber um bebê precisa?
    (14) Você está encontrando dificuldades para ganhar um caso em tribunal?
    (15) Você quer parar o seu casamento ou relacionamento ou quebrar.
    (16) Você quer se casar com seu parceiro o mais rápido possível?

    Mais uma vez, o meu endereço de e-mail é drabikuspellhome@gmail.com

    Imediatamente em contato comigo para resolver todos os seus problemas e situação dentro de 3 dias.
    DR. Abiku …

  145. daniel white disse:

    Dia bom,

    Oferecemos empréstimos a pessoas que necessitam de assistente financeiro com uma baixa taxa de juros de 3%. A fim de obter um empréstimo com esta empresa, você pode dizer a quantidade exata de empréstimo que você precisa e o tempo em que você pode pagar o empréstimo. por isso, se interessado por favor fornecer seu abaixo detalhes válidos contactar-nos com os nossos detalhes abaixo para que possamos continuar a enviar-lhe os nossos termos e condições de crédito.

    INFORMAÇÕES empréstimo necessário:
    nome:
    país:
    Número de telefone :
    Montante necessário como Empréstimo:
    Finalidade do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    Renda Mensal:

    Você aplicou para o empréstimo on-line antes (sim ou não)
    Nossa empresa CONTATOS:
    Gerente da Empresa: daniel branco
    Empresa Celular: (+2348078929391)
    Empresa E-mail: (danielwhiteloancompany816@gmail.com)
    Lema da empresa: sua felicidade é a nossa Award para o bom serviço (recebendo a sua posição financeira é tudo o que desejar)
    Cumprimentos,

    Sr. Daniel white

  146. THE FUNDS HOME disse:

    você está em dificuldades financeiras e precisa de um empréstimo urgente para ajudar suas necessidades financeiras? se sim de e-mail: thefundshome@gmail.com

  147. unice disse:

    Olá amigos! Sou do Reino Unido Tenho sido em grande dor por quase 4 anos que sofrem nas mãos de um marido fazendo batota, ficamos felizes e deixando bem até que ele quis dizer seu velho amigo menina tempo e ele começou a namorá-la fora do nosso casamento antes que você soubesse que ele parou cuidar e cuidar de sua própria família foi na medida em que ele estava planejando se casar com ela e divorciar-me a sua própria mulher, eu chorei e relatou-lhe a sua família, mas ele nunca ouviu qualquer um, mas para cortar a minha história curta i veio em busca de um lançador de magias real, que poderia destruir seu relacionamento e fazê-lo voltar para mim e nossos 2 crianças em minha busca eu vi pessoas fazendo testemunho sobre a forma como o seu casamento, onde restaurado por Dr.Igbodo i escolher o seu e-mail: {drigbodospiritualtemple@gmail.com} e eu narrado minha história com ele e ele concordou em me ajudar e após a realização de um feitiço no segundo dia ambos tiveram uma briga e ele bateu sua namorada e ele chegou em casa pedindo i e meu crianças pequenas para perdoá-lo que seus olhos são claros agora que ele nunca irá fazer qualquer coisa que vai prejudicar a sua família novamente e promete ser um pai carinhoso e nunca enganar again.I sou tão tão feliz que eu não perder ele para a menina . toda a apreciação vai para Dr.Igbodo para você são um grande lançador de magias e para quem isso pode preocupação se você tem um marido fazendo batota ou mulher, ou você precisa de seu ex-amante de volta. você pode também enviar-lhe em seu e-mail; {drigbodospiritualtemple@gmail.com}

  148. annie disse:

    Sem DR Akwuke um monte de pessoas teriam sido mortos pela ruptura do coração. O meu caso não é diferente de ruptura do coração, eu sou mulher casada com 2 filhos e houve um tempo quando eu estava tendo problema com o meu marido porque ele estava tendo um caso fora do nosso casamento e isso estava me fazendo sentir mal. Então, eu tentei encontrar uma solução para o meu problema, lendo um monte de dicas de relacionamento na internet e foi assim que entrou em contato com DR Akwuke detalhes de contato e com a ajuda de DR Akwuke em Akwukespiritualtemple@gmail.com meu marido deixou a garota que ele estava tendo caso com e ele voltou para mim e nossos filhos. Depois de um trabalho bem feito por DR Akwuke eu senti que ele será injusto se eu manter este segredo para mim e é por isso que eu estou indo para soltar os detalhes de contacto do DR Akwuke agora, ou você também pode alcançá-lo através deste e-mail: Akwukespiritualtemple@gmail.com

  149. Hellen disse:

    Mi nombre es Hellen Els, De Baltimore. Deseo compartir mis testimonios con el público en general acerca de lo que este hombre llamado Dr.Kruma acaba de hacer para mí, este hombre acaba de traer de vuelta la alegría a mi casa y mi vida en la persona i oído hablar de él antes y que lo estaba dudando cuando le di una oportunidad con respecto a mi falta de tener mi propio bebé y el embarazo para el hombre me casé con llamada Mr.Kenny estábamos juntos durante mucho tiempo y nos encantó nuestra auto de pero cuando he podido darle un hijo durante 2 años me dejó y me dijo que no puede seguir ya continuación, ahora estaba buscando la manera de traerlo de vuelta hasta que un amigo mío me dijo acerca de este hombre y dio su contacto a través de correo electrónico:

    (Drkrumacrumen@gmail.com)

    entonces no va a creer esto cuando me comuniqué con él, gracias una vez más el gran Dr.Kruma por lo que has hecho por mí, si está por ahí pasa a través de cualquiera de estos problemas enumerados a continuación:

    1) Si usted quiere que su ex atrás.
    (2) si usted siempre tiene pesadillas.
    (3) ¿Quieres ser promovido en su oficina.
    (4) ¿Quieres mujeres / hombres que corren detrás de usted.
    (5) Si desea un niño.
    (6) ¿Quieres ser rico.
    (7) ¿Quieres atar su marido / esposa sea
    tuyo para siempre.
    (8) Si usted necesita ayuda financiera.
    (9) ¿Ha sido estafado y desea recuperar los que perdió dinero o propiedades? Póngase en contacto con él a través del correo electrónico: drkrumacrumen@gmail.com

  150. Mr Partrick Devlin disse:

    Você precisa de um empréstimo damos o empréstimo a baixa taxa de juros de 2% damos o empréstimo a partir do mínimo de 10.000,00 euros para o máximo de 100 milhões de euros. Se estiver interessado, contacte-nos através do email: partrickdevlin21@gmail.com para mais informações

  151. Sra Moria Fisher disse:

    Saudações a todos,
    Meu nome é Sra Moira Fisher, minha família está muito feliz porque eu era capaz de obter um empréstimo fácil de 60.000 USD de uma empresa de empréstimo de caridade chamado crédito de confiança EMPRÉSTIMO FIRM, meu tio dirigiu-me a crédito Trust EMPRÉSTIMO firme quando eu estava em necessidade de um empréstimo de fundos de 60.000 dólares para transplante de rim do meu pequeno filho chamado Bowen, i, em seguida, decidiu aplicar para um empréstimo de TRUST crédito empréstimo firme, mas a minha maior surpreende o meu empréstimo foi aprovado e concedido sem qualquer forma de verificação de crédito, nenhum garantia, Sem fiador e com apenas 2.5% de taxa de juro baixa.

    Então, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou aconselhá-lo a enviar e-mail empréstimo de crédito na VIA {credittrustt@gmail.com} para mais informações SOBRE A OPERAÇÃO

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Sra Moria Fisher

  152. Administración disse:

    Estimado señor / señora,
    Gracias y que su intención en este tipo, a medida que avanza. GUVELYN BOLSA DE somos, un comerciante de valores ‘asociación de comercio monopolista certificado estándar, como así también de las existencias de los concesionarios comparte bonos, obligaciones, etc. Interesado’ con respecto a préstamo, nos ofrece la capacitación para el individuo y la co-operar órganos en el posible interés tasa del 2%, sin duda a aquellos en necesidad de dinero para pagar las cuentas, saldar la deuda o para promover las empresas estima.
    Está interesado en préstamo? o de los valores? Mínimo para una máxima que ofrecemos, tan cerca que cumple con el deseado de la empresa.
    nos llegan ahora en: first24 konzurt.co@gmail.com.
    Respuesta aguardan lo más pronto posible.
    Saludos,
    Administración.

  153. rita disse:

    Ele Dr.SUNNY você pode enviar-lhe se você precisar de ajuda em seu relacionamento drsunnydsolution1@gmail.com
    Eu prometo que os seus problemas são resolvidos imediatamente. Depois de estar em relação com ele por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo o que eu posso trazê-lo de volta, mas tudo em vão. Faria para o amor que sinto por ele, ele implorou, mas ele se recusou a expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria, em vez enviado um mago que poderia me ajudar a trazê-lo de um feitiço de volta, mas eu sou o cara que Nunca acreditei em feitiços, ele não tinha escolha a não ser tentar isso, enviou o rodízio, não problema tudo vai ficar bem dentro de três dias, o meu ex de volta para mim dentro de três dias, o feitiço foi lançado e, surpreendentemente, no segundo dia , que foi em torno 16:00. Meu ex me chamou, eu estava tão surpresa, ele respondeu chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, eu queria, o que eu amo tanto. Eu estava tão feliz, surpresa. Desde então, fiz uma promessa que todo mundo vai saber Eles nunca têm um problema de relacionamento, que vou me referir ao jarro feitiço para obter ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do lançador, o seu e-mail drsunnydsolution1@gmail.com ou me adicionar no whatsapp 2348077620669

    Ele também fez muitos similar à magia,
    (1) que você quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Gostaria de uma criança.
    (5) Quer ser rico.
    (6) quer manter o seu marido / esposa para ser só seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você estaria no controle de que o casamento
    9) Você quer ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    13) Como ganhar sua loteria
    14) PERÍODO DE PROMOÇÃO
    15) período da proteção
    16) PERÍODO DE NEGÓCIOS
    17) SOLETRAR BOM TRABALHO
    18) cura para qualquer doença / H.I.V.
    Contacte-lo hoje em: drsunnydsolution1@gmail.com

  154. rita disse:

    Ele Dr.SUNNY você pode enviar-lhe se você precisar de ajuda em seu relacionamento drsunnydsolution1@gmail.com
    Eu prometo que os seus problemas são resolvidos imediatamente. Depois de estar em relação com ele por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo o que eu posso trazê-lo de volta, mas tudo em vão. Faria para o amor que sinto por ele, ele implorou, mas ele se recusou a expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria, em vez enviado um mago que poderia me ajudar a trazê-lo de um feitiço de volta, mas eu sou o cara que Nunca acreditei em feitiços, ele não tinha escolha a não ser tentar isso, enviou o rodízio, não problema tudo vai ficar bem dentro de três dias, o meu ex de volta para mim dentro de três dias, o feitiço foi lançado e, surpreendentemente, no segundo dia , que foi em torno 16:00. Meu ex me chamou, eu estava tão surpresa, ele respondeu chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, eu queria, o que eu amo tanto. Eu estava tão feliz, surpresa. Desde então, fiz uma promessa que todo mundo vai saber Eles nunca têm um problema de relacionamento, que vou me referir ao jarro feitiço para obter ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do lançador, o seu e-mail drsunnydsolution1@gmail.com ou me adicionar no whatsapp 2348077620669

    Ele também fez muitos similar à magia,
    (1) que você quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Gostaria de uma criança.
    (5) Quer ser rico.
    (6) quer manter o seu marido / esposa para ser só seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você estaria no controle de que o casamento
    9) Você quer ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    13) Como ganhar sua loteria
    14) PERÍODO DE PROMOÇÃO
    15) período da proteção
    16) PERÍODO DE NEGÓCIOS
    17) SOLETRAR BOM TRABALHO
    18) cura para qualquer doença / H.I.V.
    Contacte-lo hoje em: drsunnydsolution1@gmail.com

  155. bênção disse:

    Depois de estar em relação com o meu amante por cinco anos, ele terminou comigo, e eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. mas um dia eu expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria antes entrar em contato com um lançador de magias que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditou no amor feitiço, eu não tinha escolha a não ser experimentá-lo, eu enviei o lançador de magias, e ele me disse que não havia problema que tudo ficará bem antes de três dias, que o meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele me disse tudo que eu preciso para fornecer para lançar o feitiço, e surpreendentemente, no segundo dia, foi cerca de 4h. Meu ex me chamou, eu estava tão surpreso, eu respondeu à chamada e tudo que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e foi até ele, foi assim que começaram a viver juntos e felizes novamente. Desde então, fiz promessa de que qualquer um que eu sei que tem um problema de relacionamento, gostaria de ser de ajuda para tal pessoa, referindo-se a ele ou ela para o único lançador de magias real e poderoso que me ajudou com o meu próprio problema e que é diferente do todos os falsos lá fora. Qualquer um poderia precisar da ajuda do lançador de magias, seu e-mail: dregbosolutioncenter@gmail.com você pode enviar-lhe se você precisa de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer coisa.

  156. dr abumere disse:

    Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR A forma como a minha SORROW
    Surpreendente?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido para voltar a me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    nos últimos cinco anos, tenho sido em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para mim dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar minha adorável marido, qualquer organismo desempenhar a sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    certamente, mas um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-lo a enviar-lhe agora
    em (dr.abumere002@gmail.com)

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) Caso vitória tribunal
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quer um filho.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro.
    (13) se quiser parar o seu divórcio.
    (14) se quiser se divorciar de seu marido.
    (15) se você quiser ser concedido seus desejos.
    MRS OLIVER FRANKLIN
    Saudações

    Você também pode enviar-lhe aqui na (DR.ABUMERE02@GMAIL.COM)

  157. Sir Renberg disse:

    Você precisa de um empréstimo ? Entrar em contato com Sir Renberg empréstimo Empresa via renbergborcfirm@gmail.com que dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua pesquisa contas não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimo em qualquer denominação da moeda com a taxa de juros de 2%. Quero usar este grande meio para que você saiba que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver o seu problema financeiro. E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

    Website: http://renbergborcfirm.webs.com

  158. sonia stevens disse:

    Estou realmente muito feliz por minha vida; Meu nome é Sonia Stevens Eu nunca pensei que eu vou viver na Terra antes do ano acabar. Eu tenho sido vítima de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos; Eu tinha passado um monte de dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para as igrejas, os hospitais têm sido cada minha residência dia. verificações constantes até ter sido meu hobby não até o mês passado, eu estava procurando através da internet, eu vi um testemunho de como DR. Ben ajudou alguém na cura de sua doença HIV, rapidamente eu copiei o seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com) .Eu falei com ele, ele me pediu para fazer algumas certas coisas que eu fiz, ele me disse que ele está indo para fornecer o ervas para mim, o que ele fez, então ele me pediu para ir para exame médico depois de alguns dias após o uso do remédio herbal, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para deixar o testemunho por todo o mundo, fielmente am fazê-lo agora, irmãos e irmãs por favor, ele é grande, eu devo a ele na minha vida. se você está tendo um problemas semelhantes apenas e-mail ele em (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente WhatsApp-lo em: + 2348144631509.He também pode curar doenças como câncer, diabeties, Herpes. Etc. Você pode alcançar-me no e-mail: soniastevens1995@gmail.com

  159. cynthia disse:

    meu nome é Cynthia Smith sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem-se o dinheiro e não fazer nada por mim, eu tenho um miúdo encantador para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que o meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. sentia que minha vida tinha acabado e meu filho pensou que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para a criança, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela deu-me esta grande Doutor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossa happily.that miúdo encantador está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a dr okunta Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução então por favor se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu correio drotutuhealinghome@hotmail.com

  160. VERNITTA disse:

    Tome seu tempo e ler este grande testemunho.

    EU SOU VERNITTA ESTADOS UNIDOS.

    Você tem que ser sábio e cuidados testemunha ler mais sobre este blog, muitos testemunhos de mais spellcaster aqui deve ser IGNORED.BECAUSE a maioria deles são SCAM SCAM SIGNIFICA real, que eu era uma vítima e eu tenho uma farsa milhares de dólares porque eu estava tão ansioso para chegar o meu marido Norbert quando ele me deixou por mais 2 anos com meu 3 anos filho JANATHAN, pediram 7 lançador de magias diferentes aqui eu encontrei neste blog e tudo em vão todos eles ASK ENVIAR ao mesmo seu nome o seu EX ENDEREÇO ​​NÚMERO dE IMAGEM TELEFONE NOME e ETC eu fiz uma e outra vez e muitos deles eram da África do Sul, estava tão confuso e eu estava sempre doente por causa deste problema e eu estava tão desesperada para ter Norbert VOLTAR porque a amamos tanto e poderia morrer por ele. Eu vi este e-mail on-line sobre KERIM TEMPLE DR USMAN maior magia (dr_usman.spiritualist@outlook.com) TEMPLO DE PRETO E BRANCO NA NIGÉRIA, e decidiu MAIL him.He me disse que todo o meu problema são ON e que decidi entrar em contato com ele para ajudar, ele disse para explicar o que aconteceu entre eu e meu marido EX Norbert e eu fiz, eu disse a ele tudo o que aconteceu desde o início. E o meu filho o que ele acabou me explicou é agora um problema POUCO PARA OPERAR COMPARAR graves problemas que eles têm tratado, eu estava tão surpreso e eu disse-me o que problema poderia ser mais grave do que isso me disse. DISSE-ME que eu tinha que fazer o mais rapidamente possível, mas o que ele disse ser semelhante ao que ouvi no passado, eu estava tendo uma dúvida devido a experiência do passado, mas decidimos tentar, pois é na Nigéria, que poderia ser real e diferente. Então eu dei LE 50% da minha confiança. Este foi como eu magia e sonho para mim, depois de dois dias quando o feitiço é lançado, Norbert piscou-me IN ON 9.PM não conseguia dormir naquela noite porque eu realmente amo Norbert e quer de volta. POR 7.AM Na manhã seguinte me deu outra chamada perdida Eu não decidiu nomear, ainda estava em CRASH, em torno 10.AM me ligou esta manhã e eu escolhi DISSE pode ver hoje depois do trabalho eu disse que sim SO acabado chamar. Imediatamente me deixar o trabalho me chamou e me disse foram para encontrá-lo, ele foi ainda BAIXAR: Eis que quando eu cheguei lá VI Norbert chorando com lágrimas nos olhos, e disse à minha esposa, eu sinto muito por toda a minha MAL e QUER até que você não sabe o que aconteceu comigo. TE QUERO MUITO. Huged imediatamente ela o beijou e eu perdi todos esses anos. Obrigado a todos DR..USMAN KERIM. SE VOCÊ É UM HOMEM DE UMA MULHER lendo isso e estão passando por problemas semelhantes como a minha, não, nem entrar em contato com DR.USMAN KERIM este grande homem realmente é, de facto, um rodízio TRUE.

    Formou-se em apuros PARA BAIXO

    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) Para os cuidados do HIV / AID ou condição relacionada
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Quer mulheres / homens correndo atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você é um contratante e quer ganhar contratos
    (7) Você quer amarrar o seu marido / mulher é
    seu para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda espiritual.
    (9) Como você teria enganado e que pretende recuperar o dinheiro perdido.
    (10) parar de divórcio
    (11) Invocando dinheiro Ritual
    (12) ganhar as eleições
    E muitos mais..
    Número de telemóvel … + 2348057756157
    Email … dr_usman.spiritualist@outlook.com
    dr-usmankerimspiritualtemple.yolasite.com website …

  161. Eboehi Pablo disse:

    Meu nome é Pablo. Conheço Sandra por anos, finalmente chegamos juntos quando as coisas eram um pouco estranho para que se separou O que era em fevereiro de 2014. Em março de 2015 ela e eu recentemente voltamos juntos e estávamos juntos até Outubro de 2015, que ela disse a -me que ela não estava interessado em relacionamento novamente durante esse tempo eu mudei completamente, eu não estava comendo, eu estava dormindo muito, eu não estava falando com ninguém, eu estava tão deprimido e estressado que eu estou com medo que eu sou vai acabar até que um dia eu pesquisa on-line sobre como obter dicas de amor Porque eu amo e me importo com ela profundamente e eu só quero que fiquemos juntos como um casal novamente e eu quero que durar até no hospital por causa de todo o estresse e depressão goggle para sempre por isso eu recomendo Dr Ehi de {shomorikaspelltemple@yahoo.com} que eu vou resolver o meu problema de relacionamento, em seguida, um Ehi Dr me disse que meu amante vai voltar para mim depois de 48 horas Entre I feitiço sobre ela eu nunca acreditarei nisso até que meu amante chamou-me ao telefone e ela quer que a gente disse-me para voltar e viver felizes juntos novamente para sempre, estou tão feliz agora que o Dr. Ehi me ajudar a trazer Lucas volta para mim. Muito obrigado Dr. Ehi você pode entrar em contato com ele em seu e-mail para (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele neste número 2349038669448

  162. lopex disse:

    Eu sou deputada Lopex Smith dos EUA, eu quero compartilhar um testemunho da minha vida a cada um. Fui casada com meu marido John Smith, eu amo-o tanto que estão casados ​​há 5 anos com dois filhos. quando ele foi para um período de férias para a França ele queria dizer uma senhora; ele me disse que ele não está mais interessada no casamento mais e disse que deve ir para o divórcio. Eu estava tão confuso e buscando ajuda, eu não sei o que fazer até que eu conheci o meu amigo perca Edwina que me deu a solução para o meu problema. ela me disse para não se preocupar sobre ele que ela tinha um problema semelhante mais cedo e me apresentar a um homem chamado Dr. Uzoya que lançar um feitiço sobre seu ex e trazê-lo de volta para ela depois 24hrs.I em contato com ele para me ajudar a trazer de volta o meu marido e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses de seus fore-pais vai lutar por mim. Ele me disse por 24 horas ele vai me e meu marido re-unir. Depois de dois dias meu marido ligou e me disse que ele está voltando para procuravam coisas comigo, eu estava surpresa quando o vi e ele começou a chorar para o perdão. Agora eu sou a mulher mais feliz do mundo para o que este grande lançador de magias fez por mim e meu marido, o seu endereço de contato é: druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Ele é o melhor lançador de magias na internet e-mail até o momento: druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Obrigado mais uma vez pai, eu vou continuar a partilhar o seu bom trabalho desde que eu vivo e eu vou aconselhar todos em situação semelhante para experimentar e ver

  163. Tabita Brenda disse:

    A vida sem paz e alegria não é nada, eu quero dar graças a este grande nome-man Dr. Mustafa que me ajudar a voltar a minha amante que me deixou por sete meses, mas este grande homem que ele me ajude a voltar a minha amante que i nunca pensei que nunca vai voltar, mas este grande ajuda-me a levá-la de volta para mim, tudo graças ao DR. MUSTAFA TEMPLE que me ajudam a tirá-lo de volta as pessoas com problema diferente deve contactá-lo em seu e-mail: dr.mustafa86@yahoo.com

  164. gina disse:

    Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazer as coisas aconteceram. Meu marido me deixou por outra mulher há três meses e desde então minha vida foram preenchidos com dores dor e ruptura do coração, porque ele foi meu primeiro amor quem eu ter gasto toda a minha vida. Um amigo meu me disse que viu alguns testemunhos de um lançador de magias chamado Dr. Kumar de (spellcasttemple@gmail.com) que ele pode trazer de volta o amante dentro de alguns dias, eu rir-lo e disse que eu não estou interessado, mas por causa da amo meu amigo tinha para mim, ela consultou o grande sacerdote em meu nome e de minha maior surpresa após 2 dias meu marido me chamou pela primeira vez depois de três meses que ele está sentindo falta de mim e que ele é tão triste para cada coisa que ele me fez foi through.He voltou para mim e agora estamos felizes juntos. Eu ainda não consigo acreditar, porque altamente inacreditável. Obrigado Dr. Kumar para trazer de volta o meu amante e também para a minha linda amiga que intercedeu em meu nome, para qualquer um que pode precisar da ajuda deste grande padre aqui é o endereço de e-mail: SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM ou você pode ligar ou whatsapp ele em +2347051705853

  165. jenny disse:

    Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazer as coisas acontecerem dessa maneira. Meu nome é Jenny sou de Estados Unidos, meu namorado Henry Scot me deixou por outra garota por três meses desde então minha vida foram preenchidos com dores dor e ruptura do coração, porque ele foi meu primeiro amor, Um amigo meu Stephanie me disse que ela vi alguns testemunhos deste grande Dr. UZOYA que ele pode trazer de volta o meu amor dentro de alguns dias, eu rir-lo e disse que eu não estou interessado, mas por causa do amor meu amigo tinha para mim, ela consultou o grande sacerdote em meu nome e para minha maior surpresa, depois de três dias meu namorado me chamou pela primeira vez depois de três meses que ele está sentindo falta de mim e que ele é tão triste por tudo o que ele me fez passar. Eu ainda não consigo acreditar, porque altamente inacreditável apenas muito real para ser real. Obrigado Dr. UZOYA para trazer de volta o meu amante e também para a minha linda amiga que interceeded em meu nome, para quem pode precisar da ajuda deste grande padre aqui é o endereço de e-mail: druzoyaspiritualtemple@gmail.com
    1) Feitiços de amor
    2) Magias amor perdido
    3) Magias Divórcio
    4) Magias Casamento
    5) Magias de encadernação
    6) Magias Breakup
    7) Banir um amante do passado.
    8) Você quer ser promovido em seu escritório.
    9) Magias de fertilidade / Magias Gravide

  166. jennifer disse:

    meu nome é JENNIFER SMITH, eu não posso esconder este testemunho incrível que ocorreu em minha vida. como um profeta de energia chamado PROPHETOSULA me ajudou a trazer de volta o meu amor que me deixou quando eu estava grávida de seis meses e foi em uma missão de manutenção da paz na Síria. Nós dois amamos uns aos outros e foi um choque para mim o que ele realmente quebrou meu coração. Tentei ligar para ele e suas duas linhas foram desligadas. Tentei alcançá-lo em redes sociais mas excluído o meu contacto. Tentei falar com seus pais e eles me disseram que seu filho disse que ele não me ama e não quer me ver e eles não sabem o que está errado. Eu chorei e chorei todos os dias porque eu o amava muito. Até eu dei à luz e que o bebê tinha um ano de idade, eu não poderia obter o meu amor de volta. Mais uma vez, eu estava confuso. Eu não sei o que fazer e eu também perdi o meu trabalho e eu não tenho dinheiro para cuidar do bebê. Eu estava infeliz na vida, então eu chorei com minha irmã e disse-lhe o meu problema e ela disse que sabia de um grande profeta que a ajudou quando ela não poderia engravidar, ela me deu o e-mail Profeta e entrei em contato com ele e ele me disse que ele vai me ajudar, que uma mulher lançou um feitiço sobre o meu marido e disse que vai me ajudar a quebrar o feitiço assim que meu marido vai voltar para mim e ele será meu para sempre. Foi uma grande surpresa para mim que tudo o que ele disse aconteceu dentro de 72 horas. Meu marido voltou para mim imediatamente, dizendo que eu deveria perdoá-lo agora estamos deixando happily.am envio de uma muito grande obrigado a este poderoso profeta, eu oro por ele para viver por muito tempo e fazer mais de seu trabalho maravilhoso. Por favor, meus amigos lá fora, se você tem qualquer tipo de problema incomodá-lo na vida, você tem que entrar em contato com este profeta poderoso através do seu e-mail prophetosula94@gmail.com

  167. rechiel disse:

    Meu nome é Rechiel eu sou do Brasil, estou aqui para testemunhar o grande trabalho de médico Okojie é um poderoso lançador de magias que me ajudou a obter o amor da minha vida back.I e meu namorado estavam em um relacionamento por mais de 4 anos, desde a dias de escola em que vivemos e crescemos juntos como um nós amar e cuidar um do outro tanto, nós ajudamos uns aos outros em tems de problemas e necessidades financeiras eu amo-o com a parte mais profunda do meu coração eu nunca pensei que qualquer coisa poderia aconteceu entre nós dois.
    no dia 4 de junho, no mês passado, minha viagem namorado para assistir ao mach entre Brasil e Ecuado, após o jogo, eu estava esperando meu namorado para voltar para casa, mas para minha gratest suprimir ele não voltar para casa, eu chamá-lo várias vezes mas ele não pegar o telefone, liguei para sua mãe para perguntar se meu amante está com eles, eles me disseram que eles não vê-lo por muitos dias agora.
    no dia 6 de junho, uma menina me chamou com o meu telefone amante e disse-me nunca na minha vida chamado meu amante de novo, a menina me disse que meu namorado que eu tenho de estar com tantos anos, mesmo se preparando para casar comigo agora pertencem a ela para sempre, eu implorei com ela para até mesmo dar o meu namorado o telefone para que eu só vai falar com a minha amante, mas ela recusa.
    No dia seguinte eu chamei o meu namorado e ele escolhe o convite e me disse também não o chamou de novo, ele me disse que ele dose não me ama mais, eu estava tão supprise Quando ouço isso diretamente do meu namorado.
    eu choro durante o dia todo, porque eu sei que algo tem de errado com meu amante.
    i chamado de frind da mina e reclamar a ela o que eu estou enfrentando, meu amigo me disse para não preocupado que ela vai me apresentar a um pai espiritual que também ajudar a amiga nesta condição espécie.
    foi assim que ela me deu o endereço do pai para mim e seu número de telefone.
    i em contato com ele através de seu e-mail e dizer-lhe todo o meu problema, o pai me respondeu e me disse que a senhora usar um feitiço mágico na minha amante, ele me disse que a senhora tem de ser à procura de uma maneira de ter meu amante para si mesma para mais de um ano atrás.
    Peço ao pai para me ajudar a devolver o meu amante para mim, ele me disse para não preocupado que ele vai destruiu o que sempre o uso da menina no meu amante, ele me tudo que eu preciso para fornecer disse, e eu fiz o que ele me instruiu , após 3 dias i contactou o pai, meu amante me ligar e me disse que ele muito triste o que aconteceu, ele me disse que é muito vergonha até mesmo voltar para casa agora.
    Implorei a ele para voltar para que possamos resolver tudo, quando o meu amante de voltar, eu disse-lhe tudo o que o pai me contou sobre a garota, meu amante me disse que tudo o que o pai disse é a verdade e ele nem sequer sabe o que vir sobre ele e ele não sabia como ele conseguiu ir para casa menina e ficar com ela.
    estamos tão felizes juntos agora e plaining para obter casar mês que vem, eu quero que todos vocês para me ajudar a agradecer a este pai e meu amigo que me apresentar ao pai.
    por favor, este é o endereço do pai emaill caso você queira entrar em contato com ele também para qualquer problema de relacionamento. drokojiehealinghome@gmail.com

  168. Paula Rodway disse:

    Estou ouvir para dar testemunho de como I got meu marido, nós nos casamos há mais de 3 anos e temos dois filhos, a coisa estava indo bem com nós e estamos sempre felizes. até que um dia meu marido começou a se comportar de uma maneira que eu não conseguia entender, eu estava muito confuso pela maneira como ele me e as crianças tratar. mais tarde nesse mês que ele não voltou para casa novamente e ele me ligou que ele quer o divórcio, perguntei-lhe o que eu tenho feito de errado para merecer isso dele, tudo o que ele estava dizendo é que ele quer o divórcio e que ele me odeia e fazer não quer me ver de novo em sua vida, eu era louco e também frustrado não sei o que fazer, eu estava doente por mais de 2 semanas por causa do divórcio. eu amo-o tanto que ele era tudo para mim sem ele minha vida é incompleta. Eu disse ao meu amigo e ela me disse para entrar em contato com um lançador de magias Dr. Ukusebor, eu nunca acreditar em tudo isso feitiços de uma coisa devido à forma como eu o amo eu rapidamente fazer sowithout hesitação, e eu fui para tentar se algo de bom virá fora disso. Entrei em contato com Dr. Ukusebor, para o retorno de meu marido para mim, ele me disse que o meu marido ter sido tomada por outra mulher que ela lançar um feitiço sobre ele que é por isso que ele odeia e as crianças, e também nos quer o divórcio. então ele me disse que ele tem que lançar um feitiço sobre ele que vai fazer ele voltar para mim e as crianças, ele me instruiu sobre como ir sobre ele e lançar o feitiço e, após 3 dias meu marido me ligou e ele me disse que eu deveria perdoá-lo, ele começou a se desculpar no telefone e disse que ele me ama, e ele não sabia o que aconteceria com ele que fazê-lo me deixou. era o feitiço que o santuário Dr. Ukusebor fundido nele que o fez voltar para mim, hoje eu e minha família agora estão felizes novamente. obrigado Dr. Ukusebor para o que você tem feito por mim eu teria sido nada hoje se não fosse por sua ajuda. eu quero que você lá fora, que estão passando por este tipo de problema amor de receber de volta o seu marido, esposa ou ex-namorado e namorada para entrar em contato com Dr. Ukusebor via e-mail (ukuseborspellcaster@gmail.com) e você verá que o seu problema será resolvido, eu faço este testemunho a todos vocês, porque eu sei que as dificuldades i passam quando meu marido me deixou, eu não quero que você passe por tal coisa assim fazer contato com o Dr. Ukusebor se você tiver problema similar. (Ukuseborspellcaster@gmail.com)

    Paula Rodway

  169. Teri disse:

    Eu sou Teri Lyn, eu estou aqui para dar testemunho de como I got meu namorado, juntos há mais de 4 anos e tudo estava indo bem com nós e estamos sempre felizes. até que um dia o meu namorado começou a se comportar de uma maneira que eu não conseguia entender, eu estava muito confuso com a maneira como ele me tratar e no final desse mês ele não me ligar de novo e ele me chamar de irmã e disse a ela que ele fez comigo, perguntei-lhe o que fiz de errado para merecer isso dele, tudo o que ele estava dizendo que ele me quer fora de sua vida e não quer me ver de novo em sua vida, eu era louco e também frustrado não sei o que fazer , eu estava doente por mais de 2 semanas por causa da maneira como ele me tratou. eu amo-o tanto que ele era tudo para mim sem ele minha vida é incompleta. Eu disse ao meu amigo e ela me disse para entrar em contato com um lançador de magias, eu nunca acreditar em tudo isso feitiços de uma coisa. mas eu decidi tentar se algo vai sair dela, devido ao fato de que eu não quero perder ele. Entrei em contato com Dr. Iyere, em (dr.iyere@hotmail.com) para o retorno do meu namorado para mim, ele me disse que meu namorado ter sido tomada por outra mulher que ela lançar um feitiço sobre ele que é por isso que ele me odeia de repente. então ele me disse que ele precisa para lançar o feitiço fora dele que vai fazê-lo voltar para mim, ele exigiu para alguns itens para lançar o feitiço após 3 dias o meu namorado me chamou e ele me disse que eu deveria perdoá-lo, ele começou a pedir desculpas no telefone e disse que ele ainda me ama que ele não sabia o que aconteceria com ele que ele me deixou. era o feitiço que o Dr. Iyere, escalado fora nele que o fez voltar para mim, hoje eu e meu está prestes a fazer o nosso casamento. agradecer ao Dr. Iyere para o que ele fez por mim eu teria sido nada hoje se não fosse por sua grande ajuda. eu quero que você os meus amigos que estão passando por este tipo de problema amor de receber de volta o seu marido, esposa ou ex-namorado e namorada para contato (dr.iyere@hotmail.com) e você verá que o seu problema será resolvido .. chamar +2348083221034

  170. Aaisha disse:

    dia todos bom, meu nome é Sra Aaisha Muhammad I foram em uma confusão total desde o meu segundo filho tentativa de estuprar uma jovem na próxima composto e ele foi preso e enviado para a prisão desde 2013. Eu tentei tantos advogados e Eu vi tantos pastores para ajudar, mas tudo foi abortiva até que alguém me apresentar a um PA OBA.

    No começo eu ensinou toda a minha esperança era perdida, porque os advogados e os pastores não foi capaz de me ajudar a trazer para fora o meu filho fora da cadeia. Mas depois eu colocar-se de coragem e eu visitar http://obastarspell.webs.com, e vi alguns depoimentos de algumas pessoas que beneficiam de ajuda no site, eu simplesmente decidir enviar-lhe e dizer-lhe o meu problema.

    Depois de alguns dias, ele me respondeu e fez algumas perguntas e eu respondo as perguntas e ele me disse algumas coisas que eu preciso fazer e eu fiz tudo como ele instruiu. Mas agora adivinhem? Meu filho que foi preso desde 2013 acaba de ser lançado ao meu lado no mês 21 lats. Isto é realmente incrível.

    Se você é tem qualquer problema e você está confuso e você não sabe o que fazer, apenas tentar PA OBA e entre em contato com ele em obastarspell@gmail.com ou visite http://obastarspell.webs.com para mais informações que podem ajudá-lo de que os seus problemas.

  171. jenny disse:

    Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. uzoya o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim para que eu decidir compartilhar com todos vocês, porque ele é real não como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho 2 filhos adoráveis ​​para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo que ele não tinha feito antes, como mantendo tarde da noite e beber .dr uzoya me disse que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que isso era demais para suportar, então eu o confrontou uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente de nossos filhos, então ele finalmente deixou-me para a senhora. Senti minha vida tinha acabado e as crianças pensaram que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande endereço de e-mail Doctor. druzoyaspiritualtemple@gmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos médicos falsos na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 12 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 12 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​estão vivendo happily.that é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a uzoya dr. Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução, por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu e-mail. druzoyaspiritualtemple@gmail.com e ele vai resolver o seu problema

  172. Harry Renberg disse:

    Website: http://renbergborcfirm.webs.com

    Você precisa de empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, Auto-Loan, empréstimo Agrícola, ou financiamento do projecto? Temos boas notícias para você. Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos a uma muito baixa taxa de juros de 2%. Para mais informações, entre em contato conosco através do E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

    E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

    EMPRÉSTIMO OFERTA DA EMPRESA

  173. john disse:

    Bem-vindo à fraternidade Illuminati, onde você pode ficar rico famoso e popular e a sua vida história que seja mudar totalmente meu nome é Mr.John smith Estou aqui para compartilhar o meu testemunho sobre como eu juntar-se à grande fraternidade Illuminati e minha história de vida foi alterado imediatamente. Eu era muito pobre sem emprego e eu não tem dinheiro para até mesmo alimentar e cuidar da minha família eu estava confundem na vida Eu não sei o que fazer Eu tento todo o meu melhor possível para conseguir dinheiro, mas ninguém certo para mim cada dia eu compartilhar lágrimas, eu estava apenas olhando para a minha família não tem dinheiro para cuidar deles até
    um dia eu decidi juntar-se a grande Illuminati, eu cruzar com eles na internet eu nunca acredito que eu disse deixe-me tentar me enviar e-mail them.all o que eles disseram que acontecer em minha vida apenas começou, foi como um sonho para mim eles realmente mudança minha história totalmente. Eles me dão a soma de US $ 1000000, uma casa em Boston estados unidos e uma car.through os Illuminati eu era capaz de se tornar rico e ter muitos indústria no meu próprio e se tornar famoso e popular no meu país, hoje mim e minha família é viver feliz e eu sou o homem mais feliz aqui é a oportunidade para que você possa se juntar ao Illuminati e tornar-se rico e famoso em vida e ser como eu e outras pessoas e sua vida que haver mudança totally.If você está interessado em juntar-se a grande fraternidade Illuminati.then contato sergiojoaquin94@gmail.com

  174. Fabio disse:

    Queria por favor uma ajuda.
    Eu nao conheço meu pai, nao tenho nome do meu pai.
    dai qnd eu tinha 2 anos, minha mae casou com um cara que até hoje vive entre mim, hoje tenho 26 anos. mais estou sofrendo muito pois, não sou apreciado como filho dele. e eu n sei o q fazer mais. alguma sugestão

    meu registro continua sem nome de nenhum pai, nem o biologico, nem meu padrasto.

  175. Felipe Leonardo Rodrigues disse:

    Caro fabio,
    Sugiro que busque o auxilio de uma advogado.
    Cordial abraço,

  176. jenny disse:

    Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. uzoya o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim para que eu decidir compartilhar com todos vocês, porque ele é real não como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho 2 filhos adoráveis ​​para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo que ele não tinha feito antes, como mantendo tarde da noite e beber .dr uzoya me disse que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que isso era demais para suportar, então eu o confrontou uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente de nossos filhos, então ele finalmente deixou-me para a senhora. Senti minha vida tinha acabado e as crianças pensaram que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande endereço de e-mail Doctor. druzoyaspiritualtemple@gmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos médicos falsos na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 12 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 12 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​estão vivendo happily.that é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a uzoya dr. Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução, por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu e-mail. druzoyaspiritualtemple@gmail.com e ele vai resolver o seu problema

  177. Hellen disse:

    Meu nome é Hellen Els, de Baltimore. Eu gostaria de compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamado Dr.Kruma acabou de fazer para mim, este homem acaba de trazer de volta a alegria para a minha casa e minha vida em pessoa i ouvido falar dele antes e eu estava duvidando dele, mas quando eu dei-lhe uma tentativa em relação a minha incapacidade de ter meu próprio bebê e ficar grávida para o homem que me casei aos chamados Mr.Kenny estávamos juntos por um longo tempo e nós amamos a nossa auto de mas quando eu era incapaz de lhe dar um filho durante 2 anos, ele me deixou e me disse que ele não pode continuar mais, então agora eu estava procurando maneiras de levá-lo de volta até que um amigo meu me disse sobre este homem e deu seu contato via e-mail:
    (Drkrumacrumen@gmail.com)
    então você não vai acreditar quando eu contactado ele, obrigado mais uma vez a grande Dr.Kruma para o que você tem feito por mim, se você está lá fora passando por qualquer um desses problemas listados abaixo:
    1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro ou propriedades? Contactá-lo via e-mail: Site drkrumacrumen@gmail.com: http://drkrumacrumenspellhome.tripod.com/drkrumasolutionhome/

  178. sonia disse:

    Estou aqui para testemunhar o que este grande lançador de magias tem feito por mim. eu nunca acreditar em feitiços, até quando eu estava estava tentado a experimentá-lo .. Eu e meu marido ter sido tendo um monte de problemas em viver juntos, ele sempre não vai me fazer feliz, porque ele já se apaixonou por outra mulher fora do nosso união, eu tentei o meu melhor para ter certeza de que meu marido deixar esta mulher, mas quanto mais eu falar com ele mais ele faz-me caiu triste, então meu casamento estava levando ao divórcio porque ele já não me dá atenção. assim com todos esses dores e agonia, eu decidi ligar para o meu amigo que estava tendo esse problema e ela me disse para entrar em contato com esse feitiço caster DR UZOYA que ele era o único que ajudá-la quando ela estava tendo problemas com seu marido. Entrei em contato com ele como ela me contou sobre druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Este lançador de magias DR UZOYA me disse que meu marido está realmente sob um grande feitiço que ele ter sido encanto por alguma mágica a mulher usado sobre ele, então ele me disse que ele estava indo para fazer todas as coisas normal novamente. ele foi em frente e lançou o feitiço para mim, após 3 dias de lançar o feitiço meu marido mudou completamente Ele veio pedir desculpas dizendo que sentia muito com a maneira como ele me tratou que ele não era ele mesmo, eu realmente agradeço DR UZOYA por trazer apoiar meu marido para me i quero que todos vocês em contato com ele para aqueles que estão a ter qualquer problema relacionado com a questão do casamento e problema de relacionamento que ele vai resolver isso para você. seu endereço de e-mail está aqui; druzoyaspiritualtemple@gmail.com~~number=plural muito obrigado baba para salvar meu casamento.

  179. jennifer A. disse:

    TORNAR-SE UM MEMBRO DO HOJE ILLUMINATI

    NOTA: O registo é totalmente gratuito. (Se tornar um membro)

    Os Illuminati têm nenhuma crença, mas a soberania da espécie humana.

    Os Illuminati não é uma igreja, religião, grupo político ou organização de caridade, mas um coletivo de elite de influenciadores globais que trabalham para promover os interesses da espécie humana como um todo. Nossas decisões são independentes de todas as divisões humanas, incluindo as diferenças religiosas e políticas. Operamos somente para o benefício da espécie humana que nos foi confiada para proteger e, portanto, não fazem exigências dos nossos cidadãos sobre pessoal adoração, moralidade, ou crença.
    A preservação da espécie humana substitui todas.
    Cidadãos leais aos ideais dos Illuminati e que procuram membros de nossa organização são muitas vezes referidos como seguidores de Illuminatiam. Eles são livres para escolher qualquer caminho de vida que eles desejam e siga qualquer moral que desejam, desde que suas crenças são sempre no interesse da espécie humana como um todo. Seguidores de Illuminatiam renunciar diferenças religiosas, geográficas e de gerações para trabalhar como uma unidade com muitas partes distintas, aceitando que cada parte deve ser exclusivo para funcionar corretamente.

    Você quer se juntar CONTATO ILLUMINATI: illuminatimembership.org@yahoo.com

    NOTA: O registo é totalmente gratuito. (Se tornar um membro)

  180. PAULINA BERNARD disse:

    Olá, eu sou paulina Benard, eu sou do Brasil, Depois de estar em relacionamento com Anderson por anos, ele terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema com o meu amigo e ela sugeriu que eu deveria antes entrar em contato com um lançador de magias que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei em magia, eu não tinha escolha a não ser tentar, I mail o lançador de magias, e ele me disse que não havia problema que tudo ficará bem antes de três dias, que o meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi cerca de 4h. Meu ex me chamou, eu estava tão surpreso, eu respondeu à chamada e tudo que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e foi até ele foi assim que começaram a viver juntos e felizes novamente. Desde então, fiz promessa de que qualquer um que eu sei que tem um problema de relacionamento, gostaria de ser de ajuda para tal pessoa, referindo-se a ele ou ela para o único lançador de magias real e poderoso que me ajudou com o meu próprio problema. Seu e-mail: acubespiritualhome@live.com~~V você pode enviar-lhe se você precisa de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer outro caso.
    1) Feitiços de amor
    2) Magias amor perdido
    3) Magias Divórcio
    4) Magias Casamento
    5) Magias de encadernação
    6) Magias Breakup
    7) Banir um amante do passado.
    8.) Você quer ser promovido em seu escritório
    9) querem satisfazer seu amante
    Entrar em contato com este grande homem, se você está tendo algum problema para uma solução duradoura
    através acubespiritualhome@live.com

    INFORMAÇÕES DE CONTATO……
    EMAIL: acubespiritualhome@live.com
    DIRECT / NÚMERO WhatsApp +2347032963189
    WEB SITE http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala! Instalações disponíveis – Tratamentos / c1182

    ______________________________________________________________________________

    Hello, I’m Pauline Benard, I’m Brazil, after being in relationship with Anderson for years, he broke up with me, I did everything possible to bring him back, but all in vain, I wanted him back so because of the love I have for him, I begged him with everything, I promise, but he refused. I explained my problem with my friend and she suggested that I should first get in touch with a spellcaster that could help me cast a spell to bring him back, but I’m the type who never believed in magic, I had no choice but to try, I mail the spellcaster, and he told me there was no problem that all will be well before three days that my ex will come back to me before three days, he cast the spell and, surprisingly, on the second day it was about 4h. My ex called me, I was so surprised, I answered the call and all he said was that he was so sorry for everything that happened that he wanted me to come back to him, he loves me so much. I was so happy and it was to him that how they started to live together happily again. Since then, I promise that anyone who I know has a relationship problem, I would be of help to such a person, referring to him or her to the only launcher real and powerful spells that helped me with my own problem. Your e-mail: acubespiritualhome@live.com~~V you can send you if you need their help in your relationship or any other case.
    1) Love Spells
    2) Spells lost love
    3) Divorce Spells
    4) Marriage Spells
    5) Binding Spells
    6) Spells Breakup
    7) Banish a past lover.
    8.) Do you want to be promoted in his office
    9) want to meet her lover
    Contact this great man, if you’re having any trouble for a lasting solution
    through acubespiritualhome@live.com

    CONTACT INFORMATION……
    EMAIL: acubespiritualhome@live.com
    DIRECT / NUMBER WhatsApp +2347032963189
    WEBSITE http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala! Facilities available – Treatments / c1182

  181. PAULINA BERNARD disse:

    Olá, eu sou paulina Benard, eu sou do Brasil, Depois de estar em relacionamento com Anderson por anos, ele terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema com o meu amigo e ela sugeriu que eu deveria antes entrar em contato com um lançador de magias que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei em magia, eu não tinha escolha a não ser tentar, I mail o lançador de magias, e ele me disse que não havia problema que tudo ficará bem antes de três dias, que o meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, ,surpreendentemente, no segundo dia, foi cerca de 4h. Meu ex me chamou, eu estava tão surpreso, eu respondeu à chamada e tudo que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e foi até ele foi assim que começaram a viver juntos e felizes novamente. Desde então, fiz promessa de que qualquer um que eu sei que tem um problema de relacionamento, gostaria de ser de ajuda para tal pessoa, referindo-se a ele ou ela para o único lançador de magias real e poderoso que me ajudou com o meu próprio problema. Seu e-mail: acubespiritualhome@live.com~~V você pode enviar-lhe se você precisa de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer outro caso.
    1) Feitiços de amor
    2) Magias amor perdido
    3) Magias Divórcio
    4) Magias Casamento
    5) Magias de encadernação
    6) Magias Breakup
    7) Banir um amante do passado.
    8.) Você quer ser promovido em seu escritório
    9) querem satisfazer seu amante
    Entrar em contato com este grande homem, se você está tendo algum problema para uma solução duradoura
    através acubespiritualhome@live.com

    INFORMAÇÕES DE CONTATO……
    EMAIL: acubespiritualhome@live.com
    DIRECT / NÚMERO WhatsApp +2347032963189
    WEB SITE http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala! Instalações disponíveis – Tratamentos / c1182

    ______________________________________________________________________________

    Hello, I’m Pauline Benard, I’m Brazil, after being in relationship with Anderson for years, he broke up with me, I did everything possible to bring him back, but all in vain, I wanted him back so because of the love I have for him, I begged him with everything, I promise, but he refused. I explained my problem with my friend and she suggested that I should first get in touch with a spellcaster that could help me cast a spell to bring him back, but I’m the type who never believed in magic, I had no choice but to try, I mail the spellcaster, and he told me there was no problem that all will be well before three days that my ex will come back to me before three days, he cast the spell and, surprisingly, on the second day it was about 4h. My ex called me, I was so surprised, I answered the call and all he said was that he was so sorry for everything that happened that he wanted me to come back to him, he loves me so much. I was so happy and it was to him that how they started to live together happily again. Since then, I promise that anyone who I know has a relationship problem, I would be of help to such a person, referring to him or her to the only launcher real and powerful spells that helped me with my own problem. Your e-mail: acubespiritualhome@live.com~~V you can send you if you need their help in your relationship or any other case.
    1) Love Spells
    2) Spells lost love
    3) Divorce Spells
    4) Marriage Spells
    5) Binding Spells
    6) Spells Breakup
    7) Banish a past lover.
    8.) Do you want to be promoted in his office
    9) want to meet her lover
    Contact this great man, if you’re having any trouble for a lasting solution.
    through acubespiritualhome@live.com

    CONTACT INFORMATION……
    EMAIL: acubespiritualhome@live.com
    DIRECT / NUMBER WhatsApp +2347032963189
    WEBSITE http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala! Facilities available – Treatments / c1182

  182. maria disse:

    Um bom feitiço caster médico otutu, que trouxe de volta o meu ex-marido. Meu nome é Mary Harry dos EUA. No ano passado, 24 de agosto de 2015, o meu ex marido propostas para me, depois, ambos planejado para o casamento casar. Nosso casamento foi a realização de 27 de Setembro. Tivemos um pequeno mal-entendido e ele me deixou por outra mulher. Eu quase cometeu suicídio; Eu nunca soube que havia esperança para mim, um amigo meu sempre me aconselha a ter esperança e que um dia ele vai voltar para mim, Algumas vezes eu vou para a sua casa para pedir-lhe para voltar para mim, porque ele realmente significa muito para mim e eu o amo muito e ele vai me pedir para deixá-lo sozinho e eu nunca deve vir à sua casa novamente. Eu achei que era muito difícil de se apaixonar por outro cara, meses passa e eu estava esperando pacientemente que ele volte para mim, mas no meu coração eu ainda estava atravessando o inferno, havia um grande buraco no meu manhã heart.One Eu recebi um telefonema da minha amiga e ela me disse para vir à sua casa imediatamente, eu rapidamente colocar em minhas roupas e correu para a casa dela, porque eu senti que estava em apuros, quando cheguei à casa dela, eu a conheci em seu computador sistema e eu pergunto-lhe qual era o problema, ela disse quando ela estava navegando através da internet, se deparou com alguns testemunhos sobre a forma como um lançador de magias trouxe ex marido de alguém de volta. Eu estava irritado com ela porque ela me assustou e agora ela está me dizendo sobre um lançador de magias. Eu disse a ela para esquecer o assunto porque eu nunca acreditei em lançador de magias ela me perguntou se eu realmente quero o meu ex marido para voltar para mim e eu disse sim para que ela disse que eu deveria dar-lhe uma tentativa porque se você realmente precisa de algo que é muito importante para a sua vida, então você ir para ele. Eu concordei com o que ela disse e eu levei o endereço rodízios mágica e-mail e eu tiver falado deu, alguns minutos mais tarde, ele me respondeu e perguntou o que ele pode fazer por mim, então eu disse a ele que eu queria e ele me pediu para fazer o que sempre ele perguntou de mim o que eu fiz. Ele me disse para não se preocupar que o meu ex-marido vai voltar rastejando em seus ajoelha pedindo perdão assim que ele lançou o feitiço para que ele lançou o feitiço e no dia seguinte o meu ex-marido voltou para mim, agora eu e meu marido estão felizes. Esta é a razão pela qual eu decidi colocá-lo por escrito para que qualquer um que é impossível encontrar a razão para ter esperança. Se você estiver na mesma situação, médico otutu, é o lançador de magias certo que vai resolver o seu problema, ele não é um scammer. Você pode enviar-lhe em 🙁 drotutuhealinghome@hotmail.com) eu prometo que você vai testemunhar como eu!

  183. Tina disse:

    Gostaria de saber qual meu primeiro passo para que meu atual esposo venha registrar minha filha no nome dele. Sendo que o mesmo se encontra peso, alguma procuração ajuda!?

    1. notariado disse:

      Cara Cyntia,

      Sim, é possível fazer o reconhecimento socioafetivo por procuração.

      Procure o cartório de registro civil mais próximo do presidio e se informe.

      Cordial abraço,

      Dr. Felipe Leonardo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *