Notariado brasileiro marca presença na celebração dos 50 anos do Colégio de Notários de Lima
Publicado em 06/10/2017

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, representou o notariado brasileiro na jornada acadêmica “Problemática e Perspectivas do Notariado”, evento que ocorreu entre os dias 29 e 30 de setembro para celebrar o Dia Internacional do Notariado e os 50 anos de criação do Colégio de Notários de Lima, no Peru.
 
Além de Gaiger, participaram do evento o vice-presidente da União Internacional do Notariado (UINL), Jorge Alberto Mateo; o presidente da Comissão de Assuntos Americanos (CAA) da UINL, David Figueroa Márquez; o ministro da Justiça e Direitos Humanos do Peru, Enrique Mendoza Ramírez, entre outras autoridades. O anfitrião foi o decano do Colégio de Notários de Lima, Roque Díaz Delgado.
 
A jornada teve ainda a presença do notário espanhol Alfonso Cavallé Cruz, que ministrou a palestra “A história da sociedade através dos protocolos notariais” e realizou o debate “Problemática e Futuro do Notariado Americano”, que contou com a participação dos presidentes de notariados americanos convidados.
 
O encerramento da jornada se deu com uma doação financeira à entidade filantrópica Cáritas del Peru, que trabalha para minimizar os efeitos do fenômeno climático El Niño e recentemente castigou Lima e o norte do País.
 
“Foi uma honra participar de um evento de tamanha magnitude. Tivemos a oportunidade de debater a situação do notariado americano e celebrar os 50 anos de uma instituição que é um modelo para todos nós”, comentou o presidente do CNB.


Voltar
Compartilhar:
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Imprimir Email This Compartilhe no Delicious Mais...