Notariado Mundial debate o futuro da atividade em novembro na cidade de Cancún, no México
Publicado em 13/07/2017

A cidade de Cancún, em Quintana Roo, no México, receberá entre os dias 8 e 13 de novembro representantes de 87 países do mundo para três importantes eventos internacionais que debaterão o futuro da atividade em âmbito mundial. Os eventos serão promovidos pela União Internacional do Notariado (UINL), Comissão de Assuntos Americanos (CAA), Conselho Nacional do Notariado Mexicano (CNNM) e Conselho Geral do Notariado da Espanha. Os eventos ocorrerão no hotel Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún (http://www.grandfiestamericana.com/es/web/grand-fiesta-americana-coral-beach-cancun)
 
Os encontros serão abertos com as Reuniões Institucionais da UINL, voltada a presidentes dos 87 notariados que integram a entidade, além de conselheiros internacionais de cada País e membros das Comissões e Grupos de Trabalho.
 
O dia 8 de novembro está reservado para os debates das Comissões e Grupos de Trabalho da entidade: Comissão Consultiva, Comissão de Cooperação Notarial Internacional, Comissão de Estratégia, Grupo de Trabalho de Formação, Conselho de Vigilância Financeira e Oficina Notarial Permanente Internacional.
 
No dia 9, estarão em funcionamento as demais comissões e grupos de trabalho, assim como acontecerá a Reunião do Conselho de Direção. Os dias 10 e 11 estão reservados para a Reunião do Conselho Geral e a Assembleia de Notariados Membros.
 
Na sequência, entre os dias 10 e 12 de novembro, terá lugar a XVII Jornada Notarial Iberoamericana A Conferência, organizada a cada dois anos pela Comissão de Assuntos Americanos (CAA) da União Internacional do Notariado em parceria com o Conselho Geral do Notariado da Espanha, tem como objetivo debater os principais temas atuais da atividade notarial.
 
Para esta edição foram escolhidos três temas para apresentações, além de um Fórum Internaciona. O primeiro é sobre a “A intervenção notarial em tramitação sucessória na América Latina. – Registro Americano de Testamentos”, que terá como coordenador internacional o notário Dennis Martínez Colón, de Porto Rico. O segundo tema é a “Sociedade Mercantil, atualidades e projeções”, conduzido pelo brasileiro e coordenador internacional Ivanildo Figueiredo, de Recife (PE). Já o terceiro debaterá o tema “Direito dos consumidores frente a atividade Notarial”, sob a coordenação de internacional do notário espanhol Alfonso Cavallé Cruz.
 
Por fim, entre os dias 12 e 13 de novembro, a Comissão de Assuntos Americanos (CAA), entidade que reúne os presidentes e conselheiros dos países das Américas realizará a 2ª Sessão Plenária, debatendo importantes temas que envolvem a atividade notarial no continente americano. No dia 13, ocorrerá o III Encontro das Comissões Americanas e Africanas.

As incrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://uinl.preregistros.com.mx/ .
 
Fonte: Assessoria de Imprensa


Voltar
Compartilhar:
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Imprimir Email This Compartilhe no Delicious Mais...