carregando ...
logo-menu Notários

CNB

Sobre o CNB

O CNB

Notário. Fazendo a diferença no dia a dia da sociedade.

O notário, ou tabelião, é o profissional do direito a quem é o delegado o exercício da atividade notarial. Isso quer dizer que ele é responsável por formalizar atos jurídicos como uma compra e venda, e ao mesmo tempo, auxiliar o Estado no cumprimento das leis e fiscalização dos impostos.
Entre algumas vantagens da intervenção notarial estão fatores como: a orientação das partes de forma imparcial, aconselhando e prevenindo sobre as consequências das decisões e dos negócios que vão se realizar; esclarecimento de circunstâncias e conteúdo em contratos; evitar nulidades e falsidades; entre outros.
Em resumo, a atuação notarial dá segurança jurídica e auxilia na paz social. Porém, muito mais que auxiliar as partes em diversas questões no espectro legal, o verdadeiro objetivo do notário é agregar tranquilidade, rapidez e praticidade à vida das pessoas.

Colégio Notarial Brasileiro. Ao lado do notariado de todo o país.

O Colégio Notarial Brasileiro é a entidade representativa dos mais de 9 mil notários do país e congrega os tabeliães de notas e de protestos em cada Estado. Seu principal fim como sociedade civil de direito privado é colaborar com o Poder Público no aperfeiçoamento dos serviços notariais, evoluindo sua atuação e somando benefícios aos usuários em todos os cantos do Brasil.

NEGÓCIO

Organização sem fins lucrativos que congrega os tabeliães do país, afim de representa-los perante a comunidade e o Poder Público.

MISSÃO

Representar o notariado, estimular a união, a ética e o desenvolvimento dos associados.

VISÃO DE FUTURO

Ser referência nacional de entidade de classe notarial pela eficiência e eficácia de suas ações.

VALORES

Respeito à individualidade do associado;
Valorização e desenvolvimento das pessoas;
Preservação da instituição como representativa;
Respeito às normas oficiais e internas;
Transparência na gestão.