carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

1º Tabelionato Fischer conquista prêmio nacional de qualidade na área de gestão notarial

























Secretário da Reforma

do Judiciário, Pierpaolo

Cruz Bottini, entrega o

prêmio para o tabelião

José Flávio Fischer






O 1º Tabelionato Fischer de Novo Hamburgo recebeu esta semana o Prêmio Qualidade Total Anoreg-BR – PQTA – Ciclo 2005, editado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil. Os premiados foram anunciados durante solenidade no auditório Tancredo Neves, no Ministério da Justiça em Brasília.

O 1º Tabelionato Fischer, que tem como titular o tabelião e registrador José Flávio Bueno Fischer, foi o mais pontuado. O Prêmio foi dividido nas categorias ouro e prata. Receberam ouro, além do Fischer, os seguintes tabelionatos: 14° Tabelionato de Notas de São Paulo; 12° Ofício de Notas e Protestos de Planaltina, no Distrito Federal; 1° Ofício de Justiça de Cabo Frio; 7° Ofício de Distribuição do Rio de Janeiro; Cartório de Distribuição de Brasília; 1° Ofício de Protestos de Brasília; Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Santos. A categoria prata ficou com o Tabelionato e Registro Civil Santa Quitéria de Curitiba; o 2° Ofício de Registro de Imóveis de Londrina; o 1° Ofício da 2º Zona de Serra, no Espírito Santo e o 1° Distribuidor de Niterói.

“Ao criarmos o PQTA queremos estimular um círculo virtuoso, destinado a viabilizar o atendimento em menor tempo, com respeito ao público interno e externo, beneficiando a sociedade brasileira”, afirma o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar.

O prêmio foi a forma que a Anoreg encontrou para reconhecer tabelionatos que se diferenciam a partir dos critérios de liderança, planos e estratégias, atendimento a clientes, participação na sociedade, informações e conhecimento, gestão de pessoas, processos e resultados.

A premiação foi disputada por tabelionatos das mais diversas regiões do Brasil, previamente selecionados, a partir da análise de dados enviados à entidade por cada tabelionato. Os que concorreram ao prêmio foram auditados por experientes profissionais, capacitados para atestar o padrão de excelência.

André Dytz, auditor qualificado pelo IRCA – International Register of Certificated Auditors do Reino Unido, da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, do TÜV – Technischer Überwachungs-Verein, consultor de gestão empresarial da SÜD Quality Consultoria Empresarial Ltda e da Anoreg-BR ressaltou, durante o evento, que foi surpreendido positivamente nas auditorias. “Ficou claro para os consultores que a idéia de que cartórios eram locais empoeirados, de baixa agilidade e nenhuma gestão moderna, é coisa do passado. A comunidade hoje em dia pode contar com serviços ágeis, com indicadores de desempenho preocupados em diminuir o tempo de espera do cliente. Existe a preocupação com o bem estar do cliente, que tem disponível assessoria dada por profissionais cada vez mais qualificados, a fim de que o cliente saia com a certeza de seus direitos garantidos”.

O objetivo da Anoreg com a criação do prêmio é induzir à melhoria contínua do desempenho organizacional desse segmento por meio do reconhecimento da premiação. É um incentivo pelo esforço direcionado à conquista de melhores resultados da gestão, visando maior satisfação dos clientes internos, externos e da sociedade.