carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

2º Congresso dos Profissionais de PLD-FT reunirá os maiores especialistas do Brasil na prevenção à lavagem de dinheiro.

2º Congresso dos Profissionais de PLD-FT reunirá os maiores especialistas do Brasil na prevenção à lavagem de dinheiro.

A maior imersão online em PLD-FT terá 10 dias de palestras com transmissões ao vivo.

 

O 2º Congresso dos Profissionais de PLD-FT será totalmente online, com transmissões ao vivo entre os dias 13 a 24 de julho. Organizado pelo IPLD, o congresso se consolida como o mais importante evento no país sobre prevenção à lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo. O encontro reunirá mais de 60 especialistas do Brasil e do exterior, em 20 painéis de discussão.

Este é um ano desafiador para os profissionais que atuam no setor em função da entrada em vigência de novas normas sobre PLD-FT. Diversos painéis vão aprofundar a análise sobre as novas leis. Outro fato importante será a visita do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (Gafi) para uma nova avaliação do Brasil sobre a adequação das instituições brasileiras às normas internacionais.

Representantes dos principais órgãos reguladores, como Banco Central do Brasil, Susep, CVM, CNJ e Coaf, estão entre os palestrantes confirmados. Por isso, o congresso apresenta-se como uma oportunidade única para os profissionais do setor aprofundarem-se em discussões fundamentais para a comunidade.

Vantagens especiais – Os congressistas terão acesso durante 12 meses a uma plataforma exclusiva com todos os videos gravados. Também terão à disposição um espaço, onde poderão trocar experiências com outros profissionais do setor.

Todos os participantes receberão um certificado, comprovando 32 horas de capacitação e atualização profissional sobre os temas de PLD-FT. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://congresso2.ipld.com.br/contato/

 

Alguns palestrantes confirmados:

Sérgio Moro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal

 

Sérgio Luiz Pinel Dias

Procurador da República e integrante da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro

 

Ricardo Saadi

Delegado da Polícia Federal e ex Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI)

 

Adalberto Felinto da Cruz Júnior

Secretário-Executivo do Banco Central do Brasil

 

Ricardo Liáo

Presidente do Coaf

 

Alexandre Pinheiro dos Santos

Superintendente Geral da CVM

 

Ana Amélia Olczewski

Diretora de Inteligência Financeira do Coaf

 

António Folgado

Chefe de Divisão da Unidade de Assessoria Jurídica e Cooperação Internacional no Gabinete de Relações Internacionais da Direção-Geral de Política de Justiça, do Ministério da Justiça de Portugal

 

Luiz Navarro

Consultor do Senado Federal, Ex-Ministro-Chefe da CGU e ex-Presidente e Membro da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República

 

Patrícia Alemany

Delegada de Polícia Civil e ex Diretora do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro do Estado do Rio de Janeiro

 

Pedro Ruske Freitas

Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União

 

Sobre o IPLD

O IPLD foi fundado em agosto de 2017, com o apoio de agentes dos mercados financeiro, de capitais e segurador, além de membros da Administração Pública atuantes na área de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro e do terrorismo e seu financiamento.

Seus principais objetivos são a representação, além da permanente valorização dos profissionais que se dedicam às atividades de prevenção ao crime de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo (PLD-FT), promovendo palestras, workshops, produção de conteúdo, além do desenvolvimento do Exame de Certificação Profissional em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (CPLD-FT), primeiro certificado nacional do setor.

 

Fonte: Assessoria de imprensa IPLD