carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

2º Tabelião de Notas de Feira de Santana recebe visita dos alunos da Faculdade Anísio Teixeira

Além das instalações físicas, os alunos da FAT puderam conhecer a rotina de um Tabelião de Notas

Nesta quarta-feira (24.10), o 2º Tabelião de Notas de Feira de Santana recebeu um grupo de alunos da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), a única no Estado da Bahia que disponibiliza a disciplina de Direito Notarial e Registral. A visita foi orientada pelo tabelião e vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), além de professor da disciplina, Valdemir de Sena Carneiro.

A iniciativa deu aos alunos do 7º ao 10º semestre da FAT a oportunidade de conhecer, além das instalações físicas do Tabelionato, a rotina de serviço, principalmente, no que se refere a formalização dos atos.

Durante o encontro, os estudantes fizeram questionamentos com relação aos serviços, sendo que uma das principais dúvidas foi quanto à prática dos atos notariais discutidos em sala de aula.

Carneiro informou que, além de responder as dúvidas do grupo, também fez questão de frisar informações de relevância quanto ao dia a dia, tais como a necessidade de requerimento para os atos que envolvem assistência de advogado, a cumulação da função do advogado no caso de assistência e representação e os documentos exigidos para a formalização dos atos notariais.

O vice-presidente do CNB/BA mencionou que a entidade vem divulgando a disciplina Direito Notarial e Registral nas faculdades, por meio do contato direto com os coordenadores dos cursos das faculdades mostrando a importância da disciplina para a população baiana e para a qualificação dos estudantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa