carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

A diversidade de gênero e o notário: tema destaque no XXII Congresso Notarial Brasileiro



Caso não visualize esse email adequadamente, tente a versão online



Caso não queira mais receber nossos e-mails informativos, cancele neste link



A diversidade de gênero e o notário: tema destaque no XXII Congresso Notarial Brasileiro

Muito além da proteção às minorias, negar ou apoiar a supremacia da maioria. O tema aqui é a proteção do cidadão e a qualificação do notariado. Como atender e fazer escrituras de reprodução assistida, de reconhecimento da paternidade socioafetiva, como tratar a diversidade de gênero, a poliafetividade e tantas questões inovadores da família.
 
Este será o foco da palestra A Diversidade do Gênero e o Notário (dia 15.06, das 10h às 11h30) que será ministrada no XXII Congresso Notarial Brasileiro, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil entre os dias 14 e 16 de junho na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
 
Psicanalista e escritora, Regina Navarro Lins ministrará a palestra que abordará “a autonomia privada e os direitos patrimoniais disponíveis nas relações familiares modernas e maduras. Vantagens do estabelecimento prévio das cláusulas patrimoniais que regerão as uniões afetivas privadas”.
 
Regina trabalha há 43 anos em seu consultório particular, com terapia individual, de grupo e de casal. Apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Participa como especialista em relacionamento amoroso e sexual no programa Amor & Sexo, da TV Globo. E foi colunista do programa TV Mulher, apresentado por Marília Gabriela, no Canal Viva, em 2016.
 
Quem também debaterá o tema é Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Rodrigo Toscano, membro do IBDFAM e especialista em Direito Notarial e Registral.
 
Confira a Programação completa no site www.congressonotarial.com.br.