Caso não visualize esse email adequadamente, tente a versão online
Caso não queira mais receber nossos e-mails informativos, cancele neste link |
Caso não visualize esse email adequadamente, tente a versão online
Caso não queira mais receber nossos e-mails informativos, cancele neste link |
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Universidade do Notariado Mundial que será realizada entre os dias 24 e 31 de julho na cidade de Roma, na Itália, totalizando uma semana de capacitação a jovens notários de todo o mundo. As aulas acontecerão na sede do Conselho Nacional do Notariado Italiano e na Escola Notarial de Roma e serão intercalados temas teóricos e práticos ministrados por renomados professores.
A iniciativa, organizada pela União Internacional do Notariado (UINL), é realizada uma vez por ano, alternadamente na Europa e na América do Sul, tendo como objetivos principais favorecer o intercâmbio internacional de futuros e jovens notários, a conscientização da mundialização das relações jurídicas, além de oferecer uma formação de qualidade e valor agregado aos jovens notários, tornando-os efetivamente capazes de aplicar os princípios notariais internacionais dentro das realidades de seus países.
Os temas previstos para esta quinta edição são “O papel social do notário, servindo aos cidadãos e ao Estado”, “Ética e Autenticidade: os pilares da profissão notarial”, “Segurança Imobiliária/Titulação”, “Direito de Propriedade”, “Direito Empresarial: Papel do Notário”, “Novas tecnologias” etc.
Para participar, o candidato deve ter menos que 35 anos, ao menos um ano de prática em Tabelionato de Notas, não ter participado de nenhuma das edições anteriores e ser membro do Notariado Jovem do CNB-CF (associado da entidade ou de uma das Seccionais).
Interessados deverão enviar e-mail ao Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) –notariadojovem@notariado.org.
A 5ª edição da Universidade do Notariado Mundial, coordenada pelo notário francês Pierre Becqué, terá tradução simultânea em inglês e francês, e os participantes serão responsáveis por seu deslocamento e hospedagem na capital italiana. O curso, que mesclará intervenções de notários de nacionalidades diferentes, prevê ainda visitas a Tabelionatos de Notas italianos e ao Conselho Nacional do Notariado Italiano.