A Corregedoria-Geral da Justiça realizou, ao longo do biênio 2015/2016, inspeções nos cartórios da capital, com o objetivo de orientar e verificar melhorias para o atendimento ao público.
Segundo o juiz auxiliar Cícero Alves, que coordena o Setor de Serventias Extrajudiciais (cartórios), durante as inspeções foi observado que os cartórios estão com informatização mais avançada, bem como digitalização de livros e documentos, seguindo a determinação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Foram feitas reformas e adaptações físicas nos cartórios, que estão em melhores condições para o atendimento ao público. Houve uma evolução nos padrões e os arquivos estão sendo preservados com bastante zelo”, destacou o magistrado.
Unidades judiciais
Inspeções de cunho orientativo também foram realizadas nas unidades judiciais da capital e interior, pelos juízes auxiliares Antônio Bittencourt, Carlos Cavalcanti, Cícero Alves e José Afrânio dos Santos e pelo servidor Paulo de Tarso.
Na ocasião, foram observados os processos por amostragem, bem como os que estavam paralisados e em carga, além das cartas precatórias e do cumprimento das metas de 2015 e 2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: CGJ-AL