carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

AL: “Em Dia Com a Justiça no Rádio”: Cartórios resolvem divórcio consensual

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 6 minutos e 03 segundos e destaca a Câmara de Mediação em Saúde, que será implantada pelo Judiciário alagoano. A iniciativa visa resolver a demanda sobre medicamentos e tratamentos, evitando a judicialização de casos que envolvem saúde.  

O divórcio consensual extrajudicial é um serviço oferecido pelos cartórios que torna mais prático o processo de separação dos casais. A cartorária Rosinete Remígio converso com a equipe do Podcast do Tribunal de Justiça e explicou como as pessoas que desejam romper a união devem proceder.

O projeto “Apadrinhamento”, implantado na 28ª Vara Cível da Infância e da juventude, vem renovando as esperanças de meninas e meninos que vivem nos abrigos de Maceió. Confira a entrevista com o juiz Ygor Figueiredo, responsável pelo projeto em Alagoas, nesta edição do “Em Dia com a Justiça no Rádio”. 
 
Em Dia Com a Justiça no Rádio

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem como objetivo encurtar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.

Os áudios são disponibilizados todas às segundas-feiras e podem ser baixados pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação do TJ.

Fonte: TJ-AL