carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/AM: Associação dos Notários e Registradores do Amazonas realiza Assembleia Geral Extraordinária

A Anoreg/AM promoveu neste sábado, 8/12, na sala de eventos do Felicori Gastronomia, na Rua Natal, no. 191 – Adrianópolis,Assembleia Geral Extraordinária que apresentou o balanço das atividades da associação, em 2018, aprovou novas diretrizes para o próximo ano e, ainda, deu publicidade aos novos provimentos editados peloConselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2019, estão sendo aguardados novos profissionais, aprovados em concurso realizado pelo Tribunal de Jutiça do Amazonas (TJAM).

O balanço foi apresentado pelo presidente da Anoreg/AM e Sinoreg/AM, pelo presidente das entidades, Marcelo Lima Filho.

“É uma das reuniões mais importantes do ano, onde reunimos todas as notícias relevantes e avanços de um período de muito trabalho. É aqui que também levantamos diretrizes para o próximo ano, dentro do qual teremos novos profissionais atuando em cartórios do estado e por consequência disso novos associados”, disse Marcelo.

Sobre os Provimentos
O presidente Marcelo Lima, falou sobre os novos provimentos editados pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins.Entre eles, o Provimento no. 77, que trata da designação de responsável interino pelo expediente,na vacância de serventia extrajudicial, as corregedorias de justiça dos Estados e do Distrito Federal. O Provimento no. 78, que disciplina a compatibilidade da atividade notarial e de registro com o exercício simultâneo de mandato eletivo. Ainda, citou os provimentos 74, 76, 79 e 81, também editados este ano.

O Provimento 74 chamou a atenção do escrevente autorizado do 8o. Ofício de Notas, Jéfferson Alves, que cuida dos processos de tecnologia no cartório onde atua.

“Estamos em constante mudança, sempre, para a melhoria dos serviços que prestamos. A tecnologia é fundamental neste processo e o que for preciso configurar para melhorar vamos fazer o possível para fazer”, declarou Jéfferson.
O Provimento 74 dispõe sobre os padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade.

Amazonas no Prêmio Qualidade Total
Durante a Assembleia Geral foram exaltados os trabalhos realizados pela Dra. Maria da Graçade Miranda Sales, do 2o. Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, que foi prata no Prêmio Qualidade Total em Cartórios da Anoreg/BR (PQTA) e pelo Dr. Ronaldo Brito de Leite, do Cartório do 3o. Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras, que foi bronze.O prêmio foi entregue duranteo XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e reconheceu os serviços de excelência de 181 cartórios de todo o país.

Almoço de confraternização
Depois da Assembleia, os associados foram convidados para o almoço de confraternização onde receberam a mensagem de fim de ano e participaram de sorteios.

“Nós tivemos um ano desafiador e o que chega nos trará ainda mais desafios importantes a serem vencidos. A unidade de nossa categoria permite que estejamos sempre buscando soluções que possam facilitar a vida de quem procurar os serviços extrajudiciais”, finalizou Marcelo.

Fonte: Anoreg/AM