Brasília (DF) – Na última quarta-feira (08.08), notários e registradores brasileiros realizaram uma importante ação de fortalecimento institucional da categoria. Em cerimônia realizada em Brasília (DF), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), assinaram um termo de adesão ao plano de aposentadoria criado pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), o CNB-Prev.
Com esses convênios as duas entidades passam a ser instituidoras do plano de aposentadoria do CNB-Prev, possibilitando que todos os associados da Anoreg-BR e do Irib entrem no plano instituído pelo Colégio Notarial do Brasil e que atualmente tem um patrimônio de mais de 7 milhões.
O CNB-Prev é o plano de benefícios previdenciários criado pelo Colégio Notarial do Brasil para proporcionar aos seus associados segurança e tranquilidade. Com o plano, você contribui mensalmente e forma uma reserva financeira para sua aposentadoria. Os recursos serão administrados por especialistas em investimentos de longo prazo. O CNB-Prev oferece também benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
Sem dúvida essa iniciativa representa mais um passo em busca da unificação de interesses das diversas especialidades notariais e registrais.
"O CNB Previdencia surgiu para abrigar todos os notários e registradores, seus familiares e também os funcionários e familiares. O Colégio Notarial do Brasil foi a entidade instituidora primeira, mas é importante que outras entidades representativas e expressivas da categoria se unam ao projeto, para que tenhamos uma força previdenciária única", disse o Tabelião paulista Paulo Roberto Gaiger Ferreira, que preside o CNB-Prev. "Quanto mais participantes e reservas tivermos, melhor a nossa capacidade de negociar menores taxas de administração e buscar melhor rentabilidade para o plano de aposentadoria de notários e registradores. Assim, a participação da Anoreg Brasil e do IRIB como entidades co-instituidoras do plano de previdência agrega não só a forte marca destas instituições, mas também indica para os respectivos associados o caminho do fortalecimento da previdência associativa", completou.