carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/MT: Cartórios de Mato Grosso são premiados durante XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

A noite desta quarta-feira (14 de novembro) do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em São Paulo, foi marcada pela premiação de 26 cartórios mato-grossenses. Eles receberam medalhas e menções honrosas na solenidade oficial do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PQTA 2018) por terem atingido os requisitos de qualidade e de prestação de serviços internacionais previstos pela auditoria externa independente que avaliou todos os 201 cartórios que se inscreveram.

Os critérios analisados e avaliados pela auditoria foram “Estratégia”, “Gestão Operacional”, “Gestão de Pessoas”, “Instalações”, “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho”, “Gestão Socioambiental”, “Gestão da Informatização e Controle de Dados”; “Gestão da Inovação” e “Compliance”.

O Estado de São Paulo foi o que teve o maior número de participantes. Porém, Mato Grosso, proporcionalmente, foi o maior vencedor. “Considerando o tamanho do nosso Estado, tivemos o maior número de inscritos e recebemos mais prêmios, inclusive na categoria diamante. Isso muito nos orgulha, pois demonstra o interesse dos colegas notários e registradores em avaliarem os serviços que oferecem em suas unidades, principalmente com os constantes investimentos em tecnologia e qualificação dos colaboradores visando justamente a eficiência do exercício da nossa função. Meus parabéns a todas as serventias inscritas e vencedoras. Essa premiação reconhece a importância do nosso trabalho, do nosso esforço diário e nos motiva ainda mais a avançarmos em busca da satisfação total dos nossos clientes”, exaltou a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso, Niuara Ribeiro Roberto Borges.

Apoiadora oficial do PQTA 2018, a Corregedoria Nacional de Justiça recomendou que todas as Corregedorias Estaduais fomentassem a participação das serventias extrajudiciais de seus Estados no certame. De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Márcio Evangelista, “o PQTA se mostrou uma ótima ferramenta de incentivo à melhoria do serviço extrajudicial. Constatamos no ano passado que a proposta é séria, independente e segura. E como é realizada uma auditoria externa, os resultados são legítimos. Diante disso, tratando-se de uma experiência que deu certo, não há como a Corregedoria Nacional de Justiça não apoiar e fomentar tal iniciativa”.
A corregedora-geral da justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e sua equipe estiveram presentes no evento prestigiando os cartórios.

Fonte: Anoreg/MT