O Protesto Extrajudicial no novo Código de Processo Civil (CPC) é tema do próximo curso da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT). O evento será no próximo dia 21 de maio, das 9h às 17h, na sede da associação, em Cuiabá. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O público alvo é notários, registradores, contadores, advogados, administradores e empresas de cobrança.
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB/MT) e diretora de protesto da Anoreg/MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, ministrará o curso, que abordará os diversos aspectos do protesto de títulos, que é uma ferramenta rápida e eficiente para a recuperação de créditos.
“Vamos tratar das inovações trazidas pelo novo CPC, e, junto aos colegas dos cartórios de protesto, vamos padronizar o procedimento do serviço em Mato Grosso”, pontua Velenice Lima.
Serão debatidos os princípios; lugar do protesto; recuperação judicial e implicações no protesto; títulos protestáveis; documentos de dívida protestáveis; títulos e documentos de dívida por indicação; direito das obrigações; qualificação dos contratos apontados para protesto; questões controvertidas: avalistas, fiadores, sócios-proprietários de sociedades, protesto parcial; protesto de decisões judiciais no novo CPC; protesto de cotas condominiais no novo CPC; certidão de emolumentos no novo CPC e Central de Remessa de Arquivos e Central Nacional de Informações.
As inscrições para serventias associadas da Anoreg/MT é de R$ 200 por pessoa, assim como para os membros do IEPTB/MT, Escola Superior da Advocacia (ESA), Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Fundação da Escola Superior do Ministério Público. Para serventias não associadas é de R$ 350 por pessoa.
Para fazer sua inscrição acesse AQUI.
Fonte: Anoreg-MT