carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/MT: Registrador de MT é convidado a expor atuação dos cartórios na regularização fundiária em eventos na Argentina e El Salvador

O 2º secretário da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) e titular do Cartório de Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, foi convidado pela Universidade Notarial da Argentina para ministrar aula, em setembro, em Buenos Aires. “A UNA é a única universidade notarial do mundo, desenvolvendo suas atividades em Buenos Aires há mais de 50 anos”, explicou.

O tema de Arimateia é denominado “Posible utilidad del derecho real de conjunto inmobiliario para la urbanización de villas. La experiencia brasileña: Problemática actual de la regularización inmobiliaria. Situación de los registros y catastros en Brasil. La reciente incorporación del “derecho real de losa” (“direito real de laje”) como herramienta para la regularización”.
 
El Salvador

Ainda em setembro, José de Arimateia também participará do XXXI Encuentro Del Comite Latinoamericano de Consulta Registral, na cidade de El Salvador, República de El Salvador.           

O evento reúne registradores, especialistas e profissionais para compartilhar experiências, melhores práticas, normativas em busca de melhorar a qualidade da segurança jurídica dos serviços registrais no país.
 
Fonte: Anoreg/MT