Autor: Arthur Del Guércio Neto
Os cartórios são ambientes de trabalho com grande trânsito de pessoas, fatos relevantes, demandas e obrigações. Num mundo tão agitado e acelerado, nem sempre é fácil manter a serenidade e a paz interior.
Tal qual ocorre em tantos segmentos da sociedade, nos cartórios encontramos colaboradores que vivem quadros de ansiedade, depressão e burnout, e, por isso, é tão importante cuidar das pessoas, seja física, mental ou espiritualmente.
Focado nesse ideal, de cuidado, ao lado do meu querido amigo Jorge Arantes, realizamos no mês de setembro, um evento transformador, o Despertar dos Cartórios – Gestão de Cartórios com Amor, Humanização e Excelência, no belíssimo espaço Cantos da Mata, localizado em meio a uma exuberante natureza.
Nessa disruptiva imersão, procuramos levar muito amor, afeto, carinho e humanização aos presentes, mostrando que é possível conciliar esses sentimentos com uma gestão excelente e próspera. Muita gente pensa que ser afável é sinônimo de displicência, e isso está longe de ser uma verdade.
Missão e propósito, Crenças, Conexão e Empatia, além do Método e Estratégia Disney, foram alguns dos painéis que levamos às 60 (sessenta) pessoas que esgotaram as vagas em menos de duas semanas de venda. Aliado a isso, meditações, conexões interiores, contato com a natureza e uma saudável alimentação formaram a receita desse belíssimo caldeirão. Até uma cerimônia de consagração ao cacau na beira da fogueira foi experimentada.
Duas coisas me chamaram a atenção no Despertar dos Cartórios, um verdadeiro sucesso entre os participantes. A primeira, notar como as pessoas querem ser ouvidas e vivenciar sentimentos gostosos e acolhedores. Aquele velho formato de gestão pautado somente em resultados e olhares distantes para os seres humanos não mais se sustenta.
Fonte: Blog do DG