carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB assina convênio com ATP Minas para validar assinatura de tradutores públicos

O presidente do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Roberto Gaiger Ferreira e o presidente da seccional de Minas Gerais, Eduardo Calais, assinaram, nessa terça-feira (28), convênio com a presidente da Associação dos Tradutores Públicos de Minas Gerais (ATP Minas), Carolina Diniz, para integrar os tradutores mineiros ao Cadastro de Autoridades da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), em Belo Horizonte. A partir do convênio, as assinaturas de tradutores públicos em documentos destinados ao apostilamento serão prontamente reconhecidas.

A parceria tem como objetivo estabelecer uma rotina de construção da base de assinatura dos tradutores públicos na Censec, ou seja, para garantir a segurança jurídica do exercício da profissão mediante comprovação da assinatura desses profissionais. “Estamos disponibilizando nosso sistema para que o segmento de tradutores tenha ainda mais autenticidade e validação em seus processos, principalmente no que diz respeito ao apostilamento”, afirmou Paulo Ferreira.

Para fazer o cadastro, o tradutor público de Minas Gerais deve comprovar que é membro associado da ATP Minas através da apresentação de Carta de Recomendação emitida pela associação. A assinatura foi realizada e prestigiada na sede da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

 

Texto e edição: Ascom CNB/CF