carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB-CF abre inscrições para o Projeto Colunistas Notariais 2015

Interessados em participar do projeto devem enviar seu currículo até o dia 31 de janeiro para o e-mail ascom@notariado.org.br
 
O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), com o objetivo de estimular seus associados e especialistas da área a compartilharem suas experiências e opiniões com outros profissionais do meio notarial, reabre as inscrições para a sessão Colunistas Notariais no site do CNB-CF. Os interessados em participar do projeto deverão enviar seu currículo profissional para o e-mail ascom@notariado.org.br até o dia 31 de janeiro. Os colunistas selecionados deverão escrever um artigo mensal que será divulgado no site, no blog e em todas as redes sociais do CNB-CF.
 
A seção, inaugurada em junho de 2014, obteve grande êxito, contando com um time de 14 colunistas que escreveram cerca de 80 artigos, reproduzidos por diversos sites da classe. Para o 2º Tabelião de Matão, São Paulo, e colunista do CNB-CF, Tarcísio Alves Ponceano Nunes, é de fundamental importância que os notários tenham um espaço próprio para apresentarem suas ideias e impressões sobre a atividade notarial. “Sempre defendi alguns posicionamentos e procedimentos em conversas com colegas, mas nunca tinha tido um espaço próprio para apresentá-los. A possibilidade de ser um Colunista Notarial me fascinou tão logo apareceu a abertura das inscrições no site do CNB-CF”, afirmou. Nunes também comentou sobre as experiências que tem no Blog Notarial. “No Blog posso expor minhas opiniões e desfrutar de um bate-papo agradável com todos aqueles que comentam os artigos, sejam comentários, elogios ou críticas”, ressaltou.
 
O Tabelião do Distrito de Sousas, em Campinas, São Paulo, e também colunista do CNB-CF, Marco Antônio de Oliveira Camargo, acredita que “atualmente, mais do que nunca, é necessário se expor e expor ideias para análise e questionamento da audiência que possa existir”, declarou. Autor de 58 artigos no Blog Notarial, Camargo acha que todos os que pensam, se inquietam e se incomodam com os fatos e coisas do cotidiano, podem e devem usar os meios que existem para expor seus pensamentos, desnudar as causas de sua inquietação e de seu incômodo com a situação e a realidade das coisas.
 
“Ignorar os meios atualmente disponíveis para divulgar o que se pensa, representaria a perda de uma preciosa chance para auxiliar na mudança da realidade. Seria abandonar a possibilidade de melhorar o mundo em que se vive e que será deixado como legado para as futuras gerações” salientou o tabelião de Sousas.
 
A sessão de colunistas ainda conta com os tabeliães José Flávio Bueno Fischer, Ângelo Volpi Neto, Milton Fernando Lamanauskas, Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, Luis Flávio Fidélis Gonçalves, Moacyr Petrocelli, Rodrigo Reis Cyrino, Fernando Alvez Montanari e Milson Fernandes Paulin. Fazem parte do grupo de colunistas também o tabelião substituto Frank Wendel Chossani e o advogado Antonio Herance Filho.