carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB/CF inaugura nova sede na Asa Norte em Brasília nesta quarta-feira

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal inaugura, nesta quarta-feira (2), a nova sede para atendimento dos notários brasileiros, na Asa Norte, em Brasília. A mudança acompanha o crescimento da atividade notarial brasileira em meio à transformação digital e expansão dos serviços notariais. A confraternização de inauguração será no espaço aberto do escritório-sede, a partir das 20h, no Edifício Varig (Setor Comercial Norte, Quadra 4, Bloco B, Sala 1404).

A expansão da sede do CNB/CF acompanha, principalmente, o desenvolvimento de dois grandes projetos dedicados ao novo notariado. Um deles, a plataforma de modernização de atos notariais e-notariado, que já recebe ampla adesão de tabeliães de diversas cidades brasileiras e contempla também outros novos serviços como o serviço de Backup em Nuvem e Notarchain. O outro grande projeto da entidade é a Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), que entre suas atribuições, contribui ao combate à corrupção e lavagem de dinheiro. A Censec inicia sua fase 2.0, com mudança da equipe operacional para Brasília.

Confira entrevista exclusiva com o tesoureiro da entidade, Danilo Kunzler:

Como será a nova sede?
O CNB/CF irá para a cobertura do Edifício Varig, uma área com 600 m², incluindo a área externa, onde poderemos ter um bom aproveitamento tanto para o atendimento quanto para reuniões.

Qual foi o investimento para a mudança?
O investimento principal foi para infraestrutura. Passaremos de sete colaboradores para 40 profissionais. Além de que teremos condições para desenvolvimento da tecnologia dos sistemas e-notariado e Censec.

Por que se tornou necessária a ida para uma nova sede?
A mudança foi necessária para a expansão do CNB. Notamos a necessidade de aumento de equipe de trabalho, ter um espaço maior para as reuniões do Colegiado de Presidentes e também para receber os tabeliães com mais conforto e praticidade.

O que significa esta nova etapa?
Estamos muito felizes com esta conquista. Os tabeliães terão uma sede moderna, com toda a tecnologia e infraestrutura necessárias para receber e projetar o hoje e o futuro da nossa entidade e segmento.

 

Texto e edição: Ascom CNB/CF
Foto: Divulgação