carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB/CF integra a campanha nacional “Unidos pela Vacina”

CNB/CF integra a campanha nacional “Unidos pela Vacina”

Entidade envolverá todos os notários do País e representará a atividade no movimento da sociedade civil que pretende vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro de 2021

Vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro de 2021. Este é o objetivo do movimento nacional “Unidos pela Vacina”, que acaba de receber o apoio formal do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), como uma das entidades que despenderão esforços e contribuirão com a causa. Além da conscientização em massa, a campanha atua de forma ativa na articulação com o Governo Federal para fortalecer toda a cadeia de vacinação.

Dividido em subgrupos de trabalho com mais de 400 integrantes, o movimento agora conta com a participação dos notários de todo o Brasil, e também da presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, como representante da entidade nas reuniões da “Unidos pela Vacina”. Nas próximas semanas, será debatido como cada instituição integrante poderá colaborar para alcançar o objetivo da forma mais eficaz e de acordo com a sua capacidade.

 

Sobre o movimento

Liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da rede Magazine Luiza, o movimento surgiu dentro do “Grupo Mulheres do Brasil”. Com 75 mil voluntárias, o Grupo potencializou forças e vozes junto a entidades como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições, que deram origem ao “Unidos pela Vacina”. “Após a união dos esforços, tentamos entender como poderíamos ajudar, e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva”, explica Trajano.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com os estados, secretarias de Saúde, municípios e meios de comunicação, a fim de garantir a eficácia da logística da vacinação, como a aquisição de insumos, distribuição, produção, armazenamento das doses e até aplicação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha não promoverá compras de vacinas nem tampouco irá criar um plano privado de imunização.

A presidente do CNB/CF destaca que a participação do notariado brasileiro poderá fortalecer a agenda da campanha com uma ampla frente de comunicação contra um inimigo em comum: o vírus. “A capilaridade dos notários em todo o território nacional traz um importante ativo ao ‘Unidos pela Vacina’, dando força à conscientização, que é o propósito motriz do movimento”, afirma Giselle.

 

Como o notário pode participar

Por meio dos subgrupos de trabalho, ações concretas da campanha já acontecem em todo o Brasil, com pesquisas de mapeamento em municípios, a fim de compreender os desafios e problemas de cada local para direcionar esforços de forma eficiente.  O CNB/CF, nas próximas semanas, iniciará uma série de posts em suas redes sociais com a promoção da campanha e conscientização da população brasileira sobre a importância da vacinação.

Notários poderão participar do movimento com engajamento digital, utilizando da figura de guardião da fé pública e da segurança jurídica ao demonstrar apoio à causa. Para isso, curta, comente e compartilhe os posts das páginas do CNB/CF no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Artes pré-montadas também poderão ser utilizadas pelos usuários. Basta fazer o download do documento em PowerPoint, adicionar sua foto ao design e compartilhar a imagem em suas redes sociais, não se esqueça de marcar o “Unidos pela Vacina” e o CNB/CF.

O CNB/CF convida todos a participarem do movimento. “Neste momento, a luta contra o vírus está acima de qualquer prioridade. Como notários brasileiros, estamos prontos para mostrar união e comprometimento com a saúde e o futuro do País. Participe da campanha, compartilhe esta causa”.

Clique aqui e faça download da arte para post nas redes sociais

Clique aqui e baixe o tutorial de como fazer a postagem