carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB-SP lança projeto Diálogo Notarial

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) apresenta mais um projeto que visa fortalecer e propagar a atividade notarial: o Diálogo Notarial. “A iniciativa tem como meta aproximar o Colégio Notarial e as atividades cartorárias àquelas pessoas ou instituições, que utilizam ou precisam dos serviços notariais, mas ainda desconhecem ou não entendem muito bem o trabalho do tabelião”, explica o presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte.

O projeto consiste na visita do CNB/SP a uma empresa ou instituição para abordar de forma customizada temas notariais relevantes para os colaboradores e para a empresa. “Praticamos uma profissão multidisciplinar, que leva segurança jurídica à diversas áreas do conhecimento, por exemplo, medicina, pedagogia e financeira. Será gratificante levar conhecimento e ajudar médicos, mães, advogados, entre outros profissionais a entenderem a importância da fé pública e como eles podem extrair os serviços notariais de acordo com cada necessidade” afirma Andrey Guimarães Duarte.

Como pontapé inicial do projeto, no dia 9 de junho, a diretora do CNB/SP, Jussara Modaneze, foi até o Hospital das Clínicas, considerado o maior complexo hospitalar da América Latina, para lecionar uma palestra sobre testamento vital e direito sucessório ao corpo de assistentes sociais da instituição. 
Na última quarta-feira, 15 de junho, foi a vez do diretor do CNB/SP, Márcio Mesquita apresentar aos advogados do Pinheiro Neto – um dos maiores escritórios do País – uma aula sobre como a atividade extrajudicial pode ajudar no dia a dia da advocacia. O evento foi realizado no auditório da empresa e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. 

Entre os assuntos abordados por Marcio estavam: usucapião administrativa, Lei n° 11.441/2007, cartas de sentença, materialização e desmaterialização de documentos e ata notarial, tema que suscitou dúvidas e várias perguntas entre os presentes.

“Pretendemos levar nossa mensagem às escolas, universidades, escritórios de advocacia, hospitais e onde mais o trabalho do tabelião for essencial. Estamos investindo em comunicação e o relacionamento é uma das ferramentas mais importantes nesse sentido”, finaliza o presidente.

Fonte: CNB-SP