carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNJ: Semana Nacional da Conciliação: Ceará alcança 4028 acordos

Durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação, o Judiciário cearense realizou 11.152 audiências, que resultaram em 4.028 acordos entre as partes. Os dados representam índice de 36,12% de êxito. Segundo os dados, as unidades com maior número de acordos foram a 2ª Vara de Quixeramobim, a Vara de Família da Comarca de Maracanaú e o Juizado Especial de Iguatu. A mobilização ocorreu entre os dias 5 e 9 de novembro.

Ao todo foram agendadas 16.199 audiências, que foram realizadas por Varas, Juizados Especiais, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), além da Central de Conciliação do TJCE, que funciona no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

PRIMEIRO LUGAR
Pelo segundo ano consecutivo, o Judiciário do Ceará é o primeiro colocado em conciliações entre todos os tribunais estaduais do país. A estatística, referente ao ano de 2017, aponta que 25,6% dos processos são solucionados por meio de acordos, conforme relatório “Justiça em Números” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado em agosto.

Fonte: TJ/CE