carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Colégio Notarial do Brasil inicia reativação da Seccional de Rondônia

Porto Velho (RO) – Dando sequência ao trabalho de efetivação das Seccionais Estaduais do Colégio Notarial do Brasil, a comitiva do Conselho Federal da entidade esteve neste sábado (29.07) na cidade de Porto Velho para se reunir com notários locais para a instituição da Seccional de Rondônia.
 
Durante toda a manhã, o assessor da presidência, Luiz Carlos Weizenmann, e a secretária executiva, Cláudia Rosa, se reuniram com notários interessados em reativar a Seccional local. Entre os participantes estiveram os três notários de Porto Velho, Vinicius Alexandre Godoy, do 1º Tabelionato, Helena Carvajal, do 2º Tabelionato, e José Gentil, do 3º Tabelionato da cidade, além da notaria Marcilene Faccin, do 2º Tabelionato de Notas de Vilhena.
 
Com cerca de 110 cartórios instalados, o Estado de Rondônia conta com 60 Tabelionatos de Notas, sendo que em sua grande maioria estão anexados a Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais. “Aqui somos muito poucos, com baixa rentabilidade e distâncias muito grande, por isso a dificuldade na criação da Seccional em Rondônia”, explicou Helena. “No entanto, com o apoio que o Colégio Notarial do Brasil pode nos dar, acreditamos que agora será possível reativarmos a Seccional aqui no Estado”, completou a tabeliã.
 
Segundo Marcilene, é importante que o notariado tenha uma representação forte para debater os assuntos relativos à atividade no Estado. “Cada atribuição tem suas peculiaridades que precisam ser levadas ao conhecimento das autoridades e nada mais justo do que termos no Colégio Notarial o verdadeiro representante das demandas relacionadas aos atos notariais aqui em nosso Estado”, destacou.
 
Após o encontro definiu-se pela realização de um evento técnico-jurídico, possivelmente na cidade de Ji-Paraná, principal centro afluente do Estado, no qual seria formatada a reativação da Seccional com a presença da Diretoria Executiva do notariado brasileiro. Ao se dirigir ao Estado, o notariado brasileiro faria ainda uma visita ao Judiciário de Rondônia, em Porto Velho, para apresentar a criação da Seccional e sua nova Diretoria.

 
 Fonte: Assessoria de Imprensa