carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Colégio Notarial do Brasil realiza reunião executiva em Florianópolis

Florianópolis (SC) – O Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) realizou na última sexta-feira (10.03) sua primeira reunião de Diretoria, que contou com os novos membros eleitos e presidentes das Seccionais de todo o Brasil. Na ocasião foram apresentados o planejamento da entidade para os próximos três anos, principais metas da gestão e debatidos importantes temas relacionados à atividade notarial.


 
O presidente da entidade, Paulo Roberto Gaiger Ferreira conduziu o encontro ao lado dos vice-presidentes Emanuelle Ourives Perrotta e Filipe Andrade Lima. Inicialmente a Diretoria apresentou as atividades desenvolvidas nos primeiros dois meses da gestão, com visitas a entidades governamentais e do segmento jurídico relacionadas à atividade notarial. Também pontuou os eventos nas quais participou.
 
Na sequência, Paulo Roberto Gaiger apresentou o programa para o triênio 2017/2019, com os objetivos a serem alcançados pela entidade, assim como as metas para a área institucional e de tecnologia da entidade. “Temos um grande trabalho pela frente e nosso principal objetivo é preparar o CNB/CF para estar à altura dos desafios institucionais e de tecnologia que a entidade terá pela frente nos próximos anos”, destacou.


 
Também foram apresentados as ações e planejamentos das áreas jurídicas e de comunicação para os próximos anos. O CNB/CF detalhou suas comissões de trabalho em âmbito nacional e internacional e obteve novas adesões de notários interessados em integra-las.
 
Na sequencia, o presidente da Seccional do Distrito Federal (CNB/DF), Hércules Alexandre da Costa Benício, apresentou o portal de documentos formados pelos Tabelionatos do Distrito Federal com acesso direto ao portal da secretaria de Segurança, iniciativa que a entidade pretende expandir para todo o País.
 

A presidente da Seccional de Minas Gerais (CNB/MG), Walquiria Rabello, apresentou as ações relacionadas ao XXII Congresso Notarial Brasileiro, e coordenou debate em relação aos palestrantes convidados para o evento. “O Congresso será realizado entre os dias 14 e 16 de junho em João Pessoa, na Paraíba, e contamos com a presença de todos para nos apoiarem e debaterem os principais temas relacionados ao notariado”, disse.
 
O ex-presidente da entidade, Ubiratan Guimarães, apresentou as ações relacionadas à Academia Notarial Brasileira (ANB), seu novo portal e as áreas que estarão disponíveis aos associados. “Na semana que vem estaremos no México firmando um convênio com o notariado mexicano e conduziremos o projeto Confraria Notarial com o objetivo de disseminar a doutrina notarial entre os notários brasileiros”, afirmou.


 
Questões institucionais relacionadas a Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC) e os repasses às Seccionais finalizaram o primeiro encontro da entidade na ilha catarinense.