carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Congresso Mundial do Notariado: notários brasileiros ainda podem se inscrever para o Tema II

29º Congresso Internacional de Notários será realizado no mês de novembro, em Jacarta, na Indonésia. Tema II “O notário e a pessoa física” ainda está em aberto.

A União Internacional do Notariado (UINL) realizará, entre os dias 27 e 30 de novembro, o 29º Congresso Internacional de Notários, em Jacarta, na Indonésia. O evento reúne os 87 países membros que praticam o notariado do tipo latino.

Realizado a cada três anos, o evento possibilita a publicação de recomendações para as Câmaras Nacionais e os Conselhos Nacionais dos Membros Notariais, com o objetivo de aprimorar os serviços notariais ao redor do mundo.

Durante o Congresso, os participantes poderão apresentar trabalhos referentes a dois temas pré-selecionados pela Comissão de Temas e Congressos da UINL – Tema I: Validade dos princípios do notariado no século XXI ou o Tema II: O notário e a pessoa física – cabendo a cada notariado indicar um coordenador nacional que apresentará o tema sobre o seu País.

Entre os países já inscritos no Tema I estão: Argentina, Áustria, Brasil, Costa Rica, Espanha, República Gabonesa, França, Itália, Indonésia, Kosovo, Marrocos, México, Porto Rico, Quebec, Romênia, Rússia. E no Tema II: Argentina, Áustria, China, Costa Rica, Espanha, França, República Gabonesa, Itália, Indonésia, Luxemburgo, México, Polônia, Quebec, Rússia, Sérvia, Senegal.

Pelo Brasil, o ex-presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB) e atual presidente da Academia Notarial Brasileira (ANB), Ubiratan Guimarães, foi indicado coordenador para o Tema I: Validade dos princípios do notariado no século XXI. Interessados em participar do Tema II podem se inscrever por meio do email: ascom@notariado.org.br .

Em âmbito internacional, a coordenação de cada tema está sob responsabilidade de um notário indicado pela UINL. Para o Tema I, o coordenador é Jörg Buchholz, enquanto para a coordenação do Tema II cabe à notaria senegalesa Fatou Mballo Thiam.

O prazo final para a entrega dos temas é no dia 30 de abril, e deve seguir algumas orientações, tais como: os trabalhos deverão ser traduzidos para o inglês ou espanhol, possuir de 20 a, no máximo, 50 páginas, com sugestões, conclusões e resumo incluídos, sendo que este último deve estar traduzido para o inglês, francês e espanhol.

Serviço:
Evento: 29º Congresso Internacional de Notários
Data: 27 e 30 de novembro de 2019

Prazo final para enviar os trabalhos: 30 de abril de 2019

Fonte: Departamento Internacional do CNB