carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Conheça dez aplicativos para otimizar tempo e controlar gastos

Quando um tabelião assume uma serventia, além de exercer todas as atribuições de um cartório de notas, deve gerir da melhor forma possível o local. Pensando nisso e na otimização de tempo necessária para a organização de suas tarefas, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) preparou uma lista com alguns aplicativos que podem facilitar o dia a dia. Veja abaixo:

1. VAH
O App VAH compara todos os aplicativos de táxi (como 99 Taxi, Easy Taxi e outros) e transporte privado (como Uber, Cabify etc). Dessa forma, o usuário pode escolher a opção mais barata ou a mais rápida, de acordo com a sua necessidade. Além disso, o VAH alerta sobre as promoções do dia de cada uma dessas empresas, elencando vouchers e cupons com desconto.
Disponível para Android e iOS.

2. Guia Bolso
O Guia Bolso tem uma tecnologia de conexão com os bancos que puxa automaticamente todas as suas informações financeiras e coloca em um único lugar de forma organizada e gráfica. Como tudo é automático, o usuário pode começar a controlar o orçamento imediatamente, com apenas alguns cliques. A tecnologia do Guia Bolso já é utilizada por milhões de pessoas no mundo que procuram inteligência para suas decisões financeiras e pela primeira vez está sendo lançada no Brasil.
Disponível para Android e iOS.

3. Vade Mecum
Tenha toda a comodidade de um Vade Mecum Jurídico no seu smartphone, o qual irá te auxiliar no estudo, provas e se torna preparado para situações corriqueiras. O App apresenta todas as suas legislações pré-categorizadas nas áreas de: cível, trabalhista, tributário, penal, previdenciário, constitucional, administrativo, empresarial, ambiental, consumidor, internacional e militar.
Disponível para Android e iOS.

4. Debates Notariais
O aplicativo desenvolvido pelo CNB/SP foi desenvolvido para discutir assuntos relacionados ao notariado. A principal função é a possibilidade do envio de perguntas e respostas on-line, agrupadas em assuntos específicos organizados. Também é possível acompanhar em tempo real as reuniões de associados e cursos através da aba Webmeeting, ter acesso às informações e orientações jurídicas por meio do Mural, enviar e responder a Mensagens Privadas, seguir Mensagens Urgentes e participar de Debates.
Disponível para Android e iOS.

5. Flipboard
É um serviço premiado que reúne notícias, histórias e conversas sobre qualquer um de seus interesses. Com uma variedade de interesses para explorar e pessoas para seguir, há sempre alguma coisa interessante – de fotografia a notícias, viagens à tecnologia,design e comida. O usuário pode ainda criar as suas próprias revistas personalizadas, colecionando histórias, imagens e vídeos curtidos. É possível também definir sua revista como pública ou privada, e ainda criar uma de grupo, convidando outras pessoas a colaborarem com a sua já criada revista .
Disponível para Android e iOS.

6. Bills
A ferramenta organiza as contas que devem ser pagas em cada dia do mês. É possível classificar os documentos por categoria e manter atualizado o status da despesa — se já foi paga, se está agendada ou se ainda vai entrar na planilha. O software também permite cadastrar o pagamento de impostos.
Disponível para Android e iOS.

7. IEPTB
O aplicativo permite a realização de consultas gratuitas de protesto utilizando como parâmetro o CPF/CNPJ, oferece informações sobre o serviço de protesto (como proceder para protestar um título ou cancelar um título protesto).
Disponível para Android e iOS.

8. Camscanner
É um aplicativo para smartphone que digitaliza documentos – basta tirar uma foto com a câmera do celular. Ele ajusta a página e aplica efeitos de correção na imagem para que o texto fique mais legível. A ferramenta permite ajustar a posição do papel e enviar o resultado para programas como o Dropbox ou o Box, que funcionam como um backup na internet. Os documentos digitalizados ganham uma marca-d’água.
Disponível para Android e iOS.

9. Samcard
Para quem participa de muitas reuniões, eventos fora da empresa ou almoços de negócios – e, nessas ocasiões, vai juntando pilhas de cartões de visita. Nem sempre dá tempo de passar todos esses contatos para a agenda. Usando a câmera do iPhone, o SamCard captura esses dados e os transfere automaticamente para a agenda de contatos do celular.
Disponível apenas para iOS.

10. Tiny
O Tiny é um software on-line que permite a uma empresa gerenciar as compras e controlar os estoques. Além disso, o aplicativo ajuda a manter todas as informações financeiras do negócio organizadas num só lugar – como contas a receber e a pagar, orçamentos de fornecedores, fluxo de caixa, gestão de propostas comerciais e comissões de vendedores.
Disponível apenas para iOS.

Fonte: CNB/SP