A desembargadora Ivete Caldas é a nova corregedora-geral da Justiça do Estado da Bahia. A votação para eleição de novo corregedor-geral foi realizada na manhã desta quarta-feira (15/8) no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
“Agradeço de coração a confiança em mim depositada pelos eminentes desembargadores de me eleger a tão honroso cargo de corregedor-geral da Justiça do Estado da Bahia”, declarou a desembargadora em seu discurso. “Peço a Deus que eu possa corresponder a essa expectativa, a essa confiança e de exercer bem o cargo”, concluiu a nova corregedora-geral, que substitui o desembargador Sinésio Cabral no cargo e na Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia.
Natural do município baiano de Valença, a desembargadora Ivete Caldas ingressou na magistratura em 1981, assumindo como juíza as comarcas de Ibitiara, Caravelas, Itabuna, Mata de São João e Porto Seguro. Em 2002, tornou-se juíza corregedora. Já em 2006, foi empossada desembargadora do TJBA e, também neste ano, assumiu a Coordenação de Juizados Especiais (Coje), integrando a 2ª Câmara Criminal, da qual é, atualmente, presidente.