carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Diretoria do CNB/CF reúne-se com Seccional do Espírito Santo em reunião virtual

Diretoria do CNB/CF reúne-se com Seccional do Espírito Santo em reunião virtual

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) realizou, nesta quinta-feira (08.10), o segundo encontro do projeto de reuniões virtuais descentralizadas, desta vez com a Seccional do Colégio Notarial do Brasil no Espírito Santo (CNB/ES). Por meio de videoconferência, integrantes da diretoria do CNB/CF e CNB/ES debateram os atuais assuntos mais relevantes do notariado estadual e alinharam temas entre a Seccional e o Conselho Federal.

A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros abriu a reunião e ressaltou a forte presença do notariado capixaba em importantes questões da classe e agradeceu a dedicação e proatividade dos tabeliães do estado. “Vemos a força do CNB/ES em temas de relevância estadual e nacional, consolidando um espaço ainda maior na sociedade, sempre atento ao desenvolvimento do notariado”, disse.

Giselle também comentou a adesão dos tabeliães à plataforma e-Notariado e pontuou o crescimento acelerado, que ainda trará novos módulos de serviços nos próximos meses. “Estamos no primeiro semestre de implantação do e-Notariado e já contamos com grandes evoluções e fluxo de uso, tudo enquanto aprendemos e adicionamos mais funcionalidades à ferramenta por meio de módulos já previstos pelo Provimento nº 100/2020”.

Fernando Brandão, atual presidente do CNB/ES, agradeceu o encontro e ressaltou a importância de se conectar às diferentes regiões do País em um núcleo do notariado, “reunindo visões locais ao âmbito nacional e preenchendo cada camada da classe, dos grandes cartórios das capitais às serventias menores”.

Ao longo da reunião, Fernando e Giselle também conversaram sobre a importância dos princípios de territorialidade no notariado, futuros projetos que serão desenvolvidos pela Seccional e as recentes regulamentações e normas que influenciam no trabalho dos tabeliães, como a Lei Geral de Proteção de Dados e o Provimento nº 88/2019 do CNJ.

Participaram da reunião o assessor jurídico do CNB/CF, Rafael Depieri, os diretores Andrey Guimarães e Rodrigo Reis Cyrino, que também integra a diretoria do CNB/ES como vice-presidente. Por parte da diretoria da Seccional capixaba estavam presentes os tabeliães Bruno Bittencourt, Carol Romano, Fabiana Aurich e Milson Fernandes Paulin.