Escola Notarial e Registral assina nesta quarta-feira (21), acordo com FGV para criar MBA de gestão em tabelionatos e registros públicos
Os cerca de 750 tabeliães e registradores que atuam no Rio Grande do Sul terão ainda em 2009 a possibilidade de fazer um curso de especialização em gestão, voltado para a sua atividade profissional.
A Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul – Enore – e a Fundação Getúlio Vargas – FGV – assinarão às 17h desta quarta-feira (21), um convênio entre as duas instituições para a criação do novo curso.
A assinatura do acordo será realizada na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS e do Colégio Registral do Rio Grande do Sul (Avenida Borges de Medeiros, 2105 – 13º andar – Porto Alegre).
O diretor de ensino da Enore, registrador/Ttbelião de protesto João Pedro Lamana Paiva, e os presidentes do Colégio Notarial, Luiz Carlos Weizenmann, e do Colégio Registral, Oly Érico da Costa Falem, receberão a direção da Decision, franqueada da FGV no Rio Grande do Sul, para a assinatura do documento.
O corregedor geral da Justiça do Estado, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, foi convidado a assistir a assinatura do protocolo de intenções das duas instituições e já confirmou a presença.
A expectativa do diretor de ensino da Enore é de que ainda em 2009 seja lançado o primeiro MBA de especialização com ênfase em gestão, voltado para os serviços notariais e de registros no Rio Grande do Sul.
A partir da assinatura do convênio, a Enore e a FGV formarão uma comissão responsável pela formatação do programa do novo curso.
A Escola Notarial e Registral foi criada em 2008 para oferecer aos tabeliães e registradores espaço para a qualificação de seus colaboradores, além da realização de cursos de preparação para concursos públicos nas áreas notarial e registral.
Raquel Guimarães (MTb 10.729)