carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Informe Notarial 82



Caso não visualize esse email adequadamente, tente a versão online

CNB-CF abre inscrições para o Prêmio Master de Tecnologia Notarial
 A láurea que consagra a excelência notarial, distinguindo, a partir de 2015 anualmente, os Tabelionatos que melhor cumprem os princípios fundamentais da atividade notarial – promover e buscar soluções otimizadas para a prestação de serviços tecnológicos à sociedade – já tem nome: Prêmio Master de Tecnologia Notarial.  Leia mais»
Rio de Janeiro será a sede da II Sessão Plenária da CAA em 2015
A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para receber a II Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAA), órgão da União Internacional do Notariado (UINL), nos dias 27 e 28 de setembro deste ano. Com esta definição, agora serão quatro os eventos que se realizarão conjuntamente na cidade maravilhosa, envolvendo notários do Brasil, das Américas, da África e de todos os 86 países do mundo que integram a União Internacional do Notariado. Leia mais»
 
 Sistema agiliza intercâmbio de documento entre órgãos públicos
 
Uma ferramenta de comunicação institucional distribuída pelo CNJ possibilita a troca eletrônica de correspondências entre o Poder Judiciário e diversos órgãos, permitindo maior celeridade no trâmite de documentos e economia ao erário. Leia mais»
 Títulos protestados acumulam alta de 22,3% em 2015
 
O volume de títulos protestados registrou alta de 22,3% no primeiro quadrimestre de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços S/A. Leia mais»
 Cartórios de Notas ajudam pais contra o bullying em escolas
 
Ata notarial é um instrumento que prova a existência de crime e pode ser usado em processos. Leia mais»
 Câmara aprova projeto que permite aumentar território de atuação de tabelião
 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou em caráter conclusivo, na última terça-feira (5), proposta que permite ao tabelião exercer suas funções em mais de um município, desde que autorizado pelo Poder Judiciário, que deverá definir sua área de atuação. Leia mais»
 Rio Grande do Norte pode concluir concurso para provimento em cartórios, decide CNJ
 
Iniciado em 2012, o processo estava na fase final de definição de serventias e tinha sido suspenso por decisão liminar do conselheiro Gilberto Valente. Leia mais»

Caso não queira mais receber nossos e-mails informativos, cancele neste link