Na próxima sexta-feira (1) o auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, será palco da 1ª edição da Oficina do Notariado Jovem no estado. O evento acontece das 8h30 às 12h30.
O notário é mesmo que tabelião ou escrivão público, e consiste na atividade de receber e redigir atos, contratos, escrituras etc para suas autenticidades.
O juiz Pablo Stolze, professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre em Direito Civil pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) ministra palestra sobre “Direito de Laje”, no primeiro painel do dia. Roberto Paulino, doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), vai abordar o tema “Ata Notarial na Usucapião”.
O Notariado Jovem é um órgão interligado e vinculado ao Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) que tem como função principal promover a integração, o desenvolvimento intelectual, o aprimoramento da atividade notarial e propiciar grande troca de experiências entre os jovens notários e seus jovens representantes, que correspondam a faixa etária entre 18 e 35 anos e sejam associados ao CNB-CF ou a suas seccionais.
Clique aqui e faça sua inscrição: http://bit.ly/2hVVnGB
Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Painel 1
Tema: Direito de Laje
Palestrante: Pablo Stolze – Juiz de Direito no Estado da Bahia
Presidente mesa Dra. Carolina Catizane
Debatedor Dr. Pedro Facundo Bezerra – Tabelião de Notas e Protestos da Comarca de Ipirá – BA
10h30 – Coffee Break
11h – Painel 2
Tema: Ata Notarial na Usucapião
Palestrante: Roberto Paulino – Registrador de Imóveis em Salvador
Presidente Mesa Dra. Débora Misquiati
Debatedora Dra. Lianna Aras – Tabeliã do 15º Ofício de Notas de Salvador
12h – Apresentação Notariado Jovem
Dra. Débora Misquiati
12h30 – Encerramento
Fonte: TJBA