carregando ...
logo-menu Notários

Presidente busca aproximar notariado da inovação tecnológica em audiência, em Brasília

O presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e o titular da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício, reuniram-se com o novo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Amaro Buz, nessa quarta-feira (20), em Brasília. 

Na ocasião, Paulo Ferreira cumprimentou o gestor do Instituto pelo novo cargo. “Esperamos que faça um bom trabalho e que estabeleçamos uma agenda mínima para que o notariado brasileiro possa avançar ainda mais no campo digital”, afirmou.

“Para nós, a aproximação do Colégio Notarial é muito importante, pois abre a possibilidade de parcerias e desenvolvimento de ações conjuntas”, disse o diretor-presidente do ITI.

Audiência foi acompanhada de assessores da área de tecnologia. Foto: Renato Martini/Ascom CNB/CF

Além disso, o presidente do CNB convidou Marcelo Buz para participar como palestrante do XXIV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro, na Bahia. Entre os assuntos do evento, que discutirá os rumos da profissão notarial, a certificação digital e os avanços tecnológicos fazem parte da programação.

Sobre o ITI

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação é uma autarquia federal, ligada à Casa Civil da Presidência da República, responsável pela Política de Certificação Digital no Brasil. O novo diretor-presidente foi nomeado pelo presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e empossado com ato publicado no Diário Oficial da União no dia 24 de janeiro.

Texto e edição: Ascom CNB/CF