carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Presidente do CNB/CF participa do XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões em junho

O presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, integra a programação do XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A participação de Ferreira será em workshop programado para o primeiro dia do evento, às 14h, onde falará sobre a teoria e prática de testamentos.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), instituição político-científica sem fins lucrativos, o congresso busca debater e promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no Mercosul, adequado às necessidades e à realidade da sociedade contemporânea.

Ao longo de dois dias, acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia participarão de conferências e apresentações de trabalhos científicos com o escopo de debater a prática de temas da atualidade no Direito de Família e Sucessões à luz do novo Código de Processo Civil.

No workshop Teoria e Prática de Testamentos, Paulo Roberto Gaiger Ferreira integra grupo coordenado pela registradora civil e coordenadora da Comissão de Direito Notarial e Registral do IBDFAM/RS,  Joana D’Arc Moraes Malheiros, e pelo advogado e coordenador da Comissão de Estudos Constitucionais do IBDFAM/RS, Matheus Ayres Torres. A participação será em conjunto ao advogado e membro da diretoria executiva do IBDFAM/RS, Daniel Alt.

Para mais informações sobre a programação, acesse aqui.

Texto e edição: Ascom CNB/CF