carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Projeto Ciclo de Palestras e Cursos do CNB-SP

Na última quarta-feira (02.07), tabeliães de notas associados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP) puderam acompanhar, na sede da entidade, a primeira apresentação do projeto “Ciclo de Palestras e Cursos”, iniciativa que tem como objetivo incentivar notários e prepostos a buscarem o contínuo aperfeiçoamento de seus conhecimentos em prol da prestação de um serviço cada vez mais eficaz à população.

Abrindo este novo projeto, o jurista Euclides Benedito de Oliveira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção São Paulo (IBDFam-SP), impressionou os mais de 70 participantes do evento com uma brilhante exposição sobre o tema “Questões de Direito das Sucessões aplicadas à área notarial”, em apresentação de mais de três horas de duração, divididas em dois módulo, exposição teórica e debate com os participantes.

“Esta é a primeira de uma série de palestras que o CNB-SP promoverá nesta nova gestão, tendo como objetivo capacitar cada vez mais notários e prepostos, que terão contato com os mais renomados juristas que lidam com assuntos envolvendo o dia a dia de nossa atividade”, explicou a 29ª Tabeliã de Notas de São Paulo, Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito, responsável pela área de cursos e palestras na entidade.

Para Euclides de Oliveira, a iniciativa do CNB-SP é louvável, uma vez  que "a Lei 11.441/07 gera algumas dúvidas em sua aplicação e algumas situações não previstas, por isso, encontros como estes, fortalecem a atividade notarial", destacou. "A palestra com o Dr. Euclides foi sensacional! Mesmo abordando pontos polêmicos, as palavras dele foram muito esclarecedoras. Essas ações promovidas pelo Colégio Notarial são de grande valia", enalteceu o Tabelião Substituto do Distrito de Itaquera, Sidney Pellicci Monteiro.

 

"A troca de experiências e dúvidas em encontros como esses sempre são importantes. Aprender mais sobre a Lei 11.441/07 nos auxilia em atividades diárias", afirmou a Tabeliã Substituta de Itupeva, Rita Raymundo. "As orientações sobre a lei são de muita importância para nossas atividades e encontros como esses devem ser estendidos a mais temas, como: administração e atendimento ao público", sugeriu Alexandre Toledo, Tabelião Substituto do 2º Tabelionato de Notas de Americana.

 Fonte: CNB SP