carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS é convidado para o XXIV Congresso Notarial Brasileiro

Na manhã desta segunda-feira (6), o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) esteve no gabinete do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, professor Luís da Cunha Lamb. O assessor Luiz Carlos Weizenmann convidou Lamb para participar da abertura oficial do XXIV Congresso Notarial Brasileiro e XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, na Bahia. O professor também foi convidado para proferir palestra sobre o tema “Inteligência artificial como ferramenta notarial”, a ser realizada no dia 30 de agosto.

Luís da Cunha Lamb possui uma trajetória renomada no meio acadêmico da área de Computação e Tecnologia da Informação. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui mestrado em Computação e é PhD pelo Imperial College London. O professor também foi pró-reitor de pesquisa na Ufrgs. Coordenou o Comitê Gestor da Aliança para Inovação Ufrgs-PUCRS-Unisinos. Em 2019, tomou posse na Secretaria de  Inovação, Ciência e Tecnologia, criada em janeiro pelo governador gaúcho Eduardo Leite, para ser a responsável pela política do governo voltada à inovação, ciência e tecnologia.

A atuação no setor e seu conhecimento a respeito da inteligência artificial justificam o convite para a palestra, que será realizada no segundo dia de congresso, às 11h30, no hotel Iberostar, na Praia do Forte. Uma vez que o desenvolvimento tecnológico tem revolucionado a sociedade e de forma rápida, gerando o desaparecimento de profissões, ocasionando a criação de novas atividades e o desenvolvimento de outras, o tema é pertinente ao notário, que tem para si uma grande ferramenta para prestação de seu serviço de forma célere e moderna.

 O XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul ocorrem entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. Já estão confirmadas a participação no evento do ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino; do professor e diretor de Tecnologia para Microsoft Brasil, Roberto Prado; e o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI Brasil), Marcelo Buz. A programação completa pode ser conferida no site congressonotarial.com.br.

Texto e edição: Ascom CNB/CF