carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tabeliã Nelcy Campos é a nova presidente do CNB do Pará

Os notários da seção do Pará do Colégio Notarial do Brasil (CNB/PA) elegeram, nessa sexta-feira (15), a Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2019-2021 de seu Colégio Notarial, em assembleia realizada no auditório do Palácio da Federação da Agricultura, na cidade de Belém. A tabeliã titular do 2º Ofício de Castanhal, Dra. Nelcy Maranhão Campos, foi eleita presidente pelos associados da categoria para a nova gestão.

Reginaldo Pinheiro da Cunha (ao centro) passa a Presidência para a tabeliã Nelcy Campos. Foto: Divulgação

Aos 40 anos de carreira, a nova presidente do CNB/PA possui conhecimento sobre as necessidades da região e falou sobre a importância do ofício extrajudicial na vida dos paraenses. “As pessoas sempre vêm a nós com desabafos sobre seus problemas porque sabem que vamos nos tabelionatos é que vão resolver. O notário é um pouco psicólogo, um pouco padre. Trabalhamos com a confiança das pessoas, mostrando a nossa segurança nos atos e a contribuição que fica para todos”, afirmou Dra. Nelcy Campos.

Os primeiros passos para dar continuidade à nova jornada do notariado do Pará estão previstos já para esta semana, com reuniões sobre as possíveis ações da seccional na região e seu registro.


Notariado rumo à modernização

A Dra. Walquiria Rabelo, tabeliã do 9º Ofício de Notas de Belo Horizonte, representou o Conselho Federal na reunião, momento em que também foi apresentada aos paraenses a plataforma de modernização dos serviços chamada e-Notariado.

“A gestão desse biênio do Conselho Federal trabalha muito pela evolução eletrônica dos nossos serviços com essa que será uma grande plataforma para os tabeliães. Isso atiçou a curiosidade de colegas e vai facilitar muito a vida da população, quebrando barreiras com o fornecimento de certidões, reconhecimento eletrônico e a certificação digital”, ressaltou.

As novidades estão sendo apresentadas ao notariado em reuniões e workshops regionais, e serão destaque de debates do XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXII Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que será realizado de 29 de agosto a 1º de setembro, na Praia do Forte, na Bahia.

Composição da gestão 2019-2021

Presidente: Nelcy Maranhão Campos
Tabeliã titular do 2° Ofício de Castanhal

Vice-presidente: Marcos Santos
Tabelião titular do 1° Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Marabá

Secretário: Marcelo Arthur Miranda Chada
Tabelião titular do 10° Ofício de Notas de Belém

Tesoureira: Kênia Martins Santos
Tabeliã titular do 5° Tabelionato de Notas de Belém

Conselho Fiscal:
Kelcio Bandeira Barra
Larissa Ferreira Rosso
Givaldo Gomes de Araújo
1° Suplente: Ivone Rodrigues Dal Ponte
2° Suplente: Ricardo Santiago Teixeira
3° Suplente: Etelvana Alvarez Paulino

Conselheiro da Diretoria: Reginaldo Cunha
Tabelião titular do 4° Ofício de Notas de Belém


Texto e edição: Ascom CNB/CF