carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/AL: Judiciário quer ampliar número de centros de mediação e conciliação em 2019

‘Pretendemos chegar a 12 neste ano’, disse o coordenador-geral do Nupemec, juiz José Miranda Santos Júnior

A coordenação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizou, nesta segunda-feira (14), a primeira reunião do ano para discutir as diretrizes do órgão e definir as atividades que serão realizadas nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

De acordo com o coordenador-geral do Nupemec, juiz José Miranda Santos Júnior, neste ano o Poder Judiciário pretende ampliar o número de Centros de Soluções de Conflitos e Cidadania em Maceió para facilitar o acesso à população.

“Temos muitos locais para serem inaugurados. O setor pré-processual vai aumentar muito na cidade. Contamos com um no Fórum da Capital e já conseguimos instalar outro na sede da Associação Espírita Nosso Lar no final do ano passado e vamos começar na Base Comunitária do Vergel do Lago. Pretendemos chegar a 12 neste ano”, contou o juiz.

Participaram da reunião os juízes Leandro de Castro Folly (vice-coordenador geral do Nupemec), Cláudio José Gomes (coordenador da área de constelação e direito sistêmico), André Luís Parízio (coordenador da fazenda pública), Bruno Acioli (coordenador da área de grandes litigantes), Geneir Marques (coordenador do setor pré-processual) e Kleber Borba (coordenador do setor processual), além da supervisora-geral do Nupemec, Moacyra Rocha.

Nupemec
O objetivo do Nupemec é estimular a utilização dos meios alternativos e pacíficos na resolução de conflitos no âmbito do Poder Judiciário. Também é atribuição do núcleo fomentar a efetivação de parcerias com instituições públicas e privadas, objetivando a realização de serviços de mediação e conciliação pré-processual e processual.

Fonte: TJ/AL