carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/BA: AEP II promove mais um Mutirão do Projeto Pai Presente

Mais um Mutirão Pai Presente foi realizado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Juíza Rita Ramos. A ação ocorreu quarta-feira (17), das 8 às 11h, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) do Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Para o evento, foi previamente agendado o comparecimento de 40 famílias para abertura de exames de DNA. Nesta edição, 19 exames tiveram resultado positivo, dos quais dois sem o reconhecimento por ausência de uma das partes.

Outros 16 exames tiveram resultados negativos. Houve cinco remarcações. De acordo com a Secretaria do Projeto, a ação de quarta-feira (17) foi concluída com aproveitamento de 87%.

O Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do TJBA. Destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe; ou aos que têm dúvida quanto a paternidade e desejam realizar exame de DNA.

A participação no projeto é gratuita. As famílias que tenham interesse em participar devem entrar em contato por meio dos telefones 71-3372-5167 ou 0800 284 2252; pelo número do WhatsApp (71) 98167-4922; ou por mensagem de e-mail para paipresente@tjba.jus.br.

O próximo mutirão é destinado à realização de exames de DNA e está agendado para 8 de novembro.

Fonte: TJ/BA