O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abrirá concurso para 82 vagas de nível superior em seu serviço de notas e registro. Dessas vagas, 55 são na modalidade de provimento, para novos candidatos, e 27 são de remoção, para candidatos lotados em outras delegações do serviço em Minas Gerais há mais de dois anos. É exigida formação em Direito ou dez anos completos de exercício na função para concorrer aos cargos.
A inscrição poderá ser feita a partir de 10 de janeiro de 2017, acessando o site da Consulplan, organizadora. O valor é de R$250. A isenção da taxa caso o candidato se encaixe nos requisitos, poderá ser solicitada apenas entre os dias 10 e 11 de janeiro.
Os candidatos serão avaliados em cinco etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos, prova oral e exame de títulos. A primeira está prevista para 8 de abril para os candidatos de remoção e 9 do mesmo mês para os candidatos de provimento. Serão duas provas diferentes, com caráter eliminatório. As provas abordarão as disciplinas de Registros Públicos e Conhecimentos Gerais, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Tributário, Direito Comercial e Direito Administrativo e Constitucional.
As demais fases terão datas e locais divulgados conforme o andamento da seleção. O concurso tem vagas para vários municípios ao longo do estado, como nas comarcas de Além Paraíba, São João Nepomuceno, Divino, Manhuaçu, entre outras.
Fonte: TJ-MG