O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), divulga as ações que serão realizadas durante a XIII Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá no período de 05 a 09 de novembro.
Durante a Semana acontecerão diversas palestras com profissionais que atuam na área de Mediação e Conciliação, como por exemplo, a facilitadora Adriana Queiroz e o professor Alessander Mendes, mediadores de conflitos.
O professor Alessander Mendes vai palestrar sobre “Mediação: Transformando Pessoas”, que ocorrerá no dia 05 de Novembro de 2018, às 8h30, no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, prédio Anexo.
Já facilitadora Adriana Queiroz vai palestrar sobre “LEIS SISTÊMICAS A SERVIÇO DA RECONCILIAÇÃO – CONSTELAÇÕES FAMILIARES NO JUDICIÁRIO “, que ocorrerá no dia 09 de Novembro de 2018, às 8h, no Auditório da OAB.
Quem também palestrará é a coordenadora do CEJUSC e juíza titular da 8° Vara Cível de Teresina, Lucicleide Pereira Belo. Ela aplicará o minicurso “Técnicas de Conciliação Aplicadas à Semana Nacional de Conciliação”. Já o Defensor Público Rogério Newton, ministrará o Workshop “Ciência da Felicidade (Instituto Visão Futuro)”.
Confira os locais e horários das atividades da XIII Semana Nacional da Conciliação:
A SEMANA
A meta da XIII Semana Nacional da Conciliação é promover a cultura do diálogo e da mediação e mostrar que as partes envolvidas podem garantir seus direitos por meio de um acordo amigável, evitando que mais processos cheguem ao Judiciário. As ações da Semana Nacional da Conciliação ocorrerão nos Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho, em todo o País e contarão com a presença de profissionais treinados para receber as partes e atuarem nas atividades a serem realizadas.
Fonte: ASCOM/TJ-PI