carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJMT: 2.592 inscritos disputam vagas de cartórios

Está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (12 de dezembro) o Edital Nº 39/2013/GSCP com o nome das pessoas que tiveram a inscrição homologada no concurso público para cartórios extrajudiciais, que está sendo realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. As inscrições se encerraram no dia 3 de dezembro.

Ao todo 2.592 pessoas se inscreveram para participar do processo. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações. Ao todo são oferecidas 193 vagas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento.
 
Do total de inscritos, 2.526 disputam as vagas pelo critério de provimento e 66 por remoção. Com relação às Pessoas Com Deficiência, 33 pleiteiam vaga pelo critério de provimento e uma por remoção.
 
O concurso será realizado em três etapas. A primeira será prova objetiva, a segunda escrita, prática e oral e a terceira será o exame de títulos. A primeira fase será no dia 19 de janeiro (sábado), às 8 horas, para os novos cartorários e 20 (domingo) de janeiro para quem quer remoção. O local das provas será publicado 10 dias antes da data, por meio de edital, no DJE.
 
A cumulação de títulos será aceita na pontuação do concurso. A mudança é uma das alterações, na Resolução 12/2012/TP, aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça esse ano.
Outra modificação diz respeito à classificação, em caso de notas finais iguais. O desempate será feito considerando a maior nota no conjunto das provas ou obedecerá a seguinte sequência: prova escrita e prática, objetiva de seleção e prova oral. Antes a prova oral precedia a objetiva.
 
O concurso será operacionalizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos) e está sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concurso Públicos do TJ.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT