carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/RS: Inscrições abertas para formação de expositor de oficina de parentalidade

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJRS) informa que está prevista para os dias 09 e 10/8, a realização do curso de Expositores de Oficina de Parentalidade. O evento será ministrado por Vanessa Alfiero da Rocha e pelas Instrutoras Fabiana Cristina Aidar da Silva e Cristina Palason Moreira Cotrim.

Há vagas para 150 alunos, sendo que cada magistrado Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) poderá indicar até quatro alunos e um suplente (para o caso de desistência de alguma vaga).

A seleção será realizada de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, que poderá ser acessado através do link:http://www.cnj.jus.br/files/conteudo/arquivo/2015/08/0225afc21c1867ba0c9e688a0aaf3e51.pdf.

Magistrado e Servidor Secretário de CEJUSC também podem participar, porém concorrem ao número de vagas disponíveis para o CEJUSC.

Mais informações podem ser obtidas  nos diversos CEJUSCs instalados no Estado, sendo que a relação consta na página do NUPEMEC no site do Tribunal de Justiça do TJRS, podendo ser acessado pelo link:http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html.

O curso é gratuito mas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação será por conta dos cursistas, exceto no caso de servidores do Poder Judiciário e magistrados.

A indicação pelo CEJUSC será feita até o dia 16/07/2018, quando, após esta data as vagas remanescentes serão redistribuídas entre os Cejuscs interessados.
O curso atenderá a capacitação e formação continuada que deve ser ofertada pelo NUPEMEC, encontrando guarida para sua realização, na Res. 125/2010 do CNJ, art. 7º, inciso V; art. 1°, inciso I, da Recomendação n° 50/2014 do CNJ; enunciado nº 11 do FONAMEC e artigo 694, do CPC.

Horário e local
Será realizado a partir das 9h dos dias referidos, no Auditório Teatro, localizado no térreo do Prédio II do Foro Central de Porto Alegre/RS.
 
Fonte: TJ/RS