carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tribunal de Justiça e cartórios do Amapá passam por inspeção

Até sexta-feira (7/4), a Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeção nos setores administrativos e judiciais de 1º e 2º graus do Tribunal de Justiça e nas serventias extrajudiciais do Amapá.
 
O procedimento de rotina, determinado pela Portaria n. 11 de 16 de março de 2017, faz parte das atribuições da Corregedoria. Durante as atividades, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.
 
A inspeção está a cargo do juiz substituto de 2º grau Carlos Vieira von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); e dos juízes de direito Rui de Almeida Magalhães, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); José Lindote, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT); Márcio Evangelista e Márcio da Silva Alexandre, ambos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
 
Ao longo de sua gestão, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, pretende inspecionar todos os Tribunais de Justiça do país. Até agora, já passaram pelo procedimento de inspeção os estados de Sergipe, Piauí, Espírito Santo e Maranhão e, por correição, o Ceará.
 
Fonte: CNJ