carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

UINL abre candidaturas para Universidade do Notariado Mundial

Formação anual do notariado mundial destinada a jovens notários está com inscrições abertas para a edição 2020. Candidaturas devem ser enviadas até o dia 10 de abril para ascom@notariado.org.br

 

Estão abertas as candidaturas para Universidade do Notariado Mundial 2020 promovida pela União Internacional do Notariado e destinada a notários jovens de todos os países membros que integram a entidade internacional do notariado. Seguindo a sistemática dos últimos anos, a formação consistirá de aulas à distância e um intercâmbio presencial entre todos os participantes que acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho em Buenos Aires, na Argentina.

Neste ano, a capacitação que envolve notários de todo o mundo será desenvolvida em torno de um tema transversal e da legislatura dos anos vigentes (2020-2022) por meio de quatro módulos: interesses pessoais, interesses de propriedade, interesses familiares, interesses sucessórios, além de oficinas sobre a função notarial. Também haverão Seminários sobre a função notarial, o auto autêntico, seu formato digital e sua circulação. Os trabalhos desenvolvidos serão apresentados no Congresso Internacional do Notariado.

As aulas serão ministradas em espanhol, francês ou inglês, à escolha do candidato e a formação destina-se a jovens notários, com menos de 35 anos, com alto nível de formação, mas com pouca experiência notarial, além de não terem participado de nenhuma edição anterior. A taxa de participação é de 200 USD (duzentos dólares) ou 180 EUR (cento e oitenta euros) por participante e cada País só pode indicar dois notários. Após a conclusão dos cursos da Universidade, cada notário participante receberá os trabalhos finais.

Candidatos interessados em participar devem enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, delegação exercida, data de nascimento e Curriculum Vitae até o dia 10 de abril para o e-mail ascom@notariado.org.br .