O evento será promovido no dia 2 de agosto, exclusivamente na modalidade on-line. Inscreva-se até 1º de agosto, terça-feira, mediante cartão de crédito. Opção boleto bancário encerra amanhã, 28/7
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promove o “Workshop Computação Cognitiva e o Registro de Imóveis”, exclusivamente na modalidade on-line, no dia 2 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo portal do IRIB, mediante cartão de crédito (até 1º/8) ou boleto bancário (até 28/7). Associados ao Instituto contam com tarifas diferenciadas e a programação já está definida. O professor do Instituto de Matemática e Estatística da USP Flávio Soares Correa da Silva foi convidado a apresentar o tema “O que é computação cognitiva” e garante que a matéria poderá ser compreendida por profissionais de qualquer área. “De fato, essa tecnologia requer conhecimentos técnicos para permitir a construção de ferramentas seguras e úteis, embora não exija tais conhecimentos dos usuários finais dessas ferramentas. Procurarei esclarecer como essa área do conhecimento científico e tecnológico tem evoluído e as oportunidades (e riscos) que ela proporciona, de maneira plenamente acessível para todos os interessados, independentemente de suas áreas específicas de atuação profissional. Durante a apresentação, mencionarei alguns exemplos de uso bem sucedido das tecnologias de computação cognitiva em áreas diversificadas, como finanças, saúde e comércio”, adianta.
Outros especialistas no assunto foram convidados para compor a programação. Durante toda a tarde, também serão apresentados os seguintes temas: “Computação cognitiva e lawtechs” – líder de Watson da IBM Brasil, Guilherme Novaes Procopio de Araújo; “Computação cognitiva aplicada ao Registro Imobiliário” – registrador de imóveis em Juquiá/SP, Caleb Matheus Ribeiro de Miranda; e “A computação cognitiva e o futuro da justiça” – juiz de Direito substituto em Segundo Grau, em atividade na Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Alves Braga Júnior.
Fonte: Assessoria Comunicação do IRIB